Início > Amanda Foreman, Amy Brenneman, private practice, Yours Mine and Ours > Private Practice: Yours, Mine and Ours (2×22 – Season Finale)

Private Practice: Yours, Mine and Ours (2×22 – Season Finale)

Poderia ter sido uma season finale grandiosa, ter tido grandes momentos, mas uma falta de criatividade violenta fez com esse episódio fosse apenas mais um, o único elemento que salvou (se é que eu posso dizer isso) foi o cliffhanger com a Violet.

Foi triste ver a protagonista da série não desenvolver absolutamente nada! A única stoyline para a Addison no episódio foi ficar entre sua paciente e seu amante que é o marido da paciente. Essa trama veio ocorrendo por vários episódios e não me agradou em nenhum deles, a fama de bitch da Addison já é conhecida desde Grey’s Anatomy, só que só agora tudo ficou claro e não há como gostar dessa Addison, mesmo que ela fique somente com seus flertes e no máximo beijos, não há como aprovar ver a personagem nesta situação. E para piorar a situação, essa storyline irá continuar na próxima temporada, já que neste episódio com a presença de todos os envolvidos no triangulo amoroso, nada aconteceu.

Mas chato mesmo foi todo esse circo armado em cima do Dell, já cansei de dizer que o personagem só funcionava na 1ª temporada enquanto escondia sua paixão pela Naomi. Agora essa coisa de Betsy e ex-namorada drogada não cola, não convence e essa trama se mostra totalmente inútil e o surpreendente mesmo foi ela ter ganhado um bom espaço na season finale.

Confesso que gostei bastante da trama da Dra. Charlotte King neste episódio e tudo parece ser bem promissor, foi possível ver que a mulher desmoronou após seu “chefe” dizer que ela precisava de um coração para comandar sua clínica e que seus médicos não eram peões. Mas acho que ela ficou realmente ferida por ter sido trocada pela Naomi. E essa coisa com a Naomi é outra trama que empolga.

Foi possível ver ao longo dos episódios como a Naomi estava sendo tratada como uma qualquer e sem opinião, e isso dentro da sua própria clínica, eu estava louco para saber como ela iria reverter tudo isso, já que nunca foi justo a Addison, que caiu de paraquedas lá, comandar tudo. Com isso a Naomi, apesar de relutar, entrou no lugar da Charlotte e aposto que na próxima temporada isso promete e não sei por que, mas vejo uma possível junção das duas clínicas em um futuro bem próximo.  Ah! E também teve a declaração do Sam para a Naomi, já não era sem tempo!

Agora com certeza o grande bang do episódio foi a storyline da Violet. Primeiro: Ela decidiu com quem ficar. Entre Pete e Sheldon ela decidiu pelo Pete, que realmente é a melhor escolha, ou a “menos pior” já que os dois personagens são péssimos, mas entre o Pete e o Sheldon para o bem da série a melhor escolha seria mesmo o Pete. E, segundo: A Violet vai morrer? Perder o bebê? Sofrer alguma mal? Cadê o Cooper? Esse realmente foi um cliffhanger, cruel e na minha opinião desnecessário, mas mesmo assim foi senhor cliffhanger.

Katie havia sido uma paciente que havia marcado e já era imaginável que aquelas sessões com a Violet grávida não há fariam bem e não fez! Os momentos entre Amanda Foreman e Amy Brenneman foram ótimos, Brenneman estava brilhante e era impossível não agonizar junto coma sua personagem. E o episódio acaba de uma forma tão desumana, Amanda com o bisturi na barriga da Violet pronta para abri-la (sem a mínima noção do que fazer) e pegar o “seu” bebê. Esse elemento pode render uma ótima season premiere, que, aliás, é de onde eu não pretendo passas na próxima temporada. Porque ver uma série com uma protagonista destruída e um roteiro que oscila demais, cansa e além do mais na próxima temporada irão ter tantas novas séries interessantes.

  1. 7 maio, 2009 às 3:53 pm

    Algo me diz que Private Practice vai melhorar. Agora q em Greys Mer e Der estarao se casando, n vai mais ter aquela coisa de vë-la correndo atras do McDreamy e talz. Vai come;ar a descambar – salvo pela Izzie.

    Entao, Shonda vai estar mais dedicada as tramas de Private – nunca neste mundo que ela iria fazer a burrice de largar-nos com um cliffhanger destes – e de sua nova serie, Inside The Box, que estreara em Setembro.

    A menos que Grey`s Anatomy tenha um cliffhanger destes, aposto nisso. Portanto, se n te agradar a season premere, faz como todos os fás de Smallville? veja so o season premiere e o season finale.

  2. Lucas Santtos
    17 junho, 2009 às 1:19 pm

    Rapaz eu que tinha deixado ver PP voltei a assistir esses dias e rapidinho encerrei a temporada. Tenho que dizer que durante grande parte dos epiosódios eu vinha adorando o chove e não molha entre Charlotte e Cooper e por isso achei otima a maneira que o casal encerrrou a temporada. Violet ter escolhido Pete foi realmente a escolha menos pior… Pois o casal não tem nada a ver; quanto ao “bang” do morre ou não morre dela eu fiquei com muita raivaaa e espero que a premiere seja realmente muito, mais muito boa!

  3. Tatiana
    7 julho, 2009 às 4:20 pm

    Concordo com o comentario acima. Nem parecia FDT, parecia mais um episodio como outro qualquer.
    Uma pena pq os atores de PP sao otimos.
    O que foi a Addison nao operando a paciente. Depois dessa cena ela nao fez mais nada. O que foi isso para uma protagonista. Cade a historia dela???? Para mim a escolha da Violet nao faria diferença porque as duas opçoes sao pessimas. Nao tem nada a ver o Pete e a Violet…. Adoro o Sam e a Naomi. Adorei tambem o fato dela aceitar a proposta de emprego. Ela estava sendo desvalorizada demais la, embora eu ache que ela tb faz bastante besteira… Foi show ve-la roubar o emprego da mala e ingrata da Charlotte…
    Bom, adorei o post….

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: