Início > Nurse Jackie, Steak Knife > Nurse Jackie – 1×07: Steak Knife

Nurse Jackie – 1×07: Steak Knife

nurse-jackie7

A cada episódio que se passa a verdade fica mais próxima, Eddie já não aceita mais ser o brinquedinho de Jackie, ele se revolta, ela até consegue consertar a situação, mas até quando?

Assistir Nurse Jackie é ver uma grande mentira ser desfeita, uma pequena parte de uma grande teia sendo destruída a cada episódio e só nos resta esperar pelo julgamento da grande mentirosa. Os próximos episódios de Nurse Jackie prometem ser extremamente tensos e a maior parte dos sinais já começaram e estão sendo mostrados.

A aproximação do Dr. Cooper com o Eddie é um desses sinais, quem ousou ver as cenas do próximo episódio sabe do que eu estou falando, mas sem spoilers.

A descoberta do Mo-Mo sobre o namorado de Jackie é outro sinal, que amigo desconhece o namoro de um ano de sua “melhor” amiga? Nurse Jackie nos instiga a enxergar e imaginar. Qual será a reação de Mo-Mo após descobrir que sua amiga tem outra vida? Até ele virará a cara para ela. E com isso muito provavelmente Jackie ficará sozinha, já que a Dra. O’Hara não está em seu melhor momento.

Mas o episódio não foi somente uma caçada a mentira de Jackie, tivemos outras histórias, como a da Dra. Akalitus que achou misteriosamente um bebê perdido no hospital, a personagem ainda não me agrada e eu não vi sentido nenhum em sua trama no episódio, mas mesmo assim estou começando a simpatizar com Anna Deavere Smith e além do mais, a personagem é o perfeito patrão idiota que todos nós temos, eu quero mais tempo de tela para ela e quero vê-la se ferrando.

Quem chamou a atenção também foi a Dra. O’Hara, além da personagem ter recebido um carga dramática maior neste episódio ela também divertiu, como sempre. Piadinhas de personagens ricos sobre ser pobre são sempre hilárias, aliás, esses personagens soberbos são demais, super engraçadas.

Não há como terminar esta resenha sem comentar a melhor cena do episódio: Jackie tirando “delicadamente” o cateter do paciente pedófilo, essa é a Jackie que me ganhou no piloto após jogar a orelha de um paciente na privada, esses métodos “alternativos” da personagem são demais e é isso que a faz ser tão boa.

Agora já estou chafurdado na história de Jackie e em suas mentiras, próximo episódio!

  1. 21 julho, 2009 às 1:18 pm

    A cada semana Nurse Jackie fica nos fazendo de bobos, obrigando-nos a repetir “o melhor episódio até agora”…. É engraçado, por que a série vai fazendo isso aos poucos, sem pressa… A qualidade vai sempre aumentando e acaba por nos fazer adorá-la…

    *Venho torcendo desde sempre para os alicerses dessa mentira de Jackie cairem de uma vez… Mas essas coisa autodestrutiva indo aos pouqinhos esta agonizantemente boa…

    *Akilatus nunca foi com a minha cara, desde sempre…. Achei uma perda de tempo a trama dela…

    *Adorei essa depressão de O’hara… Deu aquele toque mais humano nela, ainda mais querendo ajudar a Jackie…. Só não entendi aquela cara feia do marido de Jackie para cima dela…. Foi pq a Jackie falou que a O’hara queria emprestar dinheiio a eles? #confuso

  2. 21 julho, 2009 às 9:42 pm

    Esse episódio foi o mais “fraquinho” até agora na minha opinião, mas mesmo assim estou gostando da maneira como a trama está se desenvolvendo.

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: