Início > Nurse Jackie, season finale, showtime Health Care and Cinema > Nurse Jackie – 1×12: Health Care and Cinema (Season Finale)

Nurse Jackie – 1×12: Health Care and Cinema (Season Finale)

NJackie12

A última cena da temporada de Nurse Jackie era bem imaginável. Uma viciada em remédios sob prescrição, com todas suas mentiras reveladas e uma overdose desses medicamentos. A temporada poderia ter acabado assim. A protagonista não iria morrer, óbvio. Mas em Nurse Jackie fez diferente…

Essa foi um das poucas vezes que eu vi o roteiro “acabar” com o cliffhanger, o gostinho de quero mais, de saber se Jackie iria viver para mais uma temporada foi totalmente anulado no último segundo de episódio. É arriscado. Mas alguém ficaria em dúvida se a protagonista iria sair bem dessa ou não?

O curioso sobre essa cena é que ela praticamente (ou realmente) é a mesma que abre o primeiro episódio, o piloto. Mudaram somente algumas coisas e a mais perceptível foi o remédio pelo qual a Jackie sofre a tal overdose, já que no episódio piloto a personagem aparece com um frasco de pílulas e nesse três ampolas. Se for um erro de continuidade, grotesco por sinal, e nós pelo menos tentarmos ignorá-lo, essa temporada de Nurse Jackie ganha outros ares, já que tudo que nós vimos desde episódio ao piloto seriam memórias de Jackie. Mas agora fica na curiosidade, contudo, a protagonista ter sofrido duas overdoses e uma delas não citada é muito pouco provável.

Mas “Health Care and Cinema” não foi só isso, aliás, muita coisa aconteceu. Teve personagem bêbada, presa no elevador, sentindo culpa, beijando e até chorando.

Zoey mais uma vez ficou responsável pela parte cômica, ela passou praticamente todo ele usando um uniforme cinza em luto ao personagem de Victor Garber que continuou sua participação neste episódio e arrisco que irá continuar também pelo menos na season premiere da próxima temporada, já que Zoey o “quebrou”.

E enquanto isso, Dr. Coop dava um beijo no Mo-mo que, como ápice, foi flagrado por Jackie. Aliás, Cooper ainda não desistiu de Jackie e esse beijo foi somente para ajudar o Mom-mo, já que ele, o Dr. Coop, seria seu “cara hétero”.

Gloria também teve seu destaque e é incrível ver a evolução da personagem, já que no começo ela não era nada e só tinha conseguido despertar apatia, mas ela terminou a temporada muito bem e rendou ótimos momentos presa no elevador.

Já finalizando o cliffhanger do episódio passado, Eddie foi ao bar do Peyton e conversou com o marido de Jackie. Só conversou, viu com era a vida dos dois, pois o grande show com direito ao personagem bêbado foi dado no hospital e foi isso o ponto alto para a overdose de Jackie, já que Eddie disse saber de tudo e que o Kevin é “um cara muito legal”.

Por fim, Dra. O’Hara. Essa foi à clássica estratégia de humanizar, mas foi ótima e Eve Best estava ótima, como sempre. E apesar da história ter sido meio confusa, que falava de pai, padrasto, mas no fim era sua mãe que deve ter sofrido alguma violência na Inglaterra. E a personagem chorou, como chorou.

E foi ao som da eterna e brilhante “Have You Ever Seen the Rain?” que a temporada da série se encerra, com um saldo positivo e tudo engatilhado para uma próxima e provávelmente, também ótima,  temporada.

  1. Lucas Santtos
    27 agosto, 2009 às 9:04 am

    Jesus que vontade ler o TEXTO todo …
    Ansioso pelo episódio, vou ver hoje a noite (se DEUS quiser) …

    Nurse Jackie teve excelentes episódios durante a temporada e acredito que vai encerrá-la de uma forma muito boa.

    Lucas Santtos
    http://www.serieseaqui.com

  2. 27 agosto, 2009 às 8:28 pm

    Eu gostei de terem “acabado” com a surpresa para a próxima temporada, acho que faz mais o estilo da série. O final foi muito bom, melhor até do que imaginava. Sem dúvida continuarei acompanhando “Nurse Jackie” no próximo ano.

  3. 28 agosto, 2009 às 1:57 pm

    Ja vii . adorei a finale, Nurse Jackie terminou muito bem!🙂 Ja quero ver a segunda temporada … Adorei O`Hara e comoo Gloria EVOLUIU nao ?

  4. 10 setembro, 2009 às 2:38 pm

    Nurse Jackie superou as minhas expectativas…
    No início achei que fosse um seriado daqueles “bobões”, mas hoje em dia estou amando! ^^

  5. 14 setembro, 2009 às 1:06 am

    Eu achei o episódio bom se você comparar com o resto da temporada (especialmente os 8 primeiros, que foram bem fracos).

    Transformaram a Gloria numa imbecil, falando sozinha dentro do elevador, e, com isso, destruíram a personagem que foi cuidadosamente moldada nos episódios anteriores. Uma pena.

    Ainda bem que tem a maravilhosa Edie Falco, o que garante a renovação da série pro meu HD!

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: