Início > Nurse Jackie, Pupil, Showtime > Nurse Jackie – 1×08: Pupil

Nurse Jackie – 1×08: Pupil

Jackie08 TheMusic Dude[(025186)12-34-54]

Lendo alguns comentários é possível ver que este episódio dividiu opiniões, eu fui um dos que gostou e digo mais, achei que esse é um dos que mais se assemelhou ao ótimo piloto da série e fez com que eu voltasse a acreditar no futuro da produção.

“Pupil” foi definitivamente o começo do fim das mentiras de Jackie. Ela quase foi pega usando seus remédios pela Zoey e o Eddie descobriu sobre uma de suas filhas. O terreno a ser trabalhado a partir de agora é pequeno, só resta descobrir as verdades, então para os próximos episódios nós podemos esperar muita tensão e prováveis pequenas novas mentiras.

O que dita o ritmo deste episódio de Nurse Jackie é a ausência de enfermeiros no hospital, o que em qualquer outra série médica significaria caos, mas em Jackie, a protagonista, Zoey, Mo-Mo e o enfermeiro drogado conseguem dar conta, mesmo entre trancos e barracos.

A trama da falta dos enfermeiros serviu nada mais nada menos que para o auge do episódio, as descobertas. Foi ótimo ver o novo enfermeiro dizendo a Jackie “nada melhor que um para reconhecer o outro” em resposta a intimidação que a protagonista o fez logo após vê-lo trabalhando alucinado e se julgando superiora. Essa situação mostrou o que estar por vir. Não importa o seu vício ou o que te faz diferente, você será recriminado e também recriminará, ninguém se julga mais indigno ou “sujo” que o resto do mundo e todos acham que tem o direito de julgar. Nurse Jackie deixou isto claríssimo neste episódio.

A Zoey  quase flagrou Jackie tomando seus remédios. Mas a personagem não oferece grande perigo, once a loser, always a loser. Desta cena só posso dizer mais uma coisa: A arte das cápsulas de droga da Jackie se abrindo é linda, perfeita.

Dando sequência aos acontecimentos do episódio, outra coisa que abalará a série é o fato do Eddie ter descoberto sobre uma das filhas de Jackie (como já foi dito) e com isso a aproximação do Dr. Cooper com o personagem ficou explicada. A fofoca.

Os demais personagens não tiveram o mesmo destaque de antes, mas talvez isso seja a decisão mais sábia, a série é da Jackie e o restante é somente coadjuvante, o episódio funcionou bem assim e espero que nesta reta final continue no mesmo ritmo.

  1. 31 julho, 2009 às 3:08 pm

    Não tinha levado tanto em consideração a arte das cápsulas….. Realmente é muito show…. E eu adorei a da rua ness ep, quando ela se misturou com o donut da filha… Senti q esse ep foi a “bridge” para o próximo, sabe… Não teve um acontecimento de fato, mas uma abertura para muitos…. Talvez por isso não o considero o melhor, mas com grande pedo para a trama….

    Flws, cara…. E não me xingue por sempre ter alguma coisa contra algo do seu texto, oks? :S

  2. 31 julho, 2009 às 5:14 pm

    OLA,ADOREI O BLOG.GOSTARIA DE TROCAR LINKS?VISITE MEU BLOG SOBRE ARQUIVO X: IWANTTOBELIEVE-SCULLYSTA.BLOGSPOT.COM

  3. 3 agosto, 2009 às 12:09 am

    Também gostei muito desse, apesar de ainda preferir outros dois (o 1×01 e o 1×06). É bom ver que a série está evoluindo e quero ver como a Jackie vai escapar da verdade nos próximos episódios.

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: