Início > desperate housewives, Edie Britt, Look Into Their Eyes and You See What They Know, Marc Cherry, Nicollette Sheridan > Desperate Housewives: Look Into Their Eyes and You See What They Know (5×19)

Desperate Housewives: Look Into Their Eyes and You See What They Know (5×19)

034

Eu nunca entendi muito bem, ao longo de alguns anos Lynette Scavo foi à minha personagem favorita, mas ela foi perdendo a graça, após isso fui me afeiçoando com a Bree, que se eu não me engano, ela nem era Hodge na época, nesta 5ª temporada minha idolatria ficou para Eva Longoria com sua Gabrielle Solis, igual aconteceu na temporada passada com a Katherine Mayfair de Dana Delany. Contudo, seu eu parar para pensar e observar, a minha personagem preferida sempre foi Edie Britt, porque diferente das outras ela sempre foi somente Edie, uma personagem simples que nunca precisou ter câncer, virar alcoólatra, ficar gorda ou ter sofrido violência doméstica para me comover. Edie sempre foi perfeita por sua simplicidade. Por ser humana e errar. E sempre teve quotes brilhantes.

O motivo apresentado por Marc Cherry para retirar Nicollette Sheridan do elenco da série foi simplesmente bizarro. Corte de custo? Sinceramente! E também nem quero me apegar a isso, pois com essa despedida, Desperate Housewives apresentou o melhor episódio da temporada (aliás, de várias temporadas), um dos melhores da série e com certeza, o episódio que mais me fez chorar em toda minha vida.

Tentar explicar todos os acontecimentos deste episódio é quase impossível, pois ele não foi somente “ações”, ele teve algo a mais, um fator indescritível e beirou a perfeição. O elenco estava ótimo, Nicollette Sheridan em particular, estava perfeita, o roteiro nunca foi mais inspirado, todas as memórias foram para amolecer qualquer um e fazer chorar como uma criancinha (ok, esse pode ter sido só eu).

Foi ótimo ver Edie alertando a Susan sobre a traição do Karl, também foi super emocionante vê-la falando com a Bree como uma pessoa centrada e abrindo os olhos da amiga. Mas acima de tudo os momentos da Edie com a Lynette, Gabrielle e Mrs. McCluskey foram maravilhosos. Nesses momentos que nós vimos à verdadeira Edie, a Edie que sempre foi a minha favorita, pois uma característica da personagem foi sempre falar a verdade, doa a quem doer, mas desta vez ela estava fazendo isso para ajudar alguém ou se ajudar. Ouvir a personagem dizendo: “Eu o amo bastante para permitir que ele me odeie” – Quebrou minhas pernas. Foi tão tocante, tão digno e tão inesperado.

E falando nisso, a relação de Edie com seu filho sempre foi um ponto curioso. E tudo ficou tão claro neste episódio com essa frase que foi citada acima. Não era esperada outra reação do Travers, filho da Edie, aquele foi um momento para nós, os telespectadores, e funcionou.

Andei lendo alguns outros comentários e a única critica que pude perceber, claro, além da Edie estar realmente morta, foi terem usado o mesmo esquema do episódio 100. Realmente esse é um pequeno ponto contra. Mas, não funcionou melhor? Então estou satisfeito.

Edie vai ser uma personagem que irá fazer falta, ainda mais agora e não me pergunte o porquê. Talvez seja por ela ter sido o sopro de esperança no meio da temporada e agora ela está simplesmente morta. Se a personagem tivesse realmente morrido na season finale da 3ª temporada ou realmente não voltasse mais após aquela briga com todas as “housewives” na temporada passada, teria sido menos chocante, menos inquietante. Mas esse episódio foi tão Edie e como eles nós podemos ver que ela não irá voltar. Não há como não chorar, se emocionar ou ficar revoltado. Marc Cherry cometeu mais um erro. E agora eu só torço para ver Nicollette Sheridan em outra série.

  1. Everton
    21 abril, 2009 às 10:09 pm

    Simplismente lindo! Perfeito!! Tbm amava Eddie Brit!!! uma pena, acho tbm que Marc Cherry fez um grande erro… enfim, torço pra que essa temporada melhore….

  2. 21 abril, 2009 às 11:28 pm

    Você leu minha mente?

    Acho que precisou Edie morre para eu perceber que Edie sempre esteve no meu monopólio de quem eu prefiro na série.
    Seu discurso no final do episódio, de como havia vivido intensamente, as outras housewives jogando suas cinzas lá fora….. Foi muito, muito triste ter que se despedir de Eddie….. Eu até ri no início do episódio, mas fiquei com cara de c*, pois sabia que essa seria a última vez de vê-la na série, nos despedir dela foi difcil, toda a importãncia que ela teve na história nesses flashbacks foram para piorar o que já estava horrível de aguentar e não se deixar chorar foi uma árdua tarefa.
    Edie vai deixar saudades, sem dúvidas, mas agora teremos que seguir em frente, aprendendo a seguir sem ela…… Quero garantir o DVD da quinta temporada, mesmo não tendo os das outras, mas para assim poder ver a despedida da bitch mais inesquecível e “one of a kind” de todas as séries…..
    É estranho como uma pessoa que realmente não existe ter nos deixar com um vazio, não? Acho que somos muitos emotivos, mas fazer o que….. era impossível não gostar dela…..
    Foi bem dramático e melancólico, mas agora teremos que conviver com o eterno erro ( o maior desde o início da série ) que Marc Cherry cometeu….
    Adeu Bitch! Nós te amamos!

  3. 22 abril, 2009 às 1:53 pm

    Eu também chorei muito nesse episódio, hehehe. Engraçado que a estrutura desse “Look Into Their Eyes” foi bem parecida com a do 5X13, e novamente funcionou de forma perfeita – tanto que são os dois melhores da temporada.

  4. 23 abril, 2009 às 9:52 am

    Eu gostei bastante desse episódio, principalmente por causa das atuações, mas o fato dos flashbacks, nem todos eu achei interessantes.

  5. Solimar
    25 abril, 2009 às 8:43 pm

    O episódio foi muito bem conduzido. O melhor flashback foi o com a Lynette… Foi o momento em que quase chorei, mas segurei. hehe
    Os comentários maldosos que as “housewives” faziam sobre a Edie foram hilários.
    A Edie não era a minha personagem favorita (era a Lynette até a 4ª temp. e agora na 5ª é a Gaby), mas vai fazer falta, muita falta.

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: