Início > grey's anatomy, séries > Grey’s Anatomy – 6×03: I Always Feel Like Somebody’s Watchin’ Me

Grey’s Anatomy – 6×03: I Always Feel Like Somebody’s Watchin’ Me

ga

Eu não sinto falta alguma de George O’Malley e simplesmente amei “I Always Feel Like Somebody’s Watchin’ Me”. Grey’s Anatomy é Grey’s Anatomy e atualmente até quando a série erra, acabo considerando com um acerto, mesmo que realmente não tenho havido erro.

Primeiro de tudo: Quem disse que o episódio passado, a premiere de temporada, seria um tributo do George O’Malley? Não foi e nem era para ser. Eu não senti falta de lamentações em menção ao personagem, aliás, nas últimas vezes que lamentações assim foram feitas a crítica caiu em cima da série ou vão me dizer que ninguém se lembra de Denny Duquette quando ele ainda não era um câncer?

Mas, mesmo assim, Izzie Stevens lembrou do seu companheiro neste episódio. Foi rápido, o que era preciso, George foi uma etapa de Grey’s Anatomy, mas chegou ao fim e aposto que ninguém iria quer ver uma temporada inteira de lamurias a uma personagem que já se foi. Até, como eu disse, George foi uma etapa, uma fase e neste episódio nós já conseguimos ver que novas fases virão.

Grey’s Anatomy é outra. Está mais madura. Os personagens da primeira temporada há tempos não são mais os mesmos e para fechar com chave de ouro e começar “essa nova etapa”, uma próxima fase de Grey’s Anatomy, nós teremos Lexie Grey’s Anatomy muito em breve.

Como comentaram comigo, Lexie estava insuportavelmente agradável no episódio. Eu poderia passar os quarenta e poucos minutos assistindo um monólogo da personagem que não ligaria. E quem não gosta da Little Grey é bom se adaptar, por logo em breve será ela quem honrará o nome da série.

Até Izzie que é a Izzie não é mais a mesma. Sim, eu simplesmente venero Katherine Heigl como atriz, como pessoa não, mas enfim, como atriz ela é brilhante. Mas essa situação pós-câncer que a personagem se encontra é so Desperate Housewives, até tivemos as mesmas situações que Felicity Huffman viveu na 4ª temporada da série. A única diferença é que Desperate Housewives é uma comédia e Grey’s Anatomy é um drama, o roteiro da série não poderá passar muito tempo arrumando a peruca da Izzie, porque ficará bem estranho.

Justin Chambers a quem rasguei elogios na temporada passada, começa a ficar chatinho. Sim, ele e Izzie ainda são o casal vinte de Grey’s Anatomy. Os dois são fofos e tudo mais. Mas, quero história! Karev por mais que ame Stevens, não é a sua sombra. Fora que as atitudes tomadas, por mais que Karev tenha mudado ao longo das temporadas, não são do personagem. Karev é do tipo que ama, não que sufoca.

Enquanto isso, Sadra Oh simplesmente arrasava. Está ai a diferença de como usar a comédia em uma série de drama. Christina trabalhando na pediatria convence e muito bem a propósito. As situações não foram forçadas e muito menos clichê. E com Sandra, me desculpe Katherine Heigl, qualquer coisa é válida.

Mas, algo está errado, não? Christina na pediatria? Pois é, esse foi um dos reflexos da fusão Mercy West/Seattle Grace Hospital. Os médicos novos que eu havia suposto ainda não apareceram, mas o Chief Richard começou a fazer seus cortes e com isso todos os médicos tomaram medidas desesperadas. Christina na pediatria como exemplo. Ou Izzie em pé por cinco horas fazendo uma cirurgia. Ou ainda Lexie em pânico, como medo de ser cortada e não ter outra chance. Ou, Sloan falando que nada aconteceria com ele, porque claramente ele é o melhor.

Quem rodou, dos personagens conhecidos, nessa primeira lista foi a Olivia, aquela enfermeira das primeiras temporadas que transava com o George e com o Karev ao mesmo tempo e acabou contaminando com O’Malley com alguma DST. Ela voltou exclusivamente para ser demitida.

Contudo nos próximos episódios o bicho deve pegar, virão nos listas. E eu irei amar se alguém da turma de Meredith ou da turma de Derek for mandando embora. Seria uma reviravolta e tanto.

Os casos médicos mais uma vez foram bons. O braço cortado pelo cordão umbilical que a Dra. Arizona e o Dr. Sloan operaram foi simplesmente de arrepiar e claro, ainda tivemos que aguentar o veneninho do Mark para cima da Christina que disse que ele poderia ser demitido, mas, Sloan soltou um: “É por isso que meu emprego está salvo, Dra. Yang. Eu reato braços de bebês”.

E ainda tivemos Bailey e Lexie com uma mãe e a cirurgia que salvaria sua vida e o filho, esquizofrênico pensando que colocariam câmeras em sua barriga, já que ele também precisa de uma cirurgia. O caso foi a metáfora do episódio, já que os médicos de SGH também estava paranóicos.

Paranóicos em serem mandando embora, de por estarem em recuperação não serem mais necessários, de por não serem mais os queridinhos serem os primeiros da lista, de por não serem tão bons e não existir alguém pior. Essa é Grey’s Anatomy.

O episódio termina da melhor forma possível, todos juntos jogando baseball. Todos com medo, paranoicos, mas fugindo de tudo e tentando parar de pensar.

  1. 4 outubro, 2009 às 7:46 pm

    Esse episódio foi muito bom! Melhor que a segunda parte da premiere.
    Bem, eu não odiava o George como todo mundo, portanto achava que ele merecia mais. Poréem, isso é uma etapa como você bem disse. Se não foi feito na hora certa, agora já não precisa mais. È seguir em frente, e botar as tramas para desenvolverem.
    A Cristina é uma das personagens mais “discretas”. Ela não precisa gritar, chorar, ter câncer, morrer, basta uma simples trama, e ela rouba a cena. Sandra Oh, te amo!
    Ameei aquela cena final, foi muito simbólica. O caso também foi muito bom, e a Lexie estava muito cute.

    I miss you, Olivia! -not (mas tadinha dela kkkk)

    Até mais!

  2. Lucas Santtos
    5 outubro, 2009 às 12:21 am

    FOi um ótimo episódio não?! Sem sombra de dúvida melhor que a segunda parte da premiere. Eu estranhei sim eles simplesmentem terem deixado o luto de George de lado, mas não porque quero que o rapaz seja lembrado por toda série é que simplesmente achei estranho! Cristina na pediatria realmente foi um caso a parte e Lexie está roubando completamente a cena! Meredith vai sair de licença, Izzie também vai sair pra fazer sei lá o que, tenho certeza que vai ser Lexie quem mais vai ganhar com tudo isso e eu tenho que dizer que estou até muito contente! Arizona é outra personagem que vem me conquistando cada vez mais… não gostava tanto assim da personagem, mas hoje ela é uma das minha favoritas! O caso do bebe com o braço cortado foi um show e do rapaz esquizofrênico sem se fala! Greys, Greys … como é bom te ter de volta!

    Parabens pelo review cara!

  3. 5 outubro, 2009 às 5:49 pm

    Olha, acho q seria great se McSteamy rodasse. Ele está se achando d+ e daria uma alegria ver ele rachando a cara. Mas claro, iria torçer para que ele voltasse de alguma forma, porém com o devido rabinho entre as pernas.´Grey’s tah d+! Bom d+! E eu quero+!!! hahhah

  4. 7 outubro, 2009 às 12:31 am

    Na verdade o episódio passado não precisava ter um “tributo” ao George, só precisava ser bom e um pouquinho coerente mesmo. Felizmente o episódio dessa semana me fez recuperar a fé no show.

  5. 7 outubro, 2009 às 7:38 pm

    Eu gostei da critica pela primeira vez na vida eu concordo com tudo que Mauricio disse…Não sei como, mas de Diva a Izzie passo a coadjuvante…
    Eu comecei a respeitar muito o personagem da Cristina na 4° temp, nao sei tbm como a Sandra consegue passar isso para gente, mas eu nao consigo maism, ter raiva da Cristina, mesmo quando ela é extremamente maldosa como
    na Premier…

    Unica coisa que anda me incomodando é briguinha “Chief X Derek” oh coisa chata sem sentindo, sem nexo, sem proposito…

    Obs-> Acho que Arizona Robbins vai ser o carro chefe dessa temporada. A Jessica tem mesmo tom da Sandra, ela é divertida quando tem que ser divertida, seria quando tem que ser seria, chata quando tem que ser chata…Adoro a personagem conseguiu ganhar um espacinho no meu coração(♥)

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

