Início > lost > Lost: LaFleur (5×08)

Lost: LaFleur (5×08)

lafleur5311

Nos últimos episódios, Lost caminhou muito bem e diferentemente dos primeiríssimos episódios da temporada, a série havia começado a agradar. Os episódios focados nos Oceanic Six e também em John Locke serviram para calar os fãs mais exigentes (eu me incluo nesta), mas foi neste episódio que os fatos mais esperados desde o inicio da temporada (pelo menos por mim) aconteceram.

Após a viagem de Locke em busca de Jack e sua trupe, os flashes de viagens pelo tempo dão uma trégua para a série, o que a fez entrar em um clima de “embalos de sábado à noite”, já que todos os losties ficaram presos nos anos 70 e o que até possibilitou desenvolvimento das tramas individuais dos personagens e os reflexos desse fato foram muitos.

Foi com essa trégua no tempo que Daniel Faraday pode ver Charlotte, o amor de sua vida, que havia nascido nos anos 70 e fazia parte da iniciativa Dharma. Com isso uma resposta foi dada, já que a Charlotte disse que conhecia o Daniel, mas não sabia de onde. Respondido?! Realmente tenho que comentar que essa foi uma boa resposta (previsível, okay), ainda mais para um fato tão bobo e que muitos podem até ter ignorado. Já que esse “eu te conheço de outro lugar” é papo de namorado.

E enquanto Daniel via Charlotte quando criança, todo traumatizado por sua recém morte, Sawyer se reunia com o líder da iniciativa e algum tempo mais tarde com Alpert, fato que garante a permanência de Saywer, Juliet e os outros, na ilha.

Considero toda e qualquer aparição de Richard Alpert proveitosa. O personagem é a cara da série e talvez seja um dos personagens mais misteriosos da série, na verdade arrisco-se a dizer que Richard é um dos maiores mistérios da série. A ligação do personagem com Locke é ótima. O fato dele não envelhecer é super curioso. Mas o mais delicioso de toda essa história é que Richard por muito tempo pareceu ser o líder da ilha, mas de uma hora para outra e provavelmente superficialmente, ele tornou-se submisso ao Ben e perde seu reinado. Neste episódio o personagem fez uma participação como o ainda todo poderoso dos outros em sua negociação com o Sawyer, sua passagem pelo episódio foi curta, mas mesmo assim, me encheu de perguntas, claro além das perguntas que já estão presentes há um bom tempo.

Mas, o melhor acontecimento do episódio, foi finalmente ver a aguardada (pelo menos por mim e Thais Afonso) aproximação de Sawyer e Juliet, os dois por suas singularidades sempre foram personagens que se destacaram. Sawyer por causa de seu jeito mau e seu humor sarcástico e Juliet desde sua primeira aparição, na saudável 3ª temporada, era uma personagem que sempre me fazia pedir bis, além do mais Elizabeth Mitchell é brilhante, ou pelo menos era, até matarem a personagem com sua aproximação com o Jack. Mas, contudo, finalmente Juliet e Saywer estão juntos.

Todos os momentos dos dois personagens no episódio foram bons. Desde os tirados dados pela Juliet, salvando a vida do seu futuro amado. Passando pelo pedido do Saywer para que ela ficasse mais duas semanas, que acabaram se tornando três anos. Até os beijos apaixonados perto do final do episódio. Mas, após isso, quem me aparece? Kate! Justo agora que ele havia dito que a havia esquecido. Die Kate Die!

Alguém me diz quando Lost se tornou tão novelinha assim? Uma novelinha adorável (só para frisar).

Categorias:lost Tags:
  1. 5 março, 2009 às 9:49 pm

    Lost está demais… respondendo tudo sem deixar de colocar mais mistérios pela frente… aguardando Namaste agora… rs…😀

  2. 5 março, 2009 às 10:29 pm

    Eu estava morrendo pra você ver esse episódio logo e eu ter com quem vibrar. Juliet e Sawyer, yayyyyyyyyyyy! Die Kate Die!!!!!! (2) Como agente vem conspirando desde o começo da temporada, Juliet e Sawyer são perfeitos juntos. Se a Kate, que nem estava querendo voltar pra Ilha, muito menos se chateando com a possibilidade de Sawyer estar em perigo, estragar tudo, eu vou ficar louca. Ela e Jack tiveram sua escolha, e escolheram um ao outro. Eu sinto muito que eles sejam tão chatos que nem consigam se aturar, mas Sawyer está com Juliet há três anos! Se os escritores vierem me dizer que a paixão vai-e-vem de Sawyer e Kate que durou 100 dias é mais significativa, eu vou querer bater neles. Não seria justo. Aliás, seria o cúmulo do injusto. Juliet e James are soooo cute together. Quem díria que veríamos o sarcástico Sawyer colendo uma flor para uma mulher?!? Foi lindo. E eu confesso que chorei. E mesmo que o retorno dos O6 seja uma ameaça, eu quero ver a cara de Jack e Kate quando descobrirem que Sawyer e Juliet são um casal. Vai ser hilário.

  3. 6 março, 2009 às 2:34 am

    É de fato, temos visões pra lá de diferentes em relação á Lost. Eu achei esse episódio bem sem graça — assim como o outro — e a única coisa que me deu uma animada assim pra ver o próximo foi querer ver como vai ficar esse ”quadrado” amoroso, vai ser bacana essa dinâmica entre os 4 personagens mais queridos da série, fiquei curioso.

  4. 6 março, 2009 às 12:46 pm

    Episódio muito bom, deu muitas respostas. Aceita parceria?

  5. 6 março, 2009 às 7:39 pm

    Te adicionei no meu também.

  6. 6 março, 2009 às 9:55 pm

    Para mim, este foi um dos melhores episódios de “Lost”. Adorei mesmo a forma como o envolvimento deles com a Iniciativa Dharma foi mostrada com idas e vindas no tempo. Achei ótima, por exemplo, a cena em que Daniel vê a pequena Charlotte, e isso nos faz recordar de tantas coisas.
    Também concordo com você sobre Richard Alpert: ele é um grande mistério e vibro a cada aparição sua no seriado. O trio formado por ele, Locke e Ben sempre traz grandes histórias.
    Continuo dizendo: esta quinta temporada está sendo a melhor!

  7. Ka
    6 março, 2009 às 10:23 pm

    Hahahahaha!
    Adorei o Die, Kate Die!!
    Assino embaixo

  8. 7 março, 2009 às 12:08 pm

    Sabe, adorei ver o Sawyer assim. Ele sempre teve essa tendência romântica, só que com aquele drama de KATE-NÃO-SABE-COM-QUEM-QUER-FICAR, a coisa não ia pra frente.
    Espero que mantenham isso, Sawyer e Juliette definitivamente tem química.

  9. giselle
    23 março, 2009 às 11:20 pm

    eu estou detestando lost por que sawyer tem q ficar com a kate e não com juliet, jack tem q morrer como heroi!

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

