Inicial > especial, Músicas, séries > TOP 3: As músicas que embalaram as séries

TOP 3: As músicas que embalaram as séries

Sabe aquela frase, “Uma imagem vale por mil palavras”, é, eu concordo com ela, mas, para mim tem uma só coisa supera as imagens, são as músicas. Sabe quando você ouve uma música em uma série, e vê que ela se encaixou completamente na situação que o personagem estava passando, daí você fica louco para saber que música era a que estava tocando. É, acho que todos nos já passamos por isso, então agora vou fazer uma lista das músicas que mais me marcaram dentro das séries.

1º – House M.D: 2×02 – Autopsy / Música: Beautiful

Eu não assisti muitos episódios de House, mas esse foi inesquecível, tanto pela história do episódio, que era sobre uma garotinha que estava em estado terminal, quanto pela sua música, Beautiful da Christina Aguilera, a música se encaixava perfeitamente com aquele episódio, parecia que ela tinha sido feita sobre encomenda para ele. O fim do episódio acaba ao som de uma outra versão de Beautiful, de um cantor chamado Elvis Costello, não era tão boa quando a da Christina, mas até que era “aguentável”.

2º – OC: 1×23 – The Ties That Bind / Música: Hallelujah

 

Quando a barra pesava em OC e tudo parecia perdido, lá estava ao som de fundo você ouviria Hallelujah, ou na versão do Imogen Heap ou na de Jeff Buckley (minha preferida) a música dava o tom certo do episódio. Mas, foi em “The Ties That Bind” a season finale da primeira temporada que a música me conquistou. Seth e Ryan indo embora, Marissa se embebedando e a Kristen chorando no ombro do Sandy, não existe outra música que se encaixaria melhor

3º – Gossip Girl – 1×08 – Hi Society / Música: Apologize

Um baile de apresentação a sociedade, muitas descobertas, brigas e sexo, tudo isso a som de Apologize, uma parceria de Timbaland e One Republic. Esse episódio de Gossip Girl foi ótimo e a música que deu o clima aos últimos minutos do episódio ajudou muito nessa classificação. Nunca tinha ouvido a música, mas após esse episódio eal se tornou uma das minhas preferidas.

  1. 9 janeiro, 2008 às 3:29 pm

    Eu não lembro dessa música em House infelizmente, talvez porque já foi a muito tempo…

    Mas eu lembro perfeitamente de Hallelujah em The O.C. Eu lembro do Ryan indo embora, e do Seth indo embora e a Kristen chorando e eu pensando “Isso porque ela ainda nem sabe que o Seth foi embora também.” Essa foi uma música que realmente me marcou, completamente.

    A de Gossip eu também lembro, até porque foi bem recente e também acho que se encaixou perfeitamente com a cena. Gostei muito do post!

  2. Maurício
    9 janeiro, 2008 às 11:14 pm

    Julia, em House foi perfeito. Tudo combinou, era a história de uma garotinha que tinha câncer, e em uma das cena ela estava no banheiro tomando seus remédios e ouvindo Beautiful, até que ela desmaia e vai para no hospital. Essa cena ficou marcada para mim.

  3. 10 janeiro, 2008 às 11:40 am

    Eai; Nossa a unica cena que eu não vi foi a de HOUSE, eu não assisto a série! Mais a música bautiful eu conheço e tenho certeza que ficou otima na série;

    Já a música de The O.C. realmente foi perfeita; adoro a música e ela se encaixou perfeitamentE na série.

    Apologize eu conheci dias antes dela tocar em GG, meu amigo tinha baxado o clipe e a música e tinha me passadO! Eu já estava viciado na música e depois que vi ela tocando na série… prontO! Achei tdO de bom. A música é mesmo dmais e em GG ficou melhor ainda; O episódio 1.10 pra mim foi o melhor de tdos;

    Séries é Aqui!

  4. Cayo
    10 janeiro, 2008 às 11:07 pm

    Tbm achei a musica do episodio 1×10 de GG perfeito, nao esqueço!!! Ainda mais com a cena da Serena e do Dan…amo m to gg….abraços, the oc tbm foi bom, no final, ele indo embora e essa musica…..!!!!

  5. 11 janeiro, 2008 às 11:32 am

    Eai cara. vlw pelo coment. pelo jeitO tu curtiu tb a 1ª temporada de Skins. Meu parceiro que escreveu e postou a matéria sobre a série baxo e me passo os episodios ainda nao tive tempora pra ver, mais ele diz que a série é otima e pelo trailers que vi tenho vontade mesmo de assistiR.

    Até mais.;
    Séries é Aqui;

  6. 15 janeiro, 2008 às 2:44 am

    Vc não poderia fazer um Top 3 melhor! Também prefiro a versão da Christina Aguilera, ela se encaixou perfeitamente no episódio. E Hallelujah… Bem, não vou nem comentar.
    Muito bom!

  7. ana clara
    8 dezembro, 2009 às 10:04 am

    A versão combinou muito com o estilo House de ser. A cena ficaria cômica se colocassem a Aguilera cantando, ele não faz do tipo que escuta músicas do estilo dela. Conste que gostei muito da versão de Costello,ficou um charme.

  1. 8 julho, 2008 às 6:15 pm

Deixe um comentário