Início > desperate housewives > Desperate Housewives: Everybody Says Don’t (5×23) e If It’s Only in Your Head (5×24 – Season Finale)

Desperate Housewives: Everybody Says Don’t (5×23) e If It’s Only in Your Head (5×24 – Season Finale)

vlc_2009-05-18_06-23-59-32

Todo final de temporada de Desperate Housewives é quase a mesma coisa, acontece um grande cliffhanger, que vem com a intenção de nos fazer esperar ansiosos pela próxima temporada e vários plots que darão sequência as storylines das housewives, mas que não são os grandes chamarizes para a próxima temporada. Porém, nesta temporada esses papéis inveteram.

Alguém realmente quer saber quem casou com o Mike? Se o cliffhanger apresentasse o Carlos Solis ou Tom Scavo no altar e suas respectivas mulheres sentadas assistindo o casamento, enquanto outra está fazendo os votos, ai sim seria interessante. Mas, sinceramente quem se casou com o Mike? Eu não me importo nenhum pouco. Até porque aposto que foi Susan Mayer. E se realmente for isso, para a próxima temporada teremos mais uma dose do casal mais chove-não- molha do mundo das séries (não, eles perdem mais Kate e Jack, mas enfim…)

Mas de resto, a season finale de Desperate Housewives agradou. A resolução do mistério sobre Dave Williams foi realmente satisfatória. Adorei rever Nicollette Sheridan e isso já fez tudo valer à pena. Também foi bom também ver Karen e sua irmã Roberta de volta à ativa e aquela idéia de spin-off realmente parece interessante. Mas acima de tudo, foram às donas-de-casa quem chamaram a atenção: divórcio, traição, gravidez e parente indesejado – Mas uma vez Desperate Housewives ousou clichês até não poder mais, mas mesmo assim agradou.

O que pareceu ser mais promissor para a próxima temporada foram o Solis e realmente eles merecem, pois no meio de tenta besteira e perda der tempo que essa temporada apresentou foram eles (ou melhor, ela, Gabrielle Solis) que carregou a série nas costas por vários episódios e além do mais, nova trama da família pareceu ser ótima. Ana é uma nova Kayla em Wisteria Lane, só que agora em outra casa ou ainda uma Gabrielle versão-beta. Gostei dos momentos da personagem com a Gabi, Maiara Walsh é ótima e Eva Longoria mais uma vez mostrou ser a atriz em melhor momento no elenco de DH.

Já a storyline da Bree ganhou uma reviravolta em tanto. A personagem de Marcia Cross está presa ao Orson, pois se ela for se divorciar dele, ele a denuncia a policia por fraude no seguro. Além disso, ela iniciou um caso com o Karl Mayer, o que é animador já que como eu mesmo já disse Marcia Cross e Richard Burgi tem uma boa química e essa storyline além de render bons momentos para os dois poderá fazer Kyle MacLachlan voltar a ter espaço na série, como aconteceu nesses dois episódios finais.

Lynette Scavo está grávida e não há como prever se essa trama irá ser boa ou ruim, já que a personagem de Felicity Huffman já passou pelo câncer e os filhos adolescentes, todas as tramas que prometiam render momentos satisfatórios, mas nada demais aconteceu. Havia um spoiler falso que dizia que Lynette iria separar-se do Tom, e até acharia mais aceitável se isso acontecesse, pois até vejo Huffman envolvida em cenas que envolvem vômitos em lugar inusitados e totalmente clichês, pois nada é mais batido que vomitar uma cesta de lixo ou ainda uma crise de náusea no trabalho pode apostar isso vai acontecer! Mas, ainda a trama pode ser boa, bem administrada quem sabe? Contudo, faço figa para que a personagem perca o bebê, acho que a trama renderia muito mais assim.

Apesar de todos os contras gostei bastante dessas season finale de Desperate Housewives e os prós também animaram. O cliffhanger não foi grandioso e isso já é um bom sinal, pois toda vez que a série apostou em algo grande como o tiro na primeira temporada ou o salto de cinco anos, errou e bem feio. Então que o Mike case-se com quem quiser. Eu só quero que Desperate Housewies volte a sua velha e quase inalcançável boa forma.

  1. 23 maio, 2009 às 3:16 pm

    Achei esse final de temporada simplesmente terrível. A primeira parte até que foi legal, mesmo que abaixo do que se espera para um season finale, mas as situações mostradas no segundo episódio foram tão forçadas que beiraram o ridículo. Acho que abandono a série depois dessa…

    • jvandekamp
      23 maio, 2009 às 5:46 pm

      Não podia concordar mais consigo, Vinicius. Apesar de ser um fã incondicional da série, achei esta a pior season finale de sempre (e a 2ª parte é sem dúvida um dos piores episódios de sempre). Óbvio que vou continuar a assistir à série (até mesmo se for até à 9ª temporada), mas foi decepcionante, até mesmo para um grande fã da série.

  2. 23 maio, 2009 às 3:45 pm

    Você acha, Vini? Eu tenho certeza. Já abusou da minha paciência. E depois de alguns episódios bonzinhos, a série vai e faz uma finale péssima. E aind querem que ela fique mais quatro anos no ar (são nove temporadas, não?)

  3. ssssssssssss
    23 maio, 2009 às 4:01 pm

    AMEI

  4. Lucas Santtos
    24 maio, 2009 às 2:15 pm

    Eu vi o final ontem e achei bem fraco! Ja estava esperando que seria assim, essa história de DAVE foi o que nao rolou! Pelo menos gostei daquele momento entre Susan e Mike. Os melhores foi Lynette! Gentee aquela cena dela indo ao medico pensando que o cancer voltou e na verdade era uma nova gravidez (de gemeos) foi otimaa. eu ri demais! hahahah!

  5. antonio08
    24 maio, 2009 às 5:52 pm

    O negócio é que o Marc Cherry não soube conduzir bem a trama desta temporada, não se preocupando nem um pouco em criar um mistério sobre o Dave e tudo o mais, e, fazendo isso, acabou tirando uma característica importante da série, que é o negócio todo do mistério. Em vez de complicar, de “desgraçar” com a vida das donas de casa – afinal, é de infortúnios que se faz uma boa história em Wisteria Lane! -, ele preferiu simplesmente facilitar. É claro que houve momentos excelentes, mas, como resultado, tivemos uma temporada muito meia-boca. Como fã da série, espero mesmo que uma luz, a mesma que conseguiu fazer das primeiras temporadas algo extraordinário, clareie a mente do Marc Cherry e faça com que ele “re-erga” essa série que, pra mim, tem tanta coisa pra ser a melhor de todos os tempos. Mas pra isso, é claro, precisamos de um novo esforço, de algo válido, que faça com que tenhamos cada vez mais gosto de acompanhar a vida das desperate housewives.

  6. Karla
    12 junho, 2009 às 12:41 am

    Queridos, por favor me ajudem, eu gostaria muito de saber onde posso baixar este episódios finais 5×23 e 24 , pois eu não consigo nos principais sites de donwload. Poderiam me ajudar? Ficou no aguardo…bjã

  7. 13 junho, 2009 às 11:18 am

    Karla, nas comunidades da série no orkut sempre tem o download. Dê um procurada por lá…

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: