Início > grey's anatomy > Grey’s Anatomy – 6×07: Give Peace a Chance

Grey’s Anatomy – 6×07: Give Peace a Chance

Grey-s-Anatomy-Episode-6-07-Give-Peace-A-Chance-Promotional-Photos-greys-anatomy-8600664-2560-1707

Grey’s Anatomy… Stevens’ Anatomy…  Shepherd’s Anatomy. Atos desesperados exigem medidas desesperadas e essas medidas que por enquanto estão dando certo.

Se não me engano Shonda Rhimes chegou a prometer episódios perfeitos para o período em que Ellen Pompeo estiver lidando com sua gravidez e Katherine Heigl trabalhando em seu filme, por enquanto, ela está cumprindo. Mas, a pergunta que fica no ar é até quando?

O episódio passado chegou a ser maravilhoso, um dos melhores de Grey’s Anatomy e além de ter sido maravilhoso e teve outros méritos, como mudar toda a estrutura da série e apresentar uma narrativa bem diferente. “Give Peace a Chance” também foi bem diferente, Derek Shepherd foi o centro de tudo e apesar de ele não estar na lista dos meus personagens preferidos, assim como o episódio não figurará na minha lista dos melhores episódios Grey’s Anatomy, tudo foi realmente muito bom. Mas, ainda restam três episódios para Heigl e Pompeo voltarem à ativa e será que Shonda Rhimes vai continuar buscando grandes artimanhas para preencher esse vazio ou vai tentar trabalhar de uma maneira normal com o que tem, por que se ao acaso alguma dessas atrizes vier a sair da série, duvido que até mesmo ela, Shonda Rhimes, seja tão criativa para criar um grande acontecimento a cada episódio.

Algo que ficou explicitamente claro com essa “falta” de atrizes é que Grey’s Anatomy mais do que nunca virou uma série médica, neste episódio tudo ficou ainda mais evidente. Sem flertes, sem brigas apaixonadas, sem beijos, sem romance e somente cirurgias, cirurgias e mais cirurgias, aliás, ainda por cima uma única cirurgia e com isso Patrick Dempsey tem mais uma chance de mostrar que seu talento vai além de sorrisos e um cabelo bonito (?).

Com isso Derek ganha seu próprio tumor inoperável e entra em um dilema. Operar ou não operar? Desobedecer ao chefe Webber ou não? E assim que Grey’s Anatomy caminhou todo o episódio. Derek escolheu operar. Escolheu desobedecer ao Richard. E apesar da cirurgia impossível ter sido um sucesso, isso pode custar muito caro ao Dr. Shepherd. Poderá custar seu emprego. Mas como Miranda disse com o êxito em uma cirurgia dessas Derek poderá fazer o que quiser com sua vida. Então, quem poderá sair perdendo é todo Seattle Grace.

Enquanto a cirurgia acontecia outras poucas tramas iam acontecendo e o que aconteceu de paralelo foi realmente muito raso. Como a situação em que a Dra. Arizona e seu problema de autoridade em relação ao Richard. Foi raso demais. Poderiam ter gerado uma ótima situação com isso, mas ao invés, simplesmente ignoraram o potêncial da trama. E a participação de Callie, Miranda e Arizona resumiu-se a quase nada.

Christina e Lexie foram às únicas Seattle Graces que tiveram um pouco mais de espaço. Fraudas. Vestindo fraudas! Esse foi o espaço delas, mas foi ótimo. A descrição de uma cirurgia hardcore e a vontade de vestir fraudas da personagem de Sandra Oh foi nada menos que emocionante. Mas agora até o telespectador começa a torcer por uma cirurgia para a Dra. Yang, não tem como.

Já dos Mercy Westers, o Dr. Avery teve espaço para brilhar, brilhar e desafiar Yang e Little Grey é claro, já que foi ele quem “roubou” (apesar dos méritos) o lugar de Christina ao lado de Derek e tentou envenenar Lexie, por isso as fraudas.

Enquanto isso, Justin Chambers ganha com a saída de Katherine Heigl e rende bons momentos no episódio ao lado da Dra. Adamson que começa a despontar como um possível interesse romântico de Karev ou fui somente é que captou faíscas entre os dois?

Enfim, Grey’s Anatomy mais uma vez não erra, mas é bom a série começar a ser mais pé no chão e pensar num futuro possivelmente não tão distante e sem grandes cirurgias a todo episódio.

Categorias:grey's anatomy Tags:
  1. 1 novembro, 2009 às 11:21 pm

    Também não sei até que ponto a originalidade da Shonda vai durar, mas estou gostando muito mais desse tipo de episódio do que aqueles cansativos do início de temporada. Estou adorando a forma como os casos médicos estão recebendo uma maior atenção.

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: