Início > Nosebleed, Nurse Jackie > Nurse Jackie – 1×09: Nosebleed

Nurse Jackie – 1×09: Nosebleed

Jackie09

Depois dos pequenos baixos nos episódios anteriores, Nurse Jackie não está mais disposta a errar e acima de tudo perder se título de melhor estreia da temporada, a série já começou a mostrar isso no episódio passado e “Nosebleed” foi mais um ótimo episódio,  mais um dos altos da série.

Acho que este é um dos poucos episódios em que os Peyton, a família da protagonista, pareceu interessante, eles não foram cansativos e nem me fizeram esperar desesperadamente pela ida de Jackie ao hospital. Esses minutos iniciais mostraram quão complexo realmente são os membros da família e sem precisar usar tramas elabadoras. Grace, realmente é uma criança diferente das demais, pois além de super sentir a ausência da mãe, ela também se comporta de maneira diferente e tem pensamentos são bizarros comparados a qualquer outra criança, quando a personagem está em cena com a Fiona, por exemplo, tudo fica ainda mais claro. E o marido da Jackie também mostrou-se mais uma vez ser totalmente compreensivo e confiante em sua esposa. Mas até quando?

Esse episódio também deixou mais uma vez claro a diferença de tratamento que há entre os médicos e os enfermeiros. A série já havia abordado isso uma vez e voltou a bater nesta tecla, deixando ainda mais claro.

O tratamento que a mulher das as crianças com piolho deu a Jackie foi indigno e isso só porque ela era uma enfermeira, como a personagem adorava ficar repetindo. Mas essa diferença ficou ainda mais claro, quando o Dr. Cooper apresentou sua “amiga” à protagonista. Enquanto Coop nem se lembrava de onde era o câncer da tia da personagem (que ele havia tratado), Jackie se lembrava de tudo e até do nome dessa “amiga” do médico. E a “amiga” não se lembrava de Jackie, nem nada sobre ela, só mesmo o nome do médico, que não se lembrava de nada sobre ela.

Mas já dando outra versão dos fatos. Zoey mostrou que os enfermeiros também podem ser relapsos e “menosprezarem” seus pacientes. Achei ótimo as anotações que a personagem faz o tempo todo servirem para algo e mostrando que todos erram, não salvando nem Jackie.

O episódio também mostrou como organismo de Jackie está reagindo ao uso excessivo de suas drogas. Nesse episódio começaram os sangramentos nasais, vamos ver no próximo. E ainda por cima está cada vez mais próxima a “saída” de seu fornecedor da farmácia, mesmo que ele tenha dito que “há como dois corpos ocuparem o mesmo espaço” tenho certeza que tudo ficará mais difícil.

Contudo, o melhor do episódio e para minha total estranheza foi à história da Gloria. Adorei a storyline dada para a personagem e isso fez com que ela finalmente fizesse algo de real importância na série. Akalitus com o bebê foi uma das melhores coisas e mostrou mais uma vez, aquele velho clichê, todo mundo ama ou demonstra afeto de algum jeito. Mas eu realmente gostei.

Nurse Jackie está em sua reta final, faltam somente alguns episódio e ela não pode mais errar, tem que seguir o nível desse episódio ou do anterior, mas acho que já aprenderam isso.

  1. 6 agosto, 2009 às 2:27 pm

    Esse episódio foi realmente muito interessante. Desenvolveu melhor algumas coisas e teve mais “vida” que os anteriores — juro que já tava pra largar a série de mão. É bom ver que a Jackie nem sempre acerta e que finalmente ela está sofrendo conseqüências pelo excesso no uso de drogas. Também gostei da Akalitus com o bebê, senti até pena dela.

  2. Lucas Santtos
    7 agosto, 2009 às 7:47 am

    Eu já não consegui gostar do episódio … talvez porque no dia que peguei pra assistir não estava com muita paciencia? Achei muito devagar, sei lá, ao contrario de vcs não gostei de quase nada: Gloria e o bebê foi OTIMO!

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: