Início > lost > Lost: Dead is dead (5×12)

Lost: Dead is dead (5×12)

Alguns pregaram que esse episódio não respondeu quase nada, eu já acho totalmente o contrário, perguntas que deixavam os fãs loucos foram claramente mostradas e essas valem mais do que qualquer momento de “Com quem o Aaron está?”

Benjamin Linus sempre foi o personagem mais enigmático de todo “Lost”, me lembro de sua primeira aparição onde ele se denominava Henry Gale, nome que eu nunca mais esqueci e. Mas apesar de tudo confesso que Ben nunca figurou entre meus personagens preferidos, já deixei minhas preferências claras várias vezes, mas com certeza e eu tenho que admitir Benjamin Linus sempre apresentou ótimos episódios e esse não foi diferente.

Rever Desmond e Alex foi maravilhoso, ainda mais após ver que suas participações seriam para marcar e marcar de tal maneira que irá ser difícil de esquecer.

Desmond foi quem deixou Ben com todos esses ferimentos (que ilustram a postagem) e foi bem feito, já que a Penny não merece ser morta e para mim Sonya Walger poderia protagonizar Lost, pois apesar dela não ser a atriz mais brilhante (não, não é mesmo e ninguém discuta isso comigo) ela tem um carisma gigantesco, o mesmo que falta em Evangeline Lilly. Mas voltando para Ben Linus, não é que ele foi matar a Penny como prometido? Mas o ver o pequeno Charlie, ele desisti ou pelo menos fraqueja, já que nesse seu momento de “fraqueza” Desmond, o super pai, chega e arrebenta sua cara. E como eu já disse, foi ótimo.

Mas com essa cena e essa certa fraquejada de Ben foi possível ver que ele é tão humano quanto nós, pois ele estava lá para fazer seu trabalho ou sua vingança como preferirem, mas ao ver o Charlie ele mostra quem tem compaixão. Quem sabe ele não tenha se lembrado da sua Alex neste momento? Talvez ele tenha se lembrado daquele momento em que ele fraquejou pela primeira vez, quando olhou Danielle Rousseau e desistiu de excuta-la ao olhar para sua “futura” filha jogada no berço e só na ilha, se não fosse pela companhia de sua mãe, já que nesta altura Danielle havia matado todos que a cercavam devido àquela famigerada doença.

Contudo essa não foi há única aparição de Alexandra Rousseau (ou Linus), em outro momento e já na feição de Tania Raymonde, que está até em outra série no momento (Cold Case), o mostro da fumaça toma sua forma e julga Ben Linus por sua morte. A cena foi ótima, tanto nos momentos em que imagens da Alex aparecem “dentro” do mostro da fumaça, quanto quando o mostro toma sua forma, igual fez com o Yemi no caso do Mr. Eko, e perdoa Benjamin Linus, mas o forçando a virar um seguidor de John Locke.

E por falar em John Locke, ele foi tão mais relax do que havia prometido. Quem além de mim pensava que ele iria matar o Ben ou fazer algo parecido? Mas ele foi lá e até o ajudou, tão bobinho, um clímax gigantesco havia sido criado no episódio anterior e tudo aquilo pra nada.

Quem mais apareceu foi Sun, que está merecendo um episódio centrado nela há tempos, mas até agora ela só falou e falou (ok bateu no Ben e isso foi ótimo). Frank Lapidus também deu seu ar da graça, mas não foi tão interessante. Pois quem chamou a atenção mesmo foi Ilana que tomou o poder da ilha! Foi ótima cena, como isso e vendo sua reação (e, além de ter lido outros blogs) começo a pensar que ela poderia estar com a mesma doença dos amigos da Danielle, ou não?

Para finalizar, eu pergunto: Que tempo é esse que o Ben, Ilana, John e a Sun estão que não existem os Outros, nem o Sawyer e a Iniciaitiva Dharma e muito menos, Rose e Bernard? Falando neles, aonde foram para Rose, Bernard e os outros sobreviventes figurantes? Mistérios de Lost! E agora eu só quero uma coisa: O próximo episódio!

Categorias:lost Tags:
  1. 10 abril, 2009 às 9:49 am

    Adorei este episódio, mas pra mim não foi o melhor até agora…Fico com This Place is Death (por enquanto)…O do Locke eu não gostei…xD
    A teoria de que a Illana possa estar com a doença dos amigos da Danielle é realmente interessante…Quem sabe…
    E viva o Desmond..E a Alex…E a Sun…
    Abraços!

  2. .Diiego
    10 abril, 2009 às 12:48 pm

    Pra mim Lost tava vindo numa sequencia ótima, mas esse episódio despencou…
    Quase destruiram o fascinio que eu tinha pelo personagem Ben…

  3. 10 abril, 2009 às 3:10 pm

    powww..demais aqi mew..
    parabens..sou viciado em serieess..
    toda semana acompanho as minhas preferidas..pena q no momento estao em hiatus =/
    ti cuida aii
    fuizzzzzzzzzzzzzzzz

  4. 11 abril, 2009 às 2:34 am

    Não vi grande coisa nesse episódio também não. Assim como o amigo ai de cima disse, Lost começou com tudo esse ano e aos poucos foi perdendo o ritmo, que eu espero que se recupera agora nesses episódios restantes da temporada.

    Abraço.

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

