Início > Mercy > Mercy – 1×05: You Lost Me With the Cinder Block

Mercy – 1×05: You Lost Me With the Cinder Block

mercy1x05

“You Lost Me With the Cinder Block” poderia ter sido o episódio mais fraco de Mercy, mas assim como foi chegando o seu final, sua redenção também chegou.

Este episódio tinha tudo para ser um grande erro. Chloe fora do hospital e como menos tempo de dela. Sonia ganhando mais cenas. E Veronica bancando a durona e burra que todos odeiam. Tudo isso realmente aconteceu e apesar deste não ter sido o melhor episódio da série, o resultado final foi bem agradável.

Enquanto Chloe na maior inocência conta ao irmão do Mike que Veronica teve um affair com Dr. Sands no Iraque, a família da protagonista descobre que o casal pretende ter um bebê. Já no hospital Veronica passa pela “inquisição” e é julgada pelos erros do último episódio. E Sonia tenta dar um fim ao cachorro do namorado. Tudo muito digno de sitcom, comédia barata ou drama pobre, não? Pois é, tudo foi realmente meio forçado, ruim.

Sonia resolvendo seus dois problemas com cajadada só foi o ápice da bizarrice do episódio. Desde quando um cachorro, por mais que ele lata, será capaz de para um sonâmbulo? Só em Mercy mesmo. Aliás, nem em Mercy, porque os casos dos outros episódios foram no mínimo satisfatórios. Então, vamos tratar isso como um fato isolado.

Mas a inquisição de Veronica até foi interessante e talvez com reflexos para alguns episódios. Foi tanta coincidência Mercy apresentar uma comissão que julga os erros médicos na mesma semana que Grey’s Anatomy também fez isso. Mas, tudo bem que Mercy foi exibida na quarta-feira e Grey’s Anatomy na quinta-feira, então… Ok, preciso parar com essas comparações.

Contudo, a história do julgamento de Veronica foi realmente boa e apesar da personagem ter passado boa parte do episódio irritante e tudo mais, nesta cena Taylor Schilling estava realmente boa e conseguiu acabar com o Dr. Harris dizendo que tudo aquilo só estava acontecendo por causa do bloco que concreto que ela jogou no carro do médico do último episódio.

Chloe, que passou o episódio todo no corpo de bombeiros fechou o episódio com chave de ouro, um dos chamados de acidente foi para atender justamente a mulher do Dr. Harris que havia sido ferida por um viciado que assaltou sua casa por dinheiro. E com isso veio à redenção do episódio e de Veronica aos olhos de Dan Harris.

Não, não foi o melhor episódio, longe disso, mas Mercy mostra que mesmo quando é fraca ou ruim consegue render bons momentos. Agora é só esperar que a série aprenda com seus erros, porque como a NBC anunciou que nós teremos pelo menos uma temporada completa pela frente.

Categorias:Mercy Tags:
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: