Início > grey's anatomy, What A Difference A Day Makes > Grey’s Anatomy: What A Difference A Day Makes (5×22)

Grey’s Anatomy: What A Difference A Day Makes (5×22)

Resumindo este episódio em duas palavras diria que ele foi emocionante e surpreendente. Mas como tenho muitas linhas abaixo e este 100º episódio de Grey’s Anatomy merece ser comentado…

Tudo começa com a Izzie discursando sobre os dias de nossas vidas e como eles poderiam ser surpreendentes, com isso, tudo nos levou a crer que o casamento da Meredith com o Derek havia sido perfeito, mas foi melhor que isso, pois além da surpresa de quem se casou, ainda fomos contemplados com brilhantes atuações, storylines inspiradas, muito drama e ainda com uma boa dose daquele romancinho adorado pelos fãs de Grey’s Anatomy.

O grande ponto deste episódio que tem de ser saudado foi não deixarem o casamento para season finale, seria tão clichê e uma coisa tão “e viveram felizes para sempre”, mas com a cerimônia neste episódio, a série livra-se disto e para o próximo fica Izzie e sua doença, fato que promete muito mais choro e emoção.

O casamento foi lindo, nem tanto pela cerimônia, mas sim por como tudo aconteceu. O ato de a Meredith ceder seu casamento para a Izzie foi surpreendente, mas nós temos que concordar, Izzie é uma noiva de igreja e aquele casamento e acima de tudo, da forma que ela estava envolvida com ele, não tinha como aquela cerimônia não ser dela. Além do mais Meredith e Derek são noivos do estilo que se casam pelados num campo, ou ainda numa sala de cirurgia. A Izzie é quem é a sonhadora, a apaixonada e a romântica. Com isso tudo ocorreu perfeitamente.

A cerimônia foi toda emoção. Foi lindo ver o O’Malley ajudando a Izzie a entrar na igreja, o ato foi tão simbólico, representou que ele é somente seu amigo e que estava pronto para entregá-la ao Karev. O Karev também estava perfeito, mostrou-se homem ideal para a Izzie e também foi bonito ele ter reaproveitado o discurso da sua paciente e usá-lo como seus votos.

Já Meredith e Derek, que deixaram de seu casar, tiveram no final do episódio um momento bem a cara deles, deitados no chão e tirando sarro de toda a situação. Meredith também ganhou sua primeira cirurgia solo e foi neste momento que nos vimos toda a interação da personagem com o Chief, os dois atores estavam ótimos, mas o destaque maior fica para Ellen Pompeo, que está apresentando seu melhor trabalho dentre todas as temporadas. E está sendo visível ver as mudanças e a evolução da personagem, junto coma atriz é claro.

Quem também teve espaço neste episódio foi Sarah Ramirez. Há tempos, mesmo com trama lésbica, que a personagem não tinha boas cenas e um roteiro com ritmo. Mas apesar de tudo, um fato ficou vaga, a Callie é médica, não tem como ela não ter dinheiro, claro, a não ser que seu pai tivesse tirado além do dinheiro que ele depositava todo o dinheiro que ela depositava na conta, mas isso seria um roubo (!?). Mas enfim, Sarah estava ótima, o desespero da personagem foi convincente e agora sim ela pareceu estar em sintonia com a Dra. Arizona.

Miranda Bailey, Owen Hunt e Christina Young tiveram bem menos destaque que o convencional neste episódio, principalmente os dois primeiros. Digo que estou gostando desse momento da Bailey, deixando de ser a Nazi e tornando-se uma Izzie, envolvendo-se com os pacientes, mas até agora nada de muito profundo foi apresentado, claro, além das criancinhas que sempre emocionando. Já Christina e Owen estão com naquele chove não molha há um bom tempo, a trama está sendo arrastada demais, mas tudo indica que no próximo episódio, a season finale, nós teremos um desfecho para essa trama. Ah! Adorei a Christina ser escolhida como dama de honra da Izzie, não havia melhor escolha (a não ser o O’Malley, mas ficaria estranho).

E por falar na season finale, ela promete, vários ganchos foram deixados, mas o mais empolgante é a descoberta do novo câncer do cérebro da Izzie, qual causa as alucinações com Denny Duquette, que até esteve presente neste episódio e não me incomodou nenhum pouco, mas também, eu sou um dos entusiastas do personagem.

Só tenho um cuidado quanto à season finale, pois apesar de várias storylines boas, existem muitas (storylines) e que ainda estão pouco desenvolvidas para ser concluídas em somente um episódio, é fácil lembrar o O’Malley x Trauma, Christina x Owen, Bailey x Pediatria e claro, Izzie x Câncer. Shonda Rhimes tem ingredientes para fazer algo memorável e só espero que ela não se perca.

  1. Lucas Santtos
    11 maio, 2009 às 8:35 am

    hAHAH! Que vontade de terminar de ler o post… mas ainda nao conseguii ver o episódio. estou mais que ansioso, ainda mais agora que li seu primeiro paragrafoo! hahahah!

  2. Lucas Santtos
    13 maio, 2009 às 9:20 am

    Perfeitoo. maravilhoso, impecavel, brilhanteee!😛
    Um dos melhores episodios! as cenas do casamento foram maravilhosas, todo o episódio foi demais! Season Finale sem duvida vai ser TUDO!

  3. Karen
    15 maio, 2009 às 9:49 am

    Perfeito!!!!!!!! Amei seu post tbm… Parabéns!!!

  4. 16 maio, 2009 às 4:23 pm

    Gente do céu, agora q ficou tudo quase perfeito inclusive a tuação da Ellen Pompeu a temporada vai acabar…por favor me digam , akguma previsão de 6 temporada a vista???
    Bom se seguir a linha do episódio 22 vou amar!

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: