Início > séries > comentando pilotos

comentando pilotos

Agora sim, semana cheia de séries e falta de tempo para vida social, esse é o charme da Fall Season, daqui a pouco vou implorar pelo retorno da minha vida social, mas até lá, estou no céu.

Essa semana literalmente foi on fire em termos de série. Teve de tudo, comédia, drama, ação, sci-fi e muita, mas muita porcaria. Mas como os seriadores já disseram, o verdadeiro fã de séries vive de guilty pleasures, por as melhores séries são as ruins (ok, depois da vírgula é fala minha), mas enfim, é até difícil decidir por onde começar.

Community, Cougar Town, Eastwick, Modern Family, The Good Wife, The Forgotten, Bored to Death, NCIS: Los Angeles, Trinity, Mercy…

community

Community: Simplesmente o melhor piloto de comédia (sitcom) da temporada. O elenco é bom, o roteiro é bom e as situações são ainda melhores. Gamei em Community. Adorei o clima mais clean da série, tudo é bonitinho, engraçadinho e promete arrancar milhares de risadas ao longo da temporada. Community é fortíssima candidata a roubar o lugar de sitcom preferido meu de 30 Rock. Vou chamar logo o tio Paul para trazer o segundo episódio da série para o meu PC.

Cougar Town: Vergonha alheia às vezes pode ser boa, como por exemplo, você, mãe, nunca faça sexo oral no seu namoradinho com a casa toda aberta e seu filho podendo entrar a qualquer momento, tá, fica a super dica. Não, esse blog não fala dessas (gesto caricato de Courtney Cox com as mãos), mas enfim, Cougar Town deu essa mensagem, porque nada além disso foi transmitido. O piloto é algo extremamente ridículo. Uma tentativa mais que falha de Addison Montgomery com Susan Mayer. Cox não convence e Cougar Town É A PIOR ESTREIA DA TEMPORADA! Parabéns!

Eastwick: Boba, boba, boba, mas eu gostei. Como lidar com uma situação dessas? Enfim, não sei, guilty pleasure é guilty pleasure e eu acabei de adquirir o meu prazer culposo da temporada, ok, eu tenho outros, mas Eastwick é muita culpa. A série é boba demais. Tem o Alex Meade que sempre foi mulher e está pegando o Matt Dallas (suspeito) e ainda por cima consegue ver o futuro. Tem a japonesinha de Lipstick Jungle que consegue controlar as pessoas com o olhar, ela é toda nerd e fofa e é apaixonada pelo nerd malhado (Clark Kent) do jornal. Depois tem a ruivinha, que em 2002 (projeto original) seria interpretada pela Marcia Cross e tem um marido vagabundo e com dom “divino” consegue fazer as coisas acontecerem (ou controlar a natureza). Ai tem o cara fodão, que eu acho que teria de ser interpretado pelo William Baldwin e que pelo que eu fiquei sabendo é o diabo. Enfim, Eastwick é tão guilty pleasure, tão guilty pleasure que até os nomes eu evitei, mas enfim, fui fisgado.

Modern Family: Poderia ser o mico da temporada, mas não é e logo atrás de Community, é o segundo melhor sitcom da temporada. É engraçadinha. Cheinha de clichês bem aproveitados e tem Sofia Vergara e o casal gay mais engraçado da televisão mundial. Não tem como não gostar. E ainda por cima teve uma cena épica, a releitura de Rei Leão, me falem que não foi demais.

The Good Wife: Não é segredo para ninguém, The Good Wife era uma das séries mais esperadas por mim. E confesso quase me decepcionei, mas no fim acabei amando. Eu jurava que a série iria ficar mais focada nos escândalo sexual, mas não ficou. Julianna Margulies acabou virando uma advogada e passou praticamente todo episódio investigando um caso. É sério, queria ver o lado mãe e mulher da personagem traída, não, a trabalhadora. Mas enfim, mesmo assim o piloto convenceu e é um dos melhores exibidos até agora. Quero muito o segundo episódio e torço para que a série tome novos rumos.

The Forgotten: Chata. Simplesmente chata. Peçam para Christian Slater voltar para o cinema, por essa é mais uma série com ele no elenco que não cola.

Bored To Death: Não sou muito fã de produções non sense, mas é HBO, eu tive que conferir. É engraçado e tudo mais, o piloto é realmente bom e tem Ted Danson com viciado em maconha muuuuuito legal, mas acho que comigo não rola por mais episódios. Mas é boa.

NCIS: Los Angeles: Sempre odiei séries policiais. Sempre. Mas NCIS: LA não é tão boring quanto às outras. Gostei do episódio, alias, gostei dos personagens. O elenco é bem carismático, tem até o Dr. Finn de Grey’s Anatomy como protagonista. Vale a pena ver. E eu vou continuar vendo por mais alguns episódios.

Trinity: Porcaria. Essa palavra define a produção britânica que tenta misturar elementos teens com mistério, sexo e coisas do tipo. A série (minissérie na verdade) é muito ruim. Cheia de momentos de vergonha alheia. Mas algo me faz ver o próximo episódio, porque aquelas cenas exibidas no final de tudo eram demais. Quem sabe. Guilty Pleasure? Muito provavelmente. Mas se a produção não sofrer um choque de qualidade no próximo eu paro, juro!

Mercy: Simplesmente a melhor série sobre enfermeiros no ar, esqueçam Nurse Jackie e Hawthorne. Cheia de elementos de Grey’s Anantomy e com um elenco bem interessante, incluindo a “Tell Jesus the bitch is back”, Michelle Trachberg. Mercy é pura belezinha. Tudo bem, a série não chega aos pés de Grey’s Anatomy. Mas é bem interessante e eu, super influenciado, adorei.

  1. Thais
    27 setembro, 2009 às 8:46 pm

    Você foi me falar da Kelly Rutherford e agora tudo o que eu consigo imaginar é a Kelly querida fazendo (muito melhor) o papel que é da Rebecca.

  2. 28 setembro, 2009 às 11:36 am

    Também acho que “Community”, “The Good Wife” e “Modern Family” tiveram os melhores pilotos, ao passo que “Eastwick” e “The Forgotten” foram boas o suficiente para continuar assistindo. As demais ainda não vi ou nem tive curiosidade, rsrsrs.

  3. 28 setembro, 2009 às 3:05 pm

    Community eu só pretendo ver se lá pro episódio 5 ainda estiver sendo elogiada.
    Gostei de Cougar Town e de The Good Wife, e pretendo continuar com a primeira e deixar a segunda pra tv a cabo. Ameei Modern Family. E Mercy é minha nova “fofuxisse” da temporada -q
    Trinity já baixei e verei logo. O restante: deixo para os outros verem.
    Até mais!

  4. 29 setembro, 2009 às 8:50 pm

    Dos que vc citou não vi The Forgotten, Bored To Death e Mercy e nem tenho mto interesse em ver, talvez bored.
    Gostei de community, modern family e the good wife.
    eastwick e ncis: la são fracas, mas vou continuar vendo
    Trinity é bizarra, mas algo me prendeu a série, talvez pelo jeito de ser uma Skins na universidade, já cougar town foi surpresa negativa, achei bem fraquinha, mas como gosto da Courteney vou dar mais uma chance

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

