Início > Daffodil, Nurse Jackie > Nurse Jackie: Daffodil (1×05)

Nurse Jackie: Daffodil (1×05)

286670

Foram três ótimos episódios, antecedidos por um excelente piloto, mas em seu quinto episódio, não é que Nurse Jackie errou? Nada é perfeito…

Provavelmente em todas minhas reviews de todas as séries médicas que eu assisto, devo ter dito que o uso e abuso de crianças para emocionar é perigoso. No começo é legal, fofo e super emocionante, mas com o tempo esse artifício vai se desgastando e em Nurse Jackie, o tempo das crianças acabou.

Esse artifício durou três episódios (já que tudo indica que nos próximo episódio a trama será outra) e só conseguiu trazer a série, claro, além de alguns momentos fofinhos com a filha de Jackie, o pior episódio até o momento, foi decepcionante e muito abaixo da média apresentada.

Além de usar do peso que Jackie carrega nas costas por toda essa situação de sua filha, o caso médico do episódio mostrou uma garotinha que cuida de sua mãe com lúpus. E como sempre a garota foi mostrada com responsável e grande mártir, mesmo sem reclamar de nada é claro, já que ela é praticamente uma Wonder Woman. E como criança sempre corta o nosso coração, ela foi usada exaustivamente.

Mas além do uso desgastante das crianças, esse episódio errou em mais aspectos. Alguém entendeu aquele começo de amizade do Dr. Coop com o Eddie? Provocar ciúmes a Jackie ou alguma coisa do tipo? Não sei, mas não vejo como isso pode ser aproveitado. Aliás, o Eddie é um personagem inútil, na série ele só figura como o fornecedor e amante da Jackie, nada além disse. Talvez tenha sido essa a intenção, dar uma storyline para o personagem, quem sabe… Mas não funcionou.

O que funcionou, mais uma vez foram Dra. O’hara e Zoey. As duas são ótimas. Sim, são extremamente caricatas, mas não tem como não se divertir. A cena do lanche no restaurante e o discurso da doutora de estar fazendo caridade foi hilário. Humor simples, bobo e batido, mas que NESTE caso funciona. Um dos poucos momentos em que valeu a pena assistir o episódio.

No episódio Jackie não apresentou nada além do caso médico e essa aproximação do Eddie com o Coop, mas Edie Falco continua ótima, mesmo sem a ajuda do roteiro. Já Mo-Mo apareceu pouco, o que é uma pena já que o personagem é um dos melhores. E Mrs. Gloria continua bancando a idiota (esse tipo de humor funciona com Zoey, mas com ela não).

Apesar de tudo e realmente apresentando o pior episódio da temporada, Nurse Jackie mostrou uma coisa, até a melhor estréia da temporada pode errar.

  1. Sara
    8 julho, 2009 às 8:59 pm

    Não me interprete mal, mas voce agora só vai fazer reviews de “Nurse Jackie”?

  2. 9 julho, 2009 às 1:40 am

    Acho que esse episódio foi tão bom quanto os demais, para mim “Nurse Jackie” ainda não errou. Muito bom ver os personagens secundários ganhando destaque, tanto que a Edie Falco nem foi a melhor do episódio dessa vez…

  3. Dan
    9 julho, 2009 às 3:10 pm

    episódio foi bom, mas senti que faltou algo… vamos ver o sexto😀

  4. 10 julho, 2009 às 2:26 am

    Não achei esse episódio “o erro” não. Acho Chicken Soup o episódio mais fraco, ainda que tenha sido um bom episódio. Daffodil me divertiu bastante, além de tudo. A cena do lanche, como você citou, foi uma das mais engraçadas desses 5 episódios. Apesar de tudo, discordo sobre a Gloria. Me divirto bastante com ela também. Não sei dizer, mas há algo em Nurse Jackie que não deixa as coisas caírem no ridículo. Estou muito feliz com a série. A única que se salva dentre essas estréias medíocres. Talvez Hawthorne também, mas nada comparado à série de Edie Falco.

    Abração!

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: