Início > grey's anatomy > Grey’s Anatomy: I Will Follow You Into The Dark (5×17)

Grey’s Anatomy: I Will Follow You Into The Dark (5×17)

Começou péssima, mas foi melhorando consideravelmente a cada episódio. Esse seria um balanço feito por mim sobre essa atual temporada de Grey’s Anatomy caso ela tivesse acabado neste episódio que em certos momentos até lembrou a glamorosa 2ª temporada.

Em I Will Follow You Into The Dark é um episódio que fica marcado pelo inesperado, muitos fatos quase que inimagináveis aconteceram nele. Desde a continuação da trama do Derek-Deus até a doença de Izzie, que por sinal a cada episódio se apresenta mais interessante e faz muito bem para a produção.

Contudo e apesar de Patrick e Katherine terem executado o trabalho proposto a eles de uma ótima forma, quem mais chamou a atenção foi Justin Chambers, fato que não acontecia desde a 3ª temporada da série com aquela trama da Rebecca/Ava. Porém desde o inicio desta temporada Karev parecia prometer algo, mas ele sempre prometeu e quase nunca cumpriu, a verdade era que o personagem sempre foi jogado para o escanteio, já que as outras tramas sempre pareciam ser mais interessantes. Mas após a aparição da Dra Arizona, Karev ganhou uma parceira para seus casos médicos e ganhou mais espaço, até porque a química entre os dois é inegável. O caso médico do personagem foi ótimo e finalmente ele se mostrou merecedor daquela cirurgia-solo que ele fez em algum momento da temporada. Mas vendo essa evolução do personagem também começo perceber que ela não está vindo atoa e não somente por causa da sua parceira, mas sim, por um plano maior que está sendo traçado: Izzie Stivens.

Neste episódio a trama de Izzie ganhou contornos mais sérios e dramáticos (Katherine Heigl deve estar amando) e o ápice do seu arco no episódio se mostra quando ela resolve contar para Christina Yang sobre sua doença. A atitude a primeiro momento foi estranha, O’Malley parecia alguém melhor para lidar com isso, mas após ver a reação da Christina ao receber a noticia e nenhuma lágrima sequer em seus olhos a intenção da Izzie ficou clara ao escolhê-la ao invés de qualquer outro médico da série. Izzie já esta desesperada, ela não precisa de mais alguém em choque ao seu redor. Christina Yang é fria, não existia ninguém melhor para receber essa notícia.

Após a última cena do episódio ficou clara também a intenção da introdução da Sandra Oh nesta trama: prêmios, prêmios e mais prêmios. Alguém dúvida que irão sair cenas fantásticas dessa “relação” em Izzie e Christina? Se alguém dúvida que dê um olha na promo do próximo episódio.

Enquanto essa trama corria em um ritmo acelerado outra que estava em um ritmo frenético era o arco do Derek, que após matar sua paciente ficou extremamente fragilizado e intolerante, sobrando alfinetas até para Meredith, a mulher a quem ele pretendia pedir em casamento, mas que não mais fará, pelo menos até achar a anel de noivado na grama, já que após Meredith encará-lo ele joga o futuro símbolo de união da sua união no gramado da sua casa/trailer, o mesmo gramado que certa fez Mer fez uma casa de velas para que eles fossem morar juntos.

Quem sofreu também com essa fragilidade foi o Chefe e conseqüente a Miranda que teve de apelar para a sumida Adele para fazê-lo voltar ao normal. Confesso que acho essa trama a menos interessante do episódio e até um pouco desnecessária, que não se torna inútil por mostrar o desespero do Chefe ao ver seu hospital desmoronar diante de seus olhos.

Ainda, após tanto drama e barracos, tivemos as histórias mais relax da série, que envolviam Callie e Arizona, que já foram até apelidadas de CallZona e Little Grey e Marc Sloan, que agora vivem em plena “lua-de-mel”. E ao ver essas duas tramas foi notável sentir a evolução da série, já que antes em alguns momentos Callie e Sloan haviam carregado a série nas costas, mas agora cumprem seus papeis de coadjuvantes e só. Os outros personagens ficam mais interessantes, pois eu não acho Callie e Sloan tenham ficado menos.

Categorias:grey's anatomy Tags:
  1. 16 março, 2009 às 1:27 pm

    Concordo, Karev sempre foi jogado pra escanteio, era como uma muleta, usavam se fosse preciso se apoiar em alguma coisa.
    Callie e Slon carregaram mesmo a série nas costas. Por muito tempo eu sentia que eles eram a única coisa boa do episódio.
    E o George? Meu Deus. Perdeu a função e eu que gostava dele antes, hoje nem consigo imagina o porquê.

  2. 16 março, 2009 às 1:59 pm

    Excelente episódio. Parece mesmo que depois da volta do hiato de inverno a série entrou nos eixos, voltando a ser o quê era antes.

  3. 16 março, 2009 às 5:15 pm

    Quero me matar toda vez que penso, porque raios eu ainda não comecei a ver este !

  4. 20 março, 2009 às 10:03 pm

    seu merda estupido da quele que fala que gry´s anatomy começou ruim e ficou boa com o tempo. grey´s começou otima e estar maravilhosa adoro adoro e simplesmente adoro. e quero agradecer o sbt por estar pasando grey´s adoro adoro

  5. 21 março, 2009 às 8:54 pm

    Vamos acordar para vida. Se você está vendo pelo SBT, você nem está na 3ª temporada… A 5ª temporada sim, começa ruim e melhora. Vamos ler tudo direitinho?

  6. 21 março, 2009 às 9:59 pm

    Eita, o pessoal só lê o titulo e já vai escrevendo coisas! No fim, vim aqui para retribuir o comentário no blognatv, normalmente não leio os outros reviews de greys por que tenho medo de inconscientemente furtar algo, mas to pensando em mudar de tática, já que tem tanta gente interessante falando =)
    abraços

  7. Lucas Santtos
    22 março, 2009 às 1:48 pm

    Rapaz eu achei o episódio FANTÀSTICO ! A cena de Izzie contando sobre sua doença para Cristina foi excelenteee mesmo! Estou com o próximo episódio no meu PC e pretendo assistir hoje a noite!🙂

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: