Início > cold case > Cold Case: Officer Down (6×17)

Cold Case: Officer Down (6×17)

cold-case-season-6

Era para ser o frescor. Era para ser uma renovação, um novo começo, ou melhor, um re-começo. Não foi tudo isso e nem chegou muito perto, mas com certeza Officer Down foi o melhor episódio da temporada.

Officer Down foi exibido há algumas cenas atrás, após ele já até foram exibidos outros episódios e confesso que se essa semana fosse cheia de episódios inéditos essa resenha nem seria postada, mas nós devemos saber o que fazer na época de estiagem, não?

Esse episódio não trata de um caso comum, a verdade é que esse é o caso da temporada, Officer Down mostra acima de tudo a reação dos oficiais quando outro oficial é ferido, esse episódio veio para humanizar a todos e mostrar o que foi mostrado na season finale da 4ª temporada, os choques e as reações.

Jeffries foi o oficial baleado da vez e com isso um rio de emoções começa a transbordar e quase que causar uma enchente na série. Quem cometeu o crime e porque cometeu crime, nem é tão importante e quase que irrelevante, o importante mesmo como já foi dito, foram às reações.

Nick Vera é o primeiro oficial a demonstrar suas reações e seu espanto, era ele quem estava com o Will na hora do acontecido, só que dentro do carro e ao entrar no fatídico mercadinho após o tiro, vê se parceiro estendido no chão e todo ensangüentado. Sua reação é o choque e a sua sensação de não poder fazer nada é penosa e não há como não se desesperar ao ver o personagem passando por tudo isso.

Já Scotty apresenta uma reação bem diferente e desconta sua angústia em quem quer que estivesse perto e quem estava no caso era Frankie. Ok, todas as patadas devem ter vindo também por outros motivos, quais eu desconheço, já que não assisti toda a temporada e só vi esse episódio pela esperança de mudança. Mas o personagem estava ótimo e essa foi uma das únicas vezes que eu considerei Danny Pino tragável, mesmo seu personagem continuando a ser um egocêntrico mor.

Contudo gostei mesmo foi da Lily Rush, a grande protagonista da série. Há muito tempo Kathryn Morris não se apresentava tão bem, sua última cena foi ótima, entrar em um quartinho e chorar segurando a medalha que ela havia ganhado do pai, foi bonito e foi humano, o que sempre faltou na personagem.

Também adorei a cena em que a Lily e o Scotty invadem a casa dos Ariza e confrontam o atirador do Jeffries e o assassino do Pops (que nem vale a pena ser citado). Mas enfim foi uma ótima cena e os três atores que participaram dela estavam ótimos. Foi tensa, foi emocionante, ótima.

Assistir esse episódio, que nem foi tão bom assim, dá vontade de pedir mais. A série está péssima, mas é impossível olhar para ela e não se lembrar de seus bons tempos, ainda mais agora que o seu cancelamento é cogitado. Muito provavelmente irei assistir os episódios que seguem este e ver se a série continuou a melhorar, mas acima de tudo vou querer ver a sua season finale, que será de duas horas e ao som do Perl Jam!

Categorias:cold case Tags:
  1. Giovanna
    7 abril, 2009 às 11:05 am

    Officer Down foi o sopro de esperança para os fãs de Cold Case. Mais do que um bom episódio, ele teve uma fotografia interessante, com os efeitos escolhidos para o flashback, preenchendo uma lacuna deixada no anterior, quando a sobrinha (?) de Pops vai procurar Jeffries no distrito.

    O episódio que segue este, Mind Games, também foi bom, ainda não assisti Libertyville, mas se continuar assim da até pra voltar a se empolgar.

    Ainda acredito que só Without a Trace vai pro saco.

    PS: O episódio 6×20 foi escrito por Danny Pino, tô loca pra ver esse ^^

  2. 8 abril, 2009 às 1:27 pm

    Jah tem um tempinho q nao vejo Cold Case…
    vou ver se pego algum na warner qualquer dia desses…
    mas e ai, viu o ultimo epi de ER?
    beijaaao!

  3. 20 junho, 2009 às 5:43 pm

    Officer Down foi o sopro de esperança para os fãs de Cold Case [2]

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: