Início > Mercy > Mercy – 1×06/07: The Last Thing I Said Was/Destiny, Meet My Daughter, Veronica

Mercy – 1×06/07: The Last Thing I Said Was/Destiny, Meet My Daughter, Veronica

NUP_137284_0017

Mercy é minha maior surpresa da Fall Season. A série poderia ser um grande erro como foram os casos de outras tentativas de séries médicas (Three Rivers e Trauma), mas acertou na medida e vem emocionando, criando ótimas situações e é claro, como já dito, sendo a maior surpresa da temporada.

Nesses dois episódios a série se firma ainda mais, mostra seu potencial e que apesar de não ter grande audiência, faria falta se houvesse um cancelamento. Os episódios não tentaram usar de nada muito novo, basicamente, casos médicos e vida pessoal, mas quem não adora isso?

O sexto episódio trás grandes reviravoltas para trama e além de reviravoltas trás também Elisabeth Moss, atriz indicada ao Emmy e que faz parte do elenco da premiada Mad Men. Toda sua participação cheirou a indicação à Melhor Atriz Convidada em Série Dramática e realmente existem grandes chances disso acontecer, mas voltando para a série, a personagem de Moss que sofria de câncer e ficou os cuidados de Veronica. Contudo, enquanto isso era a vida de Veronica que precisava de cuidados.

Como já imaginado, após Chloe dizer que Veronica tinha tido com affair com o Dr. Chris no Iraque não demorou muito para que essa “novidade” chegasse aos ouvidos de Mike e como esperado, eles brigaram. Mas antes de tudo isso, as situações criadas por Veronica para tentar abafar o fato e também tentar contar a verdade ao marido foram ótimas. Aliás, o melhor de Mercy pode até ser a dinâmica que é criada entre todos os personagens e como a família da personagem principal é trabalhada e aproveitada na medida certa.

Já no sétimo episódio, Destiny, Meet My Daughter, Veronica além da família de Veronica continuar em evidência, ainda temos Chloe com seu bombeiro hot de alguns episódios atrás e Sonia finalmente tendo um grande caso médico.

Realmente Chloe é a personagem mais fofa da série. Como eu já disse algumas vezes aqui e não custa repetir, Michelle Trachtenberg está ótima no papel e quem diria que Mercy arriscaria um pequeno e humilde cliffhanger em toda essa história? Então, o bombeiro bonzinho e amável de Chloe tem outra mulher (?). Se realmente for verdade,de uma coisa nós poderemos ter certeza, Chloe irá sofrer e fazer o maior drama em cima disto.

Já Sonia enfrenta seu passado e prova que nem sempre o gramado do vizinho é mais verde. A trama da personagem foi boa, finalmente ela pode ter algum destaque, mas das enfermeiras as minhas preferidas ainda são Chloe e Veronica. Contudo, Sonia parece estar no caminho certo, algumas mudanças que a personagem sofreu estão super claras e fica cada vez mais fácil se apegar a ela.

Um comentário que gostaria de fazer antes de comentar o grande ápice do episódio, é como os médicos da série, tirando o Dr. Chris são inúteis. Seriously! Dra. Gillian até agora só serviu para ser a transa casual do Dr. Sands e o Dr. Harris consegue ser ainda mais inútil. Nisso Mercy peca, mas talvez seja até proposital já que o foco da série são as enfermeiras, mas se for para ser assim, que fiquem somente com o Dr. Chris, ninguém notará a falta dos outros médicos, ou se notarmos ficaremos quietos, já que peso morto por espaço vago, fico com a segunda opção.

E enquanto todo o episódio ocorria, mais uma vez a família de Veronica era o centro de tudo, mas desta vez o centro médico. Olhando para os personagem que compõe a família é impossível não fazer uma comparação, os parentes de Veronica são totalmente os O’Malley de Grey’s Anatomy, uma família grande, briguenta e que lá no fundo se amam. E como no centro médico de tudo estava o pai da protagonista que foi diagnosticado com Alzheimer, a família ganhou ainda mais espaço.

Com isso Veronica e Mike arriscaram uma reconciliação, enquanto o Dr. Sands mais uma vez sai com a Dra. Gillian. É são com essas desventuras que a série promete caminhar, super novelão, mas como eu não me canso de dizer, quem não gosta de um?

 

 

Categorias:Mercy Tags:
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: