True Blood – 2×10: New World In My View

feettb

Em “New World In My View” True Blood apresenta uma narrativa diferente da apresentada até o momento, não errou, até pelo contrario apresentou um dos melhores episódios da série. Muito drama, muitas revelações, muito caos e um pouco de menos tempo de exibição. A fórmula perfeita.

Sim, eu também preferiria um episódio com o tempo normal, de 50 a 55 minutos, mas vamos concordar que esses 44 minutos fizeram o episódio ter um clima diferente, muito mais dinâmico e que contribuiu para a perfeição que foi “New World In My View”.

O episódio acima de tudo marca o retorno de Bill, Jason e Sookie a Bon Temps. O casal saiu há alguns episódios da cidade e Jason não era visto desde o começo da temporada. Eu, particularmente, estava extremamente curioso para saber como iria correr tudo e agora estou ainda mais curioso para saber como tudo correrá, já que nenhum dos três personagens, além de Eric e sua trupe, tinham tido algum grande contado com Maryann. E tudo foi ótimo.

O primeiro conflito entre Bill e Sookie contra Maryann bateu minhas expectativas e aposto que as de todo mundo. Maryann é uma criatura tão poderosa que é capaz de envenenar até a um vampiro! Mas, o grande auge desse embate foi, com toda certa, Sookie tocando “Deusa” Maryann. Ainda ninguém sabe o aconteceu, mas será que Sookie descobriu um novo dom ou aquilo é somente efeito do contado de uma com a outra?

Esse episódio também fez surgir novas perguntas, já que além de Andy e Sam, o último como nós já sabemos é um ser sobrenatural, também Lafaeytte, Jason  e Lettie Mae, a mãe da Tara, também não são dominados pelos poderes de Maryann e como a finada Daphne disse, todos os humanos ficam sobre possessão, os seres sobrenaturais não.

Além do tempo de duração e o retorno dos que haviam partido de Bon Temps, o que também marcou foi o clima caótico de filmes de horror. Praticamente a cidade toda estava sobre poder de Maryann e atrás de Sam, todos com os olhos negros, fazendo sexo e contemplando o caos a todo instante.

Foi assim que Jason ressurgiu após ficar sabendo de tudo que estava acontecendo, segundo ele, seu tempo na Sociedade do Sol havia sido para isso, esse momento e foi com esse pensamento que salvou o Sam das mãos da cidade inteira.

Se alguém algum dizer que True Blood é uma série trash em excesso, estará reclamando de Jason, pois todos os momentos do personagem, apesar de terem sido ótimos, beiraram da perfeição aos filmes de terror B. Ou vão me dizer que aquele momento na porta, entre Bill, Sookie e Jason não foi de extremo mau gosto, ou ainda, enganar um cidade toda com chifres feitos de galhos de árvore não foi o cúmulo do telespectador burro? Mas é True Blood, é cabível, todos perdoam e poucos realmente ligam.

“New World In My View” também marca o ressurreição (pelo menos dentro da série) de Lafayette. Mas mais empolgante mesmo (pelo menos para mim) foi a reapariação da mãe da Tara. A personagem é demais e desde a trama do exorcismo da temporada passada, ela não ganhava grande destaque. Agora para ser sua vez novamente.

Já o cliffhanger da vez ficou por conta do Bill e a aguardada participação de Evan Rachel Wood como a tal princesa. E que momento foi aquele? Como sempre, o cliffhanger valeria pelo episódio caso ele não tivesse sido bom, o que não se encaixa em “New World In My View”.

O que não pode deixar de ser comentado são os minutos iniciais do episódio e o sangue de Eric fazendo efeito em Sookie. Eu já confesso, sou um shipper dos dois personagens. E além de tudo, as cenas de Anna Paquin com Alexander Skarsgård são muito mais quentes do que as com Stephen Moyer. Falei!

  1. 26 agosto, 2009 às 8:01 am

    Bom Dia Maurício!
    JEsus, ainda nao vi o episódio, mas muitos disseram que nao foi gde coisa! :S só amanhã vou conseguir ver, mas estou meio curioso!

    Rapaz, tem como atualizar o NOSSO endereço ae na sua lista de parceiros ?
    (www.serieseaqui.com)

    Obrigados, abraços!

  2. 26 agosto, 2009 às 10:10 pm

    Confesso que não consegui piscar durante os 44 minutos do episódio, não sei se aguentaria mais do que isso!

    Foi muito bom, tenso e curioso, sem contar que deixou um gostinho de quero mais!

    Depois que acabou, fiquei imaginando quem é a rainha… será que ela é a primeira da espécie? Tão antiga quanto os Deuses gregos????????

    Deus do céu, chega domingo logo!!!!!

  3. 26 agosto, 2009 às 10:15 pm

    Também tô curtindo esse lance da Sookie com o Erick, vai dar uma movimentada naquele romance morno dela com o Bill. Falando do episódio em si, foi um dos melhores da série sem dúvida, apesar dos momentos do Jason (como você mesmo disse) lembrarem filmes B de terror, fica registrado a diversão e liberdade que True Blood tem com seu texto. Aposto que ninguém se importou de ter sido tosco demais aquilo dele enganar todos os possuídos.

    Agora só falta dois episódios!! \o

  4. 27 agosto, 2009 às 7:31 pm

    Que maldade com o Bill, hein. Ok, eu particularmente, não consigo gostar taaanto assim do Eric. E Sookie e Bill merecem ficar juntos. Mas cada um, cada um xD
    Eu gostei muito do episódio. Adoro o Jason, e mesmo ele tendo terminado sua ótima fase na Sociedade do Sol, continuo o admirando. Veremos quais histórias ele vai aprontar.
    Lafa is back! Maryann deusa! E agora estou LOUCO pela aparição da Evan Rachel. Que o próximo episódio chegue logo!
    Abraços

  5. Alex Pizziolo
    29 agosto, 2009 às 11:32 am

    Esse foi o melhor da temporada, na minha opinião!
    Tudo foi perfeito!
    E adicionando alguém que não é controlado pela Maryann temos o Hoyt…
    Será que tem algo a ver com já ter tomado sangue de vampiro? Nem tudo que acontece com os personagens precisa ser mostrados…
    E a participação da Evan Rachel Wood é o que eu mais espero nessa temporada!

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: