Início > séries > Se o Emmy Awards 2009 for justo, os vencedores amanhã serão:

Se o Emmy Awards 2009 for justo, os vencedores amanhã serão:

emmy

Modestamente, minhas previsões ao Emmy ou Golden Globe ou qualquer outra coisa dificilmente falham, lembro que no ano passado acertei praticamente toda a categoria de drama e fui um dos ÚNICOS a apostar em Jean Smart para Melhor Atriz Codjuvante em Comédia. Mas, prever ficou uma coisa chata, o melhor é ser levado pela emoção, formar minha minha panelinha e torcer, até porque se o Emmy fosse algo justo ou extremamente previsível (até é bastante) Katherine Heigl e Eva Longoria estariam concorrendo. Então, em repúdio a marmelada que é o Emmy, ai vão as minhas torcidas e que nem por isso deixam de ser minhas apostas.

Melhor Série Dramática: Breaking Bad

Mad Men é clichê e monótona, tipo, extremamente monótona, quase uma série em coma. Lost? Bem, alguém gostou da última temporada de Lost?! Digo o mesmo para House. Por acaso a última temporada da série não foi tipo, a pior EVER?  Big Love está entre os indicados para diversificar, aposto! Falar que esse Emmy é inovador e blá blá blá. Ai tem Dexter e Damages. Dexter já ganhou alguma coisa? tsc tsc Damages é algo além de Gleen Close?! cof cof E alguma série foi mais foda na temporada passada que Breaking Bad?! Não. Só por esse motivo e minha torcida, é claro, que o Emmy de Melhor Drama vai para Breaking Bad, mas, óbvio, se o Emmy for justo, coisa que ele nunca é.

Melhor Série Cômica: 30 Rock

Se a série de Tina Fey ganhou um Emmy por sua primeira temporada e outro por sua segunda temporada qual é o motivo para 30 Rock não ganhar um Emmy por sua terceira temporada que foi umas das coisas mais brilhantes exibidas na televisão americana na temporada passada? Resposta: A injustiça que o Emmy é, porque senão o trofeuzinho vai pegar pó na prateleira da Tina Fey, rodeado de tantos outros emmys e golden globes.

Resumo dizendo que as outras séries não oferecem nenhum perigo. E tenho dito!

Melhor Ator em Série Dramática: Brian Cranston

Apesar do Brian já ter sido o vencedor da edição passada e essa aura de renovação que o prêmio está aparentando não estar muito afim de repetecos, se houver justiça nesse mundo, Brian Cranston irá ganhar mais uma vez over and over. Tudo bem, tem o Jon Hamm, mas eu já disse que Mad Men dá sono?! Além do mais, Hamm é a cara de um Globo de Ouro. Já Michael C. Hall nunca levou nada e não será desta vez. Ai tem Laurie, Byrne e Baker, que excluindo o último são os Zé Meyers dos EUA (o último futuramente será um) duvido que Laurie ou Baker levem, o perigo está no Gabriel Byrne e se ele ganhasse nem seria tão injusto assim. Mas que Bryan Cranston é o mais foda deles, ah, isso ele é.

Melhor Ator em Série Cômica: Alec Baldwin

Já perceberam que eu adoro modismos? Mas isso é por que o Emmy é um modismo. Alec Baldwin ganhará Emmys por 30 Rock até que a série seja cancelada #fact Tudo bem que tem os outros candidatos, mas eles só ganharão se não quiseram fazer Alec ser tricampeão. Mas que ele merece, merece.

Melhor Atriz em Série Dramática: Kyra Sedgwick

Alguém me diz: O que Sally Field fez nessa temporada de Brothers & Sisters para que merecesse ser indicada? Tipo, nada. Ela provavelmente só está entre as concorrentes porque surgiu uma sexta vaga e que se fosse para alguém de Brothers & Sisters ocupar teria de ser Calista Flockart, aliás. Bem, as demais, ok, eu admito, são realmente boas. Close medra qualquer um e algo me diz que Moss irá levar, mas eu não posso deixar de torcer e vibrar pela Kyra e se ela ganhar, omg, vai ser tãããão interessante!

Melhor Atriz em Série Cômica: Toni Fey (?)

Ok, essa eu não sei e não consigo torcer somente por uma. Se por um lado Tina Fey tem bagagem, Toni Collete é a carne nova. As duas merecem e somente elas. Não aceito ver uma vitória de Applegate, Louise-Parker ou Louis-Dreyfus. Mas também tem Sarah Silverman, não? Ah, ou é Tina Fey ou Toni Collette, Emmy seja justo!

Melhor Ator Coadjuvante em Série Dramática: Aaron Paul (ou John Slattery)

Melhor Ator Coadjuvante em Série Cômica: Neil Patrick Harris (ou Tracy Morgan)

Melhor Atriz Coadjuvante em Série Dramática: Sandra Oh (ou Chandra Wilson/Hope Davis)

Melhor Atriz Coadjuvante em Série Cômica: Jane Krakowski (ou Vanessa Williams)

Melhor Elenco em Série Drama: Friday Night Lights (ou True Blood)

Melhor Elenco em Série Cômica: 30 Rock (ou United States of Tara)

Categorias:séries
  1. 20 setembro, 2009 às 12:27 am

    Gostei muito de suas escolhas, seria muito interessante se alguns desses nomes se tornassem vencedores mesmo – quer dizer, a maioria (ou boa parte) vai ser. E o prêmio de seleção de elenco foi revelado semana passada e foi para “True Blood” (D) e “30 Rock” (C).

  2. 20 setembro, 2009 às 4:37 pm

    Realmente, listas bem parecidas! xD
    logo menos saberemos o resultado.

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: