Inicial > Josh Friedman, Terminator: The Sarah Connor Chronicles > Terminator – The Sarah Connor Chronicles: Born to Run (Season Finale)

Terminator – The Sarah Connor Chronicles: Born to Run (Season Finale)

futurejohnandcatherine

Em uma entrevista antes da exibição de “Born to Run”, Josh Friedman disse que não havia criado um cliffhanger que nos faria implorar por uma próxima temporada e completou dizendo que só estava criando algo porque ainda não havia desisto de sua série. Mas eu digo uma coisa: Ele é um mentiroso! E Fox, por favor, não cancele “Terminator: The Sarah Connor Chronicles”, não agora!

O inicio do episódio foi satisfatório, talvez tenha faltado um pouco de ação em alguns momentos, mas tudo estava no acordo e o “fim das contas” valeu à pena. Lena Heady teve seu destaque no inicio do episódio, assim com Summer Glau e Thomas Dekker e também o restante do elenco. Mas o que importa e o que realmente mexeu comigo e com todo mundo que assistiu o episódio, foi sua reta final, muitas informações e muitas mudanças no rumo da série contribuíram para um season finale (não quero dizer series finale) memorável.

A aliança feita entre Sarah Connor e Catherine Waever foi brilhante e animadora. Duas mães com o mesmo destino: Fazer seus filhos se tornarem os salvadores do mundo. E também foi brilhante nós vermos a personagem que nós passamos uma temporada inteira levados a acreditar que era a vilã da série de um momento para o outro se torna a mais nova mocinha.

O trabalho de Shirley Manson, uma novata, foi admirável, não me lembro de ter reprovado uma atuação sua em qualquer momento da temporada. Ela sempre esteve ótima.

Outro que esteve muito bem na temporada foi Garret Dillahunt. Quando Cromartie, o ator não tinha profundidade nenhuma para explorar, mas quando o agente Elisson rouba o seu corpo e faz o John Henry (outro John da série) tomar sua forma física o ator ganha muito a trabalhar e é ai que nos vemos seu potencial, que é altíssimo por sinal. Mas não tão excelente quando o de Summer Glau, que pra mim é a melhor nome do elenco.

E falando na Summer foi sofrível ver sua Cameron sem chip e jogada em uma cadeira, mas foi mais dolorido ver que quando John viaja no tempo com a Catherine ela não vai junto. Foi triste e foi aí que eu pensei: Esse é o fim da série, sem a Summer Glau essa série não é mais nada – Muito dramático, mas foi o que eu pensei – mas com os minutos foram passando e nós vemos Summer reaparecendo, só que não mais com Cameron, mas sim com Allison. E com isso eu comecei a formar milhares de teorias e pensar que agora sim John Connor iria ter alguma coisa com a Cameron, ou melhor, Allison. Com isso e eu não quero me tornar repetitivo, fiquei cheio de esperanças para uma próxima temporada. Ainda não sei se irei gostar tanto da Allison quanto da Cameron, mas ver que a Summer Glau continua na série (caso ela tenha um continuação) foi um choque de êxtase.

Mas mais extasiante ainda foi ver que tudo havia sido planejado. “Allison from Palmdale” foi um dos primeiros episódios da temporada, para ser mais preciso o quarto e ver essa história ressurgir foi ótimo, brilhante e digno das melhores reviravoltas, mas não acabou ai, Kyle Reese também reaparece no futuro e ao lado de Derek, isso me faz implorar por uma nova temporada: POR FAVOR, FOX!

Contudo, Josh Friedman esse desgraçado, foi ainda pior (ou melhor), Sarah Connor ficou no passado junto com o Agente Elisson e Savannah. O que irá fazer a série, caso seja renovada (Por favor!) trabalhar em dois tempos, presente e futuro. Nos remetendo a Lost, obviamente.

O ato de ficar no passado (ou presente) de Sarah Connor foi brilhante, já que ela tido a prova que com ela John Connor não se tornaria quem ele deveria ser, sua presença o deixa fraco (fato que sempre foi criticado) e também ele nunca a largaria para trás, com isso John Connor é forçado a amadurecer.

Após ver esse episódio minha admiração por Josh Friedman cresceu ainda mais, claro junto com meu ódio por ele ter feito uma season finale tão perfeita e com um cliffhanger tão despretensioso, mas mesmo assim que com efeito gigantesco que chegou a ser um dos melhores que eu já em toda minha vida e me faz implorar por uma próxima temporada, também cresceu. Mas ela ainda está no lucro, minha admiração é maior. E por favor, Fox!

  1. 11 abril, 2009 às 10:36 pm

    Esse episódio foi realmente espetacular, mas eu ficaria satisfeito com ele como o final da série, ele conseguiu encerrar a história de maneira maravilhosa, a partir de agora se a série continuar ela vai mudar de identidade, ficardiferente, este episódio encerrou maravilhosamente a série sem no entanto ter concluido totalmente deixando uma abertura com potencial gigantesco para ser explorado, principalmente agora que o filme vai ser lançado com o início da guerra e a série pode se aproveitar para mostrar esta guerra também!!!!

  2. Garoto Morto
    12 abril, 2009 às 2:31 pm

    Também achei essa finalização de temporada perfeita. Esclareceu várias questões levantadas durante o começo da temporada, mantendo o mistério do que há por vir, na história da guerra entre máquinas e humanos. Achei extremamente fiel e coerente à história dos filmes, fazendo com que “tudo se encaixe” de uma forma inimaginável ! De todas as séries da atualidade, não conheço nenhuma com a profundidade de Terminator, acho uma grande injustiça se cancelarem essa série e manterem outras sem profundidade alguma, no ar.

    • Claudio
      11 maio, 2009 às 11:13 pm

      Nada se encaixa em relação aos filmes como voce disse! No final ninguém nunca havia ouvido falar de john connor, já que o tio dele disse que não conhecia nenhum john. Isto significa que ele indo para o futuro, ele deixa de ser o lider, já que ele pulou o holocausto do erceiro filme, e por iso ninguém o conhece. Desta maneira o final sugere que o plano da ruiva o tempo todo era leva john para o futuro fazendo com que ele deixasse de ser o líder da resitencia. ” você está conosco?” e ela respondeu não no futuo, lembram? Entã ela veio ao passado para impedir john e não para ajudá-lo! Ficou difícil as hipoteses, necessitamos de uma continuação urgente!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      • Apollo
        20 maio, 2009 às 3:01 am

        Tai alguem que captou a essencia. O final não foi tão ‘feliz’ quanto pareceu. Acredito que o plano de Catherine Waever (A Ruiva) era protejer o ‘filho dela’, John Henry (que agora sabe tudo o que a Cameron sabia, que sabia tudo sobre John). John Connor foi para um futuro que ninguem o conhece (heheh) e John Henry também está lá (o novo Deus) e a ‘Ruiva’ no futuro terá Sarah Connor no passado como rival, será uma briga entra as ‘Mães’ e os ‘Salvadores’ (John & John). Acredito também que o 4 filme conectará esses pontos, pra quem viu os trailers devem ter percebido algo ‘estranho’. Vamos lá galera, falta pouco pro filme e enquanto isso minha anciedade dá asas a imaginação..rs

  3. 12 abril, 2009 às 3:01 pm

    Nossa, que final perfeito!! Não tenho nem palavras…
    A cena final em que John encontra Kyle, Derek e agora Allison foi a melhor… Me senti emocionado na hora…
    A série PRECISA ter uma 3ª temporada, mas se não for possível, ficarei satisfeito que esse seja o final. Muitas perguntas foram deixadas no ar, mas o episódio se desenvolveu tão bem que não há como negar de que foi um final satisfatório. Me senti recompensado por acreditar na série durante todo esse tempo.
    Acho que esse final nos mostra que a vida dos personagens seguirá em frente, não acaba de uma vez por todas como em novelas. O John separado da Sarah e a Cameron “desligada” foi muito surpreendente e mostrou que nem só de final feliz vive uma série.

    PS: Ver a Cameron sem o chip me doeu o coração. Na hora só pensei: “É o fim de TSCC” hehe

  4. 13 abril, 2009 às 8:38 pm

    Embora concorde com o Daniel ali,

    POR FAVOR, FOX!
    Episódio sensacional!!!!!

    “Ver a Cameron sem o chip me doeu o coração” [²]

  5. Tymons
    14 abril, 2009 às 2:38 pm

    Eu li várias reviews sobre o episódi mas parece que ninguem percebeu que a cameron ficou no presente (ou ninguem comentou).

    ela passou o chip para o john henry e ficou nos servidores onde ele estava.

    dá para perceber isso quando ele chega na sala o computador fica digitando “i’m sorry john”.

    em compensação isso deixa a cameron com a “oniciência” que john henry tinha quando estava conectado a internet.

    esse seriado tem que continuar, num pode acabar com assim com tantas brechas.
    XD

  6. Edilene
    18 abril, 2009 às 3:36 pm

    Este último episódio foi simplesmente S-E-N-S-A-C-I-O-N-A-L, será muita falta de consideração da FOX se não der continuidade a série, tem que ter pelo o menos uma última temporada pra não deixar a galera com esse gostinho de quero mais…. Será que eles farão alguma relação da série com o filme Terminator Salvation que vai estrear no final deste ano??? Please Fox…

  7. 21 abril, 2009 às 3:47 am

    Terceira Temporada JÁ!!!!!!!
    Cara, eu não botava muita fé nessa série, mas após ter visto o piloto eu a devorei em dois dias e meio, maratona mesmo!!!
    E estou na “fissura” pelos próximos episódios da 3ª (provável) temporada.
    Tomara, meu deus, tomara que a Fox segure a idéia!!!!

  8. Capitão Sky
    21 abril, 2009 às 11:00 am

    “Ver a Cameron sem o chip me doeu o coração”.
    Mas parece que ninguem percebeu que a cameron ficou no presente (ou ninguem comentou). ela passou o chip para o john henry e ficou nos servidores onde ele estava e isso deixa a cameron com a “oniciência” que john henry tinha quando estava conectado a internet.
    A Cameron “desligada” foi muito surpreendente. Esse episódio foi realmente espetacular. Eu ficaria satisfeito com ele como o final da série. Agora teremos a verdade sobre John Connor? Creio que ele tem uma aliança com os “metais” para garantir a própria existência e não a salvação da humanidade.

  9. 22 abril, 2009 às 11:03 pm

    acredito que terá um terceira serie dependera do sucesso do filme exterminador 4 que vem por ai.se der tudo certo parece que o fime pelos trailers sera muito bom e Arnold não vai fazer falta no filme acredito! ja que rola a trama no futuro. então a serie não dependeu da sua imagem Arnold.nem senti falta dela mas a grandes rumores que ele aparecera no filme em algun lugar? se for estrategia de marquet e rolar!sera? muito nego e branco amarelo marron vai no cinema so pra ver a ponta do o cara ARNOLD o rstou vcs sabem.

  10. ana luiza
    23 abril, 2009 às 4:14 pm

    “Ver a Cameron sem o chip me doeu o coração” ³
    Realmente o final foi incrivel, a série não pode acabar assim, se não eu vou parar minha vida só pra ficar imaginando como seria se continuasse, mas não foi só por causa disso, mas tbm pq eu amo terminator, muito mesmo e acho a summers glau sensacional, gosto muito dela como a Cameron e tenho certeza que a amaria como Allison, então é isso ^^
    PS: ainda to torcendo pra que a série ñ seja cancelada.

  11. Pedro
    29 abril, 2009 às 11:44 am

    Só não concordo com uma coisa: que a Sarah tenha ficado no passado. No final do capítula, aparece uma última onde de choque aonde o John chegou no futuro e sua resposta de “Eu te amo”. Acredito que ela tenha ido para o futuro tambem e nao me suspreenderia se fosse com o Ag. Elisson!

  12. Yoda
    6 maio, 2009 às 9:22 pm

    Ela foi pro passado… vcs precisam prestar + atenção.
    Ela disse: “vou impedir isso john”, Como ela vai impedr indo pro futuro??

  13. 13 maio, 2009 às 6:07 pm

    Não pode acabar assim, um dos melhores fins de temporada de todos od tempos, merece mais muito mais….

  14. Elisangela
    14 maio, 2009 às 10:28 pm

    E alguem já sabe alguma coisa.. se vai ou naum ter a terceira temporada????

  15. Diogo
    20 maio, 2009 às 5:59 pm

    Parece que a fox iria anunciar quais as temporadas continuariam no dia 18 desse mês, dois dias atrás. Tenque dar uma conferida lá.

  16. 21 maio, 2009 às 11:35 am

    TERMINATOR: THE SARAH CONNOR CHRONICLES foi cancelada, a FOX já confirmou isso.

    • 10 dezembro, 2009 às 11:05 am

      vc tem provas disso mauricio

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário