Início > Release Me, True Blood > True Blood – 2×07: Release Me

True Blood – 2×07: Release Me

godric

Cheio de cliffhangers e elementos que acrescentaram muito para a mitologia por de trás da adaptação de Alan Ball, “Release Me” foi perfeito, simplesmente o melhor episódio da temporada, cheio de drama, ação e porque não uma pequena dose de romance, encantou a tudo e a todos e só nos fez querer mais (como sempre).

Se no episódio passado eu disse que os comentários do “resto do mundo” foram exagerados (e realmente foram) neste todo mundo pode falar o que quiser, porque provavelmente todos os elogios serão poucos.

Começar por onde? Romance?! Neste episódio isso ficou a cargo de Jessica e Hoyt. Os dois nos deram um dos poucos, talvez o único, momento leve do episódio e eles estavam ótimos, encantadores. Eu já disse por aqui que sou shipper de Jessoyt ou Hossica (não importa o nome) e também já disse que eles são Sookie e Bill numa versão teenager e realmente são. Teenager, totalmente ingênua e nenhum pouco boring. Só do Hoyt não ficar repetindo o tempo todo que a Jessica é diferente dos outros vampiros já é um consolo gigantesco. Mas enfim, os dois foram cute e arrasaram em todas as cenas que apareceram com essa história “primeira vez”.

Fora Jessica e Hoyt o episódio praticamente se dividiu em outras duas storylines: A Sociedade do Sol e o Mistério da Maryann. Ambas também foram ótimas, mas não posso negar que A Sociedade do Sol conseguiu voltar toda a atenção para ela nos últimos minutinhos do episódio.

Enquanto Daphne era morta por Eggs e Maryann milhares de coisas aconteciam na Socidade do Sol. Mas sem sair de Bom Temps e continuando com Daphne, a personagem nos deu a maior dica que alguém poderia nos dar. Bem, se os encantos da Maryann não funcionam com seres sobrenaturais, somente em seres humanos e como existe mais alguém em Bon Temps além dela e do Sam não se encanta e participa das orgias da Maryann, significa que esse alguém, o Andy, não é humano. O que seria ele então? Eu aposto em lobisomen, o Sam vive os citando e nunca nenhum apareceu, essa seria uma boa chance.

Finalmente na trama da Sociedade do Sol. Aqueles últimos minutos de episódio foram salivantes, não? Jason levando um tiro, Bill preso pela sua criadora, Eric indo ao resgate de Sookie e Godric finalmente aparecendo. Alguém poderia querer mais?

Nunca esperei uma atitude daquelas vindo da Sarah. Um tiro no Jason? Até imagino o que se passou pela cabeça da personagem, para ela o Jason realmente é um infiltrado na Sociedade e só transou com ela para ridicularizar o pastor, ou algo assim, algo que fira sua “santidade” e que dê para o pastor a manipulá-la para tal ato. Porque, eu aposto que o pastor sabe da atraição.

Se houve um erro neste episódio, um único erro, foi esse: Bill e Lorena. Apostar que os dois renderiam juntos cenas boas trancados em um quarto e cheios de flashback foi um erro e olha que eu sempre elogio os flashbacks da série, mas também quando elogiei disse que era para ter cuidado e para eles não serem usados. Este foi o erro. Fora que os dois trancados em um quarto por causa de uma briguinha que transcende décadas é realmente boring, so boring e nenhum pouco palpável já que ela já o libertou, game over.

E enquanto Bill estava preso e Sookie em perigo, Eric tentou atacar de bom moço, mas mesmo antes dele chegar, o seu famigerado criador e salva a mocinha. O que esperar do Godric?

Categorias:Release Me, True Blood Tags:
  1. Thais Afonso
    4 agosto, 2009 às 10:32 am

    A minha única dúvida é, se Godric está mt bem e em perfeitas condicões de dar uma surra em Gabe, que diabos ele ainda está fazendo lá no porão da Sociedade do Sol?

  2. 4 agosto, 2009 às 11:01 am

    Episódio fantástico mesmo, tanto que até discordo do ponto negativo comentado por você. Os flashbacks de “True Blood” (ao contrário da maioria das séries), são fundamentais para a trama, até para não ficarmos ‘perdidos’.

  3. 5 agosto, 2009 às 2:27 am

    Ainda não comecei a segunsa temporada, pretendo faze-lo o mais rapido possivel.

  4. 5 agosto, 2009 às 8:56 pm

    Esse episódio sem dúvida foi o melhor por causa da tensão que deixou na gente.
    Será que eles mataram o Jason? Dúvida….
    Agora, quem será páreo pra Maryann?

  5. Alex Pizziolo
    7 agosto, 2009 às 2:16 am

    Eu achei esse episódio simplemente perfeito! Teve de tudo um pouco, aconteceu tanta coisa que fica até difícil de comentar, rs.
    Só sei que foi arrasante ao extremo! E eu fiquei com medo da Maryann, kkkkk.

  6. Millie J.
    9 agosto, 2009 às 5:14 pm

    Ok, realmente foi o melhor epísodio da temporada. Mas, até então, achavasse que Godric estava preso. Certo? Como é que ele, do nada, chegou lá e salvou a Sookie? Eu realmente achei que fosse o Eric. Mas bem. E quando ao Andy… ele deve mesmo ser algo sobrenatural, e um lobisomen seria muito bem vindo no meio de tanta con fusão hahaha.

  7. Medéia
    14 agosto, 2009 às 3:05 pm

    Olá
    Eu já li a série até o nono livro, mas mesmo que não tivesse lido eu teria algo a dizer sobre o Andy.
    Na primeira temporada quando o Bill descobre o nome todo do Andy (Belefleur), ele o repete como se o conhecesse…
    Depois, a vó de Sookie comenta algo sobre a família do Bill ser uma das fundadoras de Bon Temps.
    E por fim, no último ou penúltimo episódio da temporada, Andy fala algo como “minha família foi dona da cidade toda, inclusive das terras desta espelunca (falando do bar)”.
    1+1=2
    1+1+1=3
    Será que preciso dizer algo como “Andy é parente de Bill”?

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: