Início > desperate housewives > Desperate Housewives: A Spark. To Pierce The Dark (5×18)

Desperate Housewives: A Spark. To Pierce The Dark (5×18)

desperate-housewives_l

“Sim, a vida é cheia de choques horríveis. E eles parecem sempre acontecer… quando menos esperamos. E quando o nosso sistema se choca, a questão é, nós sobreviveremos?”

Falar que esta é a pior temporada de “Desperate Housewives” já virou um clichê, isso é cair na mesmice, além do mais, quando um episódio realmente interessante aparece é bom comemorá-lo e aproveitar já que é imprevisível saber o quando e onde isso acontecerá novamente.

Esse episódio deveria ser do Dave, Katherine e Mike, afinal aquele acampamento estava sendo planejado há tempos, mas eu não sei por que, isso nunca me empolgou e eu também nunca esperei nada demais da trama. Sempre soube que os roteiristas da série não sabem administrar o mistério da temporada, então quando esses personagens citados foram tratados como meros coadjuvantes de luxo, eu nem estranhei. Aliás, esse episódio, apesar das poucas cenas, acabou sendo da Edie.

Nem é preciso esforçar muito minha memória, mas essa já deve ser no mínimo a terceira despedida da Nicollette Sheridan na série. Primeiro foi o falso suicídio na 3ª temporada, ato que fez todos os fãs da série ficarem fervorosos, já que esse falso suicídio aconteceu na season finale da temporada. Depois, na temporada passada, nós tivemos a personagem fugindo de Wisteria Lane, após arranjar uma briga com todas as donas de casa. Nessas duas situações, Edie voltou. Mas agora, apesar da frase da Mary Alice, já está claro, esse é o adeus definitivo da devorado de homens de Wisteria Lane, Edie Britt-Williams.

Apesar de Edie ser dada com uma das protagonistas, a personagem nunca teve muito destaque, mas quando tinha, mesmo que pequeno sempre cumpria seu papel muito bem. Eu já até comentei isso aqui e vou repetir mais uma vez, Edie era a única que fazia Susan Mayer funcionar. É verdade que a personagem é a melhor personagem mais mal aproveitada dentro da série, dessem uma trama descente para a personagem, garanto que a temporada não teria sido tão lastimável assim. Mas fazer o que? Edie se foi. Contudo ela não é a única mal aproveitada dentro da série.

Eu sempre fui um admirador do Karl Mayer e sempre torci por sua regularidade dentro da série. Mas parece que isso nunca irá acontecer, já que insistem em fazer o personagem aparecer somente poucas vezes na temporada e somente para encher o saco da Susan, claro se ela estiver sem um namorado e esse é o caso, já que Gale Harold (ainda se lembram dele?) ainda está sequelado após o acidente sofrido de moto há meses atrás. Não irei dizer que a trama da Susan foi ruim, mas com certeza foi a mais fraca, mas isso já é praxe, não?

Se existe uma storyline que tem minha aprovação é a da Lynette e consequentemente a da Gabrielle. Vou dizer que o grande barato da Lynette na 2ª temporada da série foi o seu emprego, ainda gargalho com ela dançando no bar e ver ela voltando a trabalhar me faz animar novamente com a série.

Só trama da Bree não mostrou a que veio e o Orson está tão chato. Era para Edie tê-lo atropelado!

  1. 30 março, 2009 às 6:45 pm

    O ultimo episodio que vi foi o 16 e fiqui muito desiludido. Achei uma seca. Agora durante uns tempos vou-me esquecer de DH e depois talvez acabe a temporada.
    Abraço😉

  2. Lucas Santtos
    31 março, 2009 às 10:51 am

    Realmente essa temporada está bastante enrolada e cansativa, eles nao estao sabendo levar de uma forma interessante a trama principal e está ficando tudo chato… Mas este foi sim um otimo episódio, teve excelentes cenas e um otimo final!

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: