Início > skins > Skins: J.J (3×07)

Skins: J.J (3×07)

jj

Ou o episódio centrado no Jonah Jeremiah Jones, ou simplesmente JJ, seria uma completa bomba, quase que atômica ou o episódio de JJ seria maravilhoso… Quem o escreveu foi Bryan Elsley, alguma dúvida?

Bryan Elsley é como se fosse à alma de Skins, co-criador da série, foi responsável por alguns dos melhores episódios e mais memoráveis, como: Sid e Cassie na segunda temporada (os melhores dele) além de mais cinco episódios da primeira temporada e Maxxie e Tony, a premiere da segunda temporada. Com isso, não poderia existir erro, J.J teria que ser um episódio memorável. E foi.

Tudo começa com a explicação por J.J ser tão diferente. O personagem de longe até lembrava o saudoso Sid, mas quando a trama chegava perto de mais, J.J apresentava-se estranho e com requintes de loucura. A resposta disso não veio pelos seus pais disfuncionais, que muito pelo contrário, J.J é o único personagem que tem uma mãe normal, que não segue nenhum tipo de estereotipo. O personagem é todo estranho por causa das altas doses de remédios que ele é obrigado a tomar para controlar a Síndrome de Asperger, mesma doença que a Dra. Virginia Dixon de Grey’s Anatomy sofre, só que estágios diferentes. Com isso explicado o personagem torna-se extremamente mais palpável e é aí que o episódio enfim finalmente começa.

O episódio J.J não serviu somente para tornar o personagem mais aceitável e explicar todos os seus dramas, episódio também serviu para causar uma reviravolta em várias histórias, principalmente nas quem envolvem Cook e Emily.

Como este episódio, meio que distante de Naomi, Emily começou a desenvolver uma bonita amizade com J.J e em conseqüência disso Katie, sua irmã, ficou sabendo sobre sua sexualidade, por causa de uma bola fora de J.J. Já no fim do episódio Emily acaba transando com JJ, quase que em um ato de caridade, já que como ela deixou claro, aquilo aconteceria uma única vez, pois ela é gay. Em todas as cenas em que Emily apareceu, ela desponta, definitivamente, como a melhor personagem da temporada, deixando Effy, a toda poderosa protagonista da série para trás.

Aliás, falando nela, Effy há tempos não é mais a mesma, a personagem anda parecendo uma bomba relógio pronta para explodir e isso possivelmente acontecerá no seu episódio, que será o próximo da temporada. Mas neste episódio, ela não serviu praticamente para nada, a não ser começar um laço de amizade com J.J e estranhamente com Naomi. E esse último laço me faz lembrar seu irmão, Tony e o amigo dele, Maxxie. Será que Effy está a fim de experimentar também? Emily se cuida!

Voltando a falar do Cook, é visível a humanizada que o personagem sofreu nos últimos episódios e isso é honrável, Cook era totalmente odioso, agora melhorou consideravelmente. Mas é ótimo ver a maneira que o roteiro está sendo conduzido. Neste episódio Cook e Freddie voltaram a ser amigos, realizando todos os sonhos de J.J (Que incluíam isso, perder a virgindade e a “namorar” com a Effy – Só esse último não se tornou a realidade, mas eles viraram amigos pelo menos)

E mais um coisa pode ser dita sobre Effy, JJ, Cook e Freddie. Eles não foram um quadrado amoroso. Cook fica com a Effy somente por ficar. Freddie que dizia que era apaixonado por ela, transou com a Katie. E, JJ e Eff, como já foi dito, tornaram-se amigos. Agora, Effy está sozinha, Freddie pode até gostar dela, mas já não é mais como naquela cena em que os pelos dos braços dos dois se arrepiam com a presença um do outro. Parece que esses garotos estão destinados a serem sozinhos, claro, coma exceção de Emily e Naomi, pois até a relação de Pandora com Thomas, aparentemente acabou graças ao Cook.

Categorias:skins Tags:
  1. tina
    8 março, 2009 às 7:41 pm

    o episódio foi muito bom, foi a cara de skins ou, pelo menos, do que eu espero que a série seja.
    eu gostei de tudo no episódio, da amizade de jj e emily, da ação caridosa dela, dele brigando com os amigos, de cook ficar aos poucos menos idiota…
    eu acho q freddie ainda gosta muito de effy, mas a cena final do episódio dele, em que cook estava no quarto com effy, deve ter dado uma raiva nele, por isso, ele ficou com katie.
    e por fim..roubando suas palavras: “em todas as cenas em que Emily apareceu, ela desponta, definitivamente, como a melhor personagem da temporada, deixando Effy, a toda poderosa protagonista da série para trás”.

  2. 8 março, 2009 às 9:05 pm

    Muito bom esse episódio. Não dava nada pelo JJ e agora ele é um dos melhores personagens da série, acho que Skins está voltando a ser o quê é

    Abraço.

  3. Lucas Santtos
    9 março, 2009 às 10:45 am

    Eitaaa. parece que a série tem melhoradoo!
    Eu ainda continuo naquela de esperar a temporada acabar pra começar a ver… nao consigo ver 1 episódio de Skins e esperar uma semana pro proximo!

  4. 10 março, 2009 às 10:33 pm

    Skins só falhou nos dois primeiros episódios, isto é fato…Então já vou até ficar citando sempre que Skins voltou e blá blá blá…
    Já é a melhor série da atualidade e ponto…Kkkk…
    Adorei o episódio, o JJ virou mais um dos meus preferidos, a Emily se consagrou, e tudo andou muito bem naquele clima emocionante e estranho ao mesmo tempo…
    Abraços!

  5. Kavis
    2 abril, 2009 às 10:48 am

    Com certeza o melhor episódio da temporada!

    Minha personagem preferida também é a Emily, mas este episódio foi o melhor!

  6. 20 junho, 2009 às 5:29 pm

    E esse último laço me faz lembrar seu irmão, Tony e o amigo dele, Maxxie. Será que Effy está a fim de experimentar também? Emily se cuida! [2]
    shsahssh ri…

    Realmete esses dois ultimos episódios (esse e da naomi) estão salvando a série! espero que continue assim.

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: