Início > in treatment, week one > In Treatment: Week One

In Treatment: Week One

week_1c_hp_main

Novos pacientes, novos conflitos e reflexos da temporada passada. É assim que começa a 2ª temporada de In Treatment. Mia, April,Oliver e Walter esses são os novos nomes que nós aprenderemos a compreender e gostar, claro além da já conhecida Gina.

Começamos a acompanhar os casos de Paul em uma segunda-feira com Mia que é nada mais nada menos que uma velha paciente que o culpa por tê-la abandonado no meio da terapia há anos atrás. Hope Davis é quem da vida a Mia e inicialmente era Paul quem iria se consultar com ela, já que ele está sendo processado pela morte do Alex e seu escritório de advocacia foi indicado para assessorá-lo. A personagem parece ser promissora e toda problemática, já que ela começa como advogada, mas logo, demonstrando sua fragilidade acaba virando uma paciente. Os diálogos dos dois foram bem construídos e as atuações estavam ótimas, mostrando que essa temporada veio para marcar.

Depois, na terça-feira nós temos April, a mais nova e toda problemática garota do consultório do Paul. Acho que as comparações com Sophie são válidas, mas elas são bem diferentes. Porém, assim como Sophie aposto que April será a melhor personagem da temporada. A garota tem problemas de negação e esconde de todos que está com um linfoma negando-se a fazer o tratamento. A personagem tem ótimos quotes, apresenta ter muito potenciae e fora que eu adorei sua interpreta, a Alison Pill.

April: Uma manhã eu estava indo para a escola e um cara gritou: “Ei, boneca, sorria é uma linda manhã!” Então, eu disse: “Eu tenho câncer!” Foi incrível.

Quarta-feira é o dia de Oliver e seus pais em fase de divórcio, eles foram uma perfeita família disfuncional. De todos os casos apresentados o de Oliver é o que se apresenta mais real. Pai e mãe e fase de divórcio, o filho se negando a aceitar. A mãe fazendo a cabeça do filho contra o pai (reparem que os argumentos dois eram os mesmos), enfim, uma perfeita família em destruição. Neste caso nenhum ator me chama a atenção, o garoto que faz Oliver é engraçadinho, mas não passa disso, contudo da para perceber que essa história pode render e as coisas podem mudar. Quem sabe logo grandes diálogos não saem da quarta-feira?

Walter é o paciente de quinta-feira e vai procurar Paul por não conseguir dormir. Totalmente arrogante o personagem chama muito atenção e o ator que o interpreta é o grande atrativo, já que John Mahoney tem um curriculum imenso e duas nomeações ao Globo de Ouro e um SAG. Walter é daquele tipo de personagem que você ama odiar e provavelmente nós o veremos mudar drasticamente durante a temporada e parar de tentar simplificar seus problemas, que aparentemente vem todos de sua filha.

Sexta-feira é o dia de Paul e Gina. Vê-lo com paciente é realmente interessante e para ele totalmente necessário, já que a temporada nem começou e ele já está cheio de problemas. É com Gina que Paul mostra o que realmente pensa sobre seus pacientes e é ótimo ver isso. Desde medo de ter de pagar mais de 20 milhões como multa para o pai do Alex até seu “pudor” de como lidar com April e fazê-la se tratar sem passar dos limites e ganhar um novo processo. Mas acima de tudo o que é interessante nas cenas do dois é o clima informal, o que faz qualquer um desabafar.

In Treatment voltou e aparentemente, com tudo!

  1. 13 abril, 2009 às 10:20 am

    Não perdeu a mão! Adorei essa primeira semana. Minha preferida tb foi a April e o dia mais sem graça foi a quarta. Mas estamos só no começo.. =)

  2. 16 abril, 2009 às 12:36 am

    Acho que meu paciente preferido é o Walter, acho que a trama dele é a que pode render os episódios mais interessantes. De qualquer forma, a April também parece ser bem promissora, adorei tudo relacionado à sua trama.

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: