Início > Nip/Tuck > Nip/Tuck: Giselle Blaylock and Legend Chandler (5×22 – Season Finale)

Nip/Tuck: Giselle Blaylock and Legend Chandler (5×22 – Season Finale)

nip

Após uma temporada que transcendeu alguns anos, Nip/Tuck põe um ponto final em seu quinto e controverso ano.

Como eu não acompanhei toda a 5ª temporada, não saberia julgar a produção como um todo (pelo menos por momento), mas pelos comentários dos fãs da série, a primeira fase da produção foi totalmente bizarra e marcada por acontecimentos desnecessários, mas ai veio à greve dos roteiristas em 2007 e a série só conseguir retornar agora em janeiro de 2009, para encerrar sua temporada que ganhou ares de uma segunda e totalmente repaginada fase.

Julia, amada pelos fãs e desnecessária para mim (nunca vi nada demais na personagem), some após a morte de sua namorada com uma viagem para NY onde foi esquecida pelos roteiristas. Fato criticado por alguns fãs, mas que para mim passou em branco. Até porque existiam outros fatos mais interessantes, na verdade até os casos médicos bizarros eram mais interessantes.

Falando neles neste episódio a série entrou em um clima de True Blood e até com direito a um ator da produção, pois após o homem árvore, Nip/Tuck resolveu nos apresentar um casal de vampiros, ou quase isso. Na realidade um casal masoquista que bebiam sangue um do outro. Confesso que o caso foi fraco, especialmente para uma season finale. Não existiam dilemas, não havia nada a ser debatido, a não ser algo metafórico para a trama do Cristian Troy, mas antes de falar dele, é melhor falar de Teddy.

Teddy, a primeira vista era a Sadie (Melissa George em Grey’s Anatomy) de Nip/Tuck e se fosse à série de Shonda Rhimes, a personagem teria sido cortada, aposto! Mas como Nip/Tuck é Nip/Tuck e Ryan Murphy não liga para nada, nem ninguém ele resolveu ficar com a personagem, que até então só veio para causar. Teddy conseguiu façanhas inimagináveis e marcou por suas atitudes estranhas e impensadas, vai ver que por isso ela marcou. Pois largar o Sean em um restaurante as escuras e transar em numa casa à venda, a personagem parecia ser cada vez mais “causonica” e foram somente alguns exemplos do que ela fez.

O interessante foi o fato de que toda vez que a personagem aparecia série entrava em outro clima, meio nostálgico e misterioso, algo percebido até pela trilha sonora de todas suas cenas. Havia um mistério! Que por sinal só foi apresentado neste episódio, como um arco para a próxima temporada. Teddy aparentemente tem múltiplas personalidades, é viciada em sexo regado a gases anestésicos e também comente alguns homicídios por hobby enquanto droga-se e faz sexo. Sean que se cuide!

Já Cristian Troy está curado! Ou melhor, o exame médico dizia que seu câncer havia voltado, não passou de um clássico erro médico das séries, a troca de exames. Enquanto Cristian preocupava-se em congelar se corpo para pode reanimá-lo após a cura aparecer, outra pessoa pensava em viver, já que supostamente havia sido curada de um câncer, mas tudo era ao contrario. Cristian era quem deveria estar curtindo a vida e conhecendo ele, como muitas mulheres e nenhuma ao nível da Lizzy, na verdade todas seriam no mínimo uma Kimber. Mas o mal já estava feito, quando Cristian recebe noticia do erro médico, ele já está casado com a Lizzy e pronto para viajar para Itália em uma lua-de-mel regada a muito gelato. Com isso Nip /Tuck arma um ótimo (e um dos únicos) arco para a próxima temporada.

Os arcos no geral foram: Cristian casado coma Liz e provavelmente a fazendo infeliz. Kimber correndo atrás dele. E Teddy (que segundo fiquei sabendo será interpretada por outra atriz) e sua estranha relação com Sean – Sinceramente achei pouco e no geral a finale foi fraca, mas eu nunca mais subestimarei Ryan Murphy…

Categorias:Nip/Tuck Tags:
  1. 15 março, 2009 às 2:55 am

    Entao mauricio se for comparar com as demais season finale de nip tuck essa realmente foi a mais fraca, diria que o episódio 5.14 que prescedeu o longo hiato de mais de um ano foi bem melhor e mais digno para um final, o problema foi que esticaram de mais a trama nesta temporada o resultado seu fraco final, mas tivemos otimos pontos neste episódio como o casamento de Cristian, coisa que passamos 5 temporadas duvidando que viveriamos para ver isso acontecer.

  2. 15 março, 2009 às 2:17 pm

    Você tá falando de mim, né? rs Pois é, eu sinto muita falta da Julia, mas não da Julia que vimos nesses últimos anos. Da Julia das temporadas um e dois. A série esteve muito boa nesse retorno, depois ficou apenas boa e terminou de maneira morna. Não sei se eu volto para o sexto ano.

  3. 15 março, 2009 às 8:30 pm

    Thais, não é só você, mas é você também. Os fãs da comunidade no Orkut de Nip/Tuck também reclamaram muito da ausencia da Julia. Para mim ela não faz a minima falta.

    Ah! E eu não vou perder a 6ª temporada de maneira alguma.

  4. 16 março, 2009 às 1:24 pm

    Enquanto a amioria das temporadas teve alguém sempre quase morrendo, nessa resolveram apenas e tão somente casar o Christian. Mas isso soa como a morte pra ele, pelo visto.

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: