Início > Hard-Hearted Hannah, HBO, True Blood > True Blood – 2×06: Hard-Hearted Hannah

True Blood – 2×06: Hard-Hearted Hannah

TB_206_by.ADN[(071552)18-21-42]

Posso ser chato ou no mínimo ter um padrão de perfeição diferente do restante da humanidade, mas eu realmente não achei esse episódio a maravilha que andam dizendo por aí. Sim, o episódio foi ótimo, assim como 90% dos episódios da série, mas não passou disso.

Provavelmente o que comprometeu toda a magia foi o fato dos mesmos artifícios usados para chamarem a atenção nos episódios passados (até na temporada passada) terem sidos usados exaustivamente neste, mesmo que apresentando as maiores reviralvoltas e cliffhangers em um só episódio, tudo foi mais do mesmo.

Acho que nós já começamos com o passados obscuro do Bill, amo esses flashbacks mas somente quando eles apresentam algo de realmente novo, eu já sabia que o personagem havia sido um bad guy, você não? Depois nós passamos por uma personagem com medo dos vampiros hello? o Lafayette é o Jason da temporada passada?! Continuando com a sequência das mesmices, Sookie em perigo, só que o diferencial agora é o fato do Bill também estar em perigo. Alguém dúvida que o Eric irá salvar a mocinha da história? E por fim (ou não) o casalzinho in love da série. Jessica e Hoyt – por mais que eu os ame – são os novos Bill e Sookie, só que em uma versão teenager. Tudo bem que não tem como True Blood ser somente mesmice e esse episódio, bem pertinho do seu sinal, make me feel.

Apesar da Sookie estar em perigo não ser nenhuma novidade, eu ainda caio nessa e provavelmente é isso que faz de True Blood tão interessante, suas artimanhas batidas, por mais que sejam uma falta de criatividade gigantesca de Alan Ball e sua trupe, ainda tem efeito, ainda mais agora com o Bill em perigo. E como eu já disse, aposto que o Eric irá aparecer para salvar a situação e conquistar a admiração – para mais para à frente o amor – da mocinha.

Jessica e Hoyt também e apesar de tudo, make me feel, os dois são o melhor casal de True Blood, toda essa coisa teenager dos dois (Proibição da mãe, descoberta da sexualidade vampiresca e ingenuidade) é super cute. E eu já disse que a Jessica é a melhor personagem feminina da série? Se não disse, está dito!

A Sociedade do Sol é um dos pontos positivos do episódio, assim como de toda a temporada, mas não posso negar que somente agora eles me chamaram a atenção completamente e me conquistaram. Jason e a mulher do pastor, apesar de ser mais um “mais do mesmo” (lembrem do romance na temporada do personagem, mesmo!) rendem ótimos momentos e o amor dos dois parece ser tão real, algo meio puro e que apesar da traição e ir contra os mandamentos de Deus, acho que até ele aprovaria, ou não. Mas nessa storyline o que o auge realmente foi descobrir as verdadeiras intenções do Pastor (como se ninguém soubesse) e a construção do “conhecer o sol”. Ao melhor estilo de novela mexicana: “Conseguirá Godric escapar desta? Essa e muitas outras emoções no próximo episódio de True Blood”. Mas o episódio ainda não havia acabado e o melhor ficou para o final as usual.

Se eu houvesse apostado, provavelmente eu iria apostar errado, mas como eu somente comentei… A Daphne realmente é uma bad guy e True Blood encerrou seu episódio deixando o Sam no centro das atenções e respondendo quem é o minotauro e para a surpresa de ninguém ele (ela) é a Maryann. E como isso muitas perguntas ficaram jogadas no ar, mas a maior dela é: Como a Maryann recrutou o Eggs? – Neste episódio ficou claro que se Mehcad Brooks aparecesse em Dollhouse (novamente) agora sim ele seria uma doll, porque a Maryann fez algo para “apagar” sua memória.

  1. 30 julho, 2009 às 7:17 pm

    Wowww, a maratona de DollHouse fez efeito no texto pelo visto, né?😛 Mas então, vamos lá…

    Discordo em voce nesse negócio de q esse episódio ter sido um reloaded de outras tramas…. Tudo bem, foi, mas o que quero dizer q se vc comparar os outros eps e dizer q uma repaginada em histórias antigas deixam os eps mornos, então toda essa temporada esta uma M, não?

    Sei lá, acho q True Blood sempre usou e sempre reutilizará seus elementos, repentindo-os incansavelmente… A grande jogada deles é que conseguem reorganizá-los e apresentá-los com uma diferença tão grotesca que nem parece que vimos aquilo antes, só se analizarmos tudo, comparando tin-tin por tin-tin como vc proprio fez hoje… Por que aposto todas as minhas fichas q as duas proximas temporadas q vem dá para fazer a mesma coisa [ Agora imagina se não e minha cara no chão, como vai ficar… :S ].

    Achei um ótimo episódio, reviravolta do início ao fim e um gancho do caramba… Se não estiver errado o proximo ep se chama “RELEASE ME”. Talvez essa teoria de que Eric vá buscá-la sera imediata, não?

    Flws!

  2. 31 julho, 2009 às 4:00 am

    O episódio não foi o melhor da temporada mesmo, foi apenas um episódio ‘bom’ de True Blood. Teve todos os elementos que fazem a série ser o quê é e ainda por cima deu uma aguçadinha nos nossos sentidos para ficarmos curiosos pelo próximo episódio com aquele final.

    Claro, algumas coisas se repetiram mesmo, como você mesmo disse, mas acho que é algo natural e que querendo ou não sempre acontece em todas as séries. Ah.. não acho Jessica e Hoyt os novos ‘Sookie e Bill’ tipo, nada a ver mesmo, são dois casais completamente diferentes, mas né…opnião é um lance complicado!

  3. 31 julho, 2009 às 3:04 pm

    Ah, já eu achei esse espetacular, o melhor da temporada até agora. É incrível como a série ainda consegue me surpreender, inclusive fique assutado com algumas cenas – algo que a maioria das séries do gênero (ou mesmo filmes) não provocam em mim.

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

