Início > cold case, Into the Blue, Lily Rush, season finale, The Long Blue Line > Cold Case: The Long Blue Line/Into the Blue (6×22/23)

Cold Case: The Long Blue Line/Into the Blue (6×22/23)

ColdC623 TheMusic Dude[(001255)20-39-38]

Nunca pensei que isso iria acontecer ainda mais nesta atual temporada, mas eu esperei e fiquei ansioso por um episódio de Cold Case, fiquei curioso e até evitei spoilers… Cold Case pode ser cancelada e se isso realmente acontecer, apesar de triste, a série terá encerrado sua história com um brilhante series finale.

“The Long Blue Line” e “Into the Blue” foram exibidos em dois dias, mas com o mesmo caso, uma cadete da PMA, a primeira cadete é assassinada e seu corpo aparece meses depois jogado em uma caixa e é ai que o episódio começa.

A história de Kate realmente é interessante e ver a personagem lutando contra todos para mostrar que é especial e capaz de ser tão boa quando um bando de homens comove. A cena em que a personagem, uma linda e loira mulher, raspa sua cabeça para ficar igual aos demais cadetes é comovente e foi impossível não se envolver com ela. Aliás, achei Kate à personagem mais bem construída dentre todos os casos de Cold Case.

Mas Kate era só o começo, todo o resto prometia ser melhor e até a participação de Daniel Baldwin passou quase que despercebida, já que esses dois episódio eram os episódios “Lily Rush”.

Ao longo de todas as temporada de Cold Case foi criado certa mitologia sobre a protagonista da série, Lily sempre foi mostrada com a mulher forte com a família disfuncional e que lutou muito para chegar onde está e isso já começou a ser mostrado no primeiro episódio deste arco, quando Lily diz que em seu treinamento, seu supervisor pegava em seu pé e ficava fazendo piadinhas, dizendo que ela não iria conseguir viver nesse “mundo policial”, mas ela conseguiu isso e com mérito.

O segundo episódio do arco tudo fica mais tenso e admito que simplesmente sensacional! Apesar de o episódio ter apresentado alguns loucuras e coisas não existi no mundo real, eu quase que simplesmente ignorei isso, sim foi estranho ver a Lily simplesmente fugir do hospital, ou ainda ver tudo tremendo e água pingando em qualquer canto, mas eu pensei, “Lily Rush é um MacGyver de saias e além do mais ela acabou de sofrer um acidente, passar mal é comum”, mas não era isso e esse fato faz o episódio valer mais a pena ainda.

Tudo não passou de uma alucinação e praticamente “Into the Blue” todo foi uma alucinação de Lily Rush, mas nem por isso o episódio desapontou, pois como eu já disse isso foi o fator que fez ele realmente valer à pena.

Adorei ver os flashes sobre Kate, se alternando com os flashes da vida da Lily, foi digno, perfeito para um season finale. Neste episódio toda a mitologia criada em cima de Lily Rush foi praticamente resolvida, nós vimos quando se pai vai embora e também como ele fez falta em toda sua vida, mas quando Lily acorda, já sem alucinações, quem está ao seu lado? Seu pai! E frase que ele disse encerrando o episódio fez tudo parecer ainda mais mágico e me fazer implorar para quem não cancelem Cold Case.

[postagem escrita em 17/05 – Cold Case foi renovada após essa data]

  1. 20 maio, 2009 às 7:30 pm

    “I know someday you’ll have a beautiful life
    I know you’ll be a star
    In somebody else’s sky
    But why, why?
    Why can’t it be mine?”
    – Eddie Vedder, Mike McCready (Pearl Jam – Black)

    Essa estrofe da música (aka filosofia) resume tudo da série. Poderia ter sido um incrível series finale, mas eu acho que se a série tivesse sido cancelada, eu não teria ficado nada feliz com sua conclusão… (ainda sonho, shipper que sou, em ver Lil e Scott juntos.)

  2. 26 maio, 2009 às 11:12 am

    Gostaria de saber o nome da musica que toca no final do penultimo episodio de colde case. //////o que a det. Lily /rush é empurrada com o carro dentor dágua! será que alguem poderia me ajudar!
    obrigada!

    • Patricia Araujo
      31 maio, 2009 às 3:31 pm

      O Nome da música do Pearl Jam que toca no penúltimo episódio de Cold Case é Yellow Ledbetter espero ter ajudado.

  3. 20 junho, 2009 às 5:41 pm

    Cold Case a minha série preferida junto com Skins, mas perdeu mto de seu brilho nessa ultima temporada (q coincidencia, skin tbem! ¬¬’) mas ao contrario do Skins esse season finale foi maravilhoso!!! Lily Rush rulez!

  4. Joao
    25 outubro, 2009 às 4:07 pm

    comecei a gostar de cold case a partir deste epísodio, achei super legal o fato da kate acabar se envolvendo com o cara que mais pegava no pé dela.

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: