Início > Mercy > Mercy – 1×04: Pulling the Goalie

Mercy – 1×04: Pulling the Goalie

NUP_136939_0258-550x365

Mercy talvez seja a série médica menos médica em exibição e isso ao contrario do que muitos podem pensar é bom, muito bom.

É claro que Mercy ainda tem seus casos médicos e as enfermeiras exercem a profissão, mas em aspecto de metáforas e fugir dos casos médicos Mercy bate todas as séries em exibição, até Grey’s Anatomy que vez sim, vez não é crucificada por isso. Então, Mercy não é uma série não os que não gostam deste lado da criação Shonda Rhimes (Grey’s Anatomy), Mercy é uma série para aqueles que amam a vida pessoal dos personagens e sempre querem mais.

Talvez seja Chloe, a enfermeira novata e ingênua, interpretada no ponto certo por Michelle Trachtenberg a personagem que mantenha o maior vinculo com o hospital, mas ao mesmo tempo ela acaba sendo uma das que mais se mantém tramas fora dele. Chloe é minha preferida e provavelmente deve ser a sua preferida também, não tem como. Trachtenberg é perfeita para o papel. E neste episódio foi tudo tão legal.

Chloe até agora teve os melhores casos médicos e não poderia ser diferente neste episódio. A enfermeira que é toda dedica e meiga, acaba sofrendo na mão dos pacientes, mas como foi dito para o Dr. Chris, ela é perfeita para os casos mais delicados justamente por esses adjetivos. E neste episódio, esse lado da personagem foi ainda mais explorado. Chloe ficou encarregada de um garoto de 17 anos com queimaduras no rosto e com rejeição aos enxertos de pele feitos pelos médicos, então, não havia paciente mais merecedor de cuidado especial.  Mas, Chloe sofreu na mão do garoto e até teve seu primeiro pedido afastamento de um caso por ordem um paciente, o garoto. Dava para sofrer junto com a personagem. Mas no final, como é uma série, tudo deu certo e o paciente até ajudou-a em sua vida pessoal, que como foi dito, é o melhor da série.

A paixão platônica da Chloe era latente a todos, tanto que até o tal paciente percebeu e a enfermeira, em toda sua ingenuidade até contou para suas “amigas”, Veronica e Sonia. Chloe, toda ingênua e cheia de esperanças até topou sair com o Dr. Chris, mas acabou ouvindo que ele era apaixonado por Veronica e que já haviam acontecido coisas entre eles no Iraque.

Enquanto isso, Sonia enfrentava a trama mais fraca do episódio que até era uma espécie de alivio cômico. A enfermeira acabou sendo “presa” pelo próprio namorado por não pagar multas, dezoito multas por sinal. Sonia, apesar de parecer ter uma boa carga para a série, até agora foi a personagem principal com as tramas mais fracas. Ela é boa, mas ainda exige melhoras.

Já Veronica decidiu tentar um bebê com Mike. Mas a vontade mesmo de ter essa criança veio após saber que Chloe estava caidinha pelo Dr. Chris, então ela decidiu ir fundo e aceita o pedido do marido e começa a tentar o bebê. Dr. Chris por sua vez descobre pela boca de Chloe que Veronica está querendo um bebê e aí nos teremos de esperar o próximo episódio para saber como tudo acabará.

“Pulling the Goalie” foi simplesmente o melhor episódio de Mercy, tira a série da minha categoria de guilty pleasure e agora eu só quero mais!

Categorias:Mercy Tags:
  1. 20 outubro, 2009 às 7:54 pm

    Muuito bom. Os casos foram mais interessantes, a trilha estava ótima, e a vida pessoal das enfermeiras é envolvente. È fato que a Sonia tem as tramas mais fracas, mas ainda assim não é uma personagem ruim. Só que eu até gostei da história das multas. Pois bem, Mercy é cute e deliciosa. “e agora eu só quero mais!” [2]
    Chloe (L)

  2. 22 outubro, 2009 às 10:14 pm

    Achei um blog que comenta Mercy, que ótimo! Juro que achava que eu era a única pessoa que via essa série! Hahaha Tô adorando! Primeiro que adoro séries médicas, joga um drama na vida pessoal dos envolvidos e pronto, me ganha! Acho ótima a história entre a Veronica e o Chris e gente, a merda qdo o marido dela descobrir será grande! Acabo sempre querendo mais!

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: