Início > Never Let me Go, True Blood > True Blood – 2×05: Never Let Me Go

True Blood – 2×05: Never Let Me Go

2x05-Never-Let-Me-Go-true-blood-7229072-1280-720

Duas coisas que eu disse aqui sobre True Blood eu terei tornar a dizer, primeiro: essa segunda temporada da série é milhões, milhares de vezes melhor que a primeira. Se minha memória não falha no quinto episódio da temporada passada a trama dos vampiros de Bom Temps começava a ficar boa, mas nessa já está tudo perfeito e quem assiste somente se delicia, sem preocupações. Segundo: Fãs do Jason, Eric e Lafayette me desculpem, mas o Sam é o melhor personagem da temporada!

As storylines de todos os personagens estão caminhando de uma forma tão sublime que é até espantoso. Por mais que reclamem da storyline da personagem da Michelle Forbes, a Maryann, a trama da personagem está perfeita.  Maryann é misteriosa na medida certa e suas atitudes, que são alvo das queixas de alguns, segundo a própria Forbes terá uma resposta lógica e isso só me faz ficar ansioso e ainda mais vidrado na trama. Aliás, quem não ficou vidrado na personagem após ver essa obsessão doentia que ela tem sobre a Tara?

Outra storyline que continua empolgando são Bill, Sookie e Eric em Dallas. Muitos acontecimentos e informações para os fãs dessa série vampiresca. Eu confesso que a Sookie já está meio que dando nos nervos, sabe, personagens idealistas demais cansam sempre, mas mesmo assim, Anna Paquin me anima em suas cenas, a atriz está ótima e esse novo telepata está dando um novo gás nesta ala e uma trama para a Paquin, porque ela não é somente a mulher de um vampiro. Além do mais, ainda em Dallas os vampiros capacho do xerefe da área nove parece que prometem, mas nada promete mais nesta trama do que o passado do Eric com o seu criador, o xerife da área nove.

True Blood sempre arrasa quando se fala em flashbacks, foi assim na temporada passada quando nós descobrimos por quem e como o Bill foi criado como vampiro e com o Eric não foi diferente. A cena foi ótima, a fotografia e o clima criado para aquela cena estavam perfeitos e fora que qualquer estória para o Eric já é demais, mas essa do seu criador (após o flashback) poderá estrapolar os limites de excelência da própria série.

Mas quem realmente está me fazendo sentir essa temporada é o Sam. A storyline do personagem está ótima. Enquanto seu passado está sendo revirado com a trama da Maryann, o seu presente com a Daphne é ótimo. Então ela é mesmo um metamorfo… acho que não sou só eu que desconfia da moça, não? Mas mesmo assim a personagem é ótima e toda vez que ela aparece sem roupa e sua cicatriz fica em evidencia é um momento tenso. A personagem foi atacada pelo minotauro, mas quais são as sequelas disso?

Jason é outro que está em forte evidência e agradando. Esses extremistas anti-vampiros estão demais, eu pensava que a história iria correr de uma forma totalmente diferente, que o Jason até teria mais contato com o Bill e com a Sookie, mas como a trama está se apresentando está ótimo. Outra coisa que ocorreu totalmente diferente do que eu havia pensando é a aproximação dele com a mulher do pastor, quem havia imaginado que ela iria chegar nele? Eu não…

E por fim o chiffhanger do episódio, a criadora do Bill no mesmo hotel que ele e a Sookie… próximo episódio, por favor!

  1. 23 julho, 2009 às 10:34 am

    Estranho isso, pq discordo com vc em algumas partes…. Para mim, a 2ª Temporada ainda esta iniciando o processo de superação da 1ª… Só começou a funcionar em “Scratches” depois do ataque do Minotauro com a Sookie…

    Tipo, gosto muio de Sam, mas ele esta – ainda – como um Elo entre tramas, e mesmo isso dando relevancia para ele, ao ligar o arco Sookie/Bill/Jessica com Tara/Marryane/Eggs ele não esta tããão legal assim. A situação dele melhorou um pouco quando a Daphne se mostrou metamorfa, já q antes ele tava tãããão boooring….

    E Sookie com Barry deve dar uma remexida no climão paradão q ela esta e as coisas devem melhorar ainda mais quando ela adentrar na Sociedade…. Será q ela vai levar Barry junto? Isso SE ELA FOR, já q a maker de Bill pode criar uma crise de ciúmes na StackHouse….

    Flws, cara!

  2. 24 julho, 2009 às 12:14 am

    Como maior defensor da primeira temporada, não concordo que essa tá muito melhor não, rsrsr. Na verdade, acho que ela não está nem melhor, para mim continua no mesmo nível – ou seja, espetacular como sempre foi.

  3. 24 julho, 2009 às 1:23 pm

    A temporada está espetacular, mas não me arrisco a dizer que está melhor que a primeira. A minha ansiedade em baixar um episódio era maior na primeira temporada, hoje nem é tanto assim.
    Você é mesmo defensor e admirador do Sam, hein!? kkkkk. Eu gosto dele, não tanto, mas gosto. Pelo menos ele melhorou muito, porque não primeira temporada ele era “O” mala. Odiava muito ele. Ainda bem que a fase amor platônico pela Sookie passou.
    Jason sim que está sendo o melhor pra mim. Estou amando a trama da Sociedade do Sol, e esta nova personalidade dele, está me agradando muito.
    Adorei o flashback do Eric. Estou achando a Sookie muito assanhadinha. Maryann é meio chatonilda, mas até que neste episódio eu gostei dela. E por fim, quero muuito ver o que a criadora do Bill vai aprontar.

    Flwzz, té+

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

