Início > grey's anatomy, séries > Grey’s Anatomy – 6×06: I Saw What I Saw

Grey’s Anatomy – 6×06: I Saw What I Saw

grey

Grey’s Anatomy mudou sua fórmula neste episódio, poderia ser um erro, poderia dar tudo errado, mas esse foi um dos maiores acertos de Shonda Rhimes e que ainda por cima rendeu um dos melhores episódios da série.

Como Derek disse, Richard acabou instaurando o caos acima de qualquer outra coisa com a fusão entre Seattle Grace Hospital e Mercy West. Caos para eles, já para nós, esse caos também pode ser chamado de renovação. Mas, sim, os médicos estão desesperados, fazem besteiras, brigam, sentem medo, choram e com isso, uma paciente acabou morrendo. E foi assim que Grey’s Anatomy apresentou um episódio ímpar em sua trajetória.

Apesar de o caos estar imperando, nós sabemos que quando isso acontece, por alguns episódios eventos ou grandes acidentes, que Shonda Rhimes sabe muito bem lidar com as emoções de suas personagens nessas situações. Ela sabe fazer os médicos transparecerem seus sentimentos e envolverem os telespectadores. Mas mesmo assim este episódio foi diferente, a série praticamente deixou dele lado o que consagrou a produção. As emoções, os relacionamentos foram esquecidos, pela primeira vez em muito tempo, Grey’s Anatomy foi uma série inteiramente médica.

Com um incêndio e os casos médicos oscilando entre gravíssimos e rotineiros, os médicos de “Seattle Grace Mercy West Hospital” começaram a competir e como todos queriam os melhores casos, acabaram esquecendo os casos aparentemente simples, com isso, uma paciente entrou em colapso e morreu. Quem seria o culpado? Bem, com isso uma comissão foi instaurada no hospital e todos eram suspeitos.

Como praticamente todos os médicos colocaram as mãos da paciente todos tiveram que passar pelas mãos do Richard e os outros dos membros da comissão, com isso eles acabaram descobrindo que o erro que levou a paciente a morte veio de April, uma Mercy Wester, com isso a médica acabou sendo demitida e os Seattles Graces vencendo, se é que eles conseguem consideram algo assim uma vitória, por que até Yang ficou sensibilizada com o acontecimento.

A demissão de April pode ser o começo dos laços de amizade entre os médicos dos dois hospitais, agora eles estão mais próximos, por que não dizer íntimos e começam a ver que se não houver união eles não conseguiram nada além de um atrapalhar o outro e mais demissões por erros bobos.

Como houve esse praticamente evento no episódio todo o resto foi deixado de lado; Bailey retornou de Los Angeles, mas nada foi dito. Izzie realmente foi embora e Karev está correndo atrás para fazê-la voltar, mas sem muito êxito. Christina como sempre arrasou em seus momentos de frieza e apesar de Sandra Oh não estar tendo muito tempo de tela, faz o episódio valer ainda mais à pena. Lexie continua fofa e despontando com a personagem da temporada. E até tivemos o mais o odioso dos Mercy Westers ganhando um apelido: Queda livre.

Acima de qualquer outra coisa “I Saw What I Saw” foi um episódio para mostrar que Grey’s Anatomy consegue sobreviver sem suas maiores “atrações”: Katherine Heigl e Ellen Pompeo; A última esteve em todos os episódios, mas com nós sabemos não pode aparecer muito, com uma redução quase que total de tempo de tela neste episódio, já a primeira, se for para ser interpretado como foi com T.R Knight deverá rodar ao final dessa temporada. Mas por enquanto é apenas uma suposição. Contudo, o episódio provou que a série funciona e muito bem sem elas.

  1. 25 outubro, 2009 às 4:56 pm

    Praticamente perfeito! E com certeza um episódio top! =)
    Ameei todo aquele caos. a série conseguiu fazer uma trama dividindo o lado médico e o lado emocional divinamente.
    Izzie WHO!? superserious.
    Temporada linda essa. quero cada vez mais.
    Até mais!

  2. mary
    27 outubro, 2009 às 5:20 am

    Adorava a Chatinha da April, alias unica das Weters que tinha ido com cara. Mas se IZ volta acho que April tbm volta…Por Erro da IZ tbm foi distração e portanto?

    SG 1 X 1 MW

    Ponto Para Little Grey que venceu seus medos e descreveu como Seattle fica com a chuva…Texto de Arizona para ela foi mil
    Ctz esse foi uns dos melhores de Grey’s se nao O MELHOR..

  3. 29 outubro, 2009 às 3:51 pm

    A temporada não está tão boa quanto imaginava após a reta final espetacular da anterior, mas esse episódio foi mesmo uma das melhores coisas que já vi na série. Espero que continue nesse mesmo ritmo daqui para frente.

  4. 1 novembro, 2009 às 5:31 pm

    Quanto a Catherine, ela iria ficar cinco ou seis episódios fora dessa temporada pois iria gravar um filme… Acho que ela não deve rodar não senão teria rodado nesta já…

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: