Início > skins > Skins: Naomi (3×06)

Skins: Naomi (3×06)

naomi

“Eu te conheço Naomi. Sei que você é sozinha. Você precisa de alguém que te queira. Bem, eu te quero. Então seja corajosa e me queira também”

Com esta frase de Emily o episódio não poderia ter sido melhor… “Naomi” sempre passou a imagem de um episódio que prometia ser muito bom, assim como a própria personagem. Afinal, durante os vários fracos episódios iniciais, Naomi e Emily foram às únicas que seguraram toda a barra e me fizeram (e a todos também) acreditar que a série conseguiria melhorar. E como exemplo eu só passei dos 12 minutos iniciais do episódio “Freddie” (que por sinal foi bom) para não perder nenhum fato para episódio “Naomi”.

De longe Naomi é uma personagem interessante e eu já havia dito isso bem antes da série começar e até de antes aparecer à palavra “homossexualidade” na sinopse da personagem. No primeiro momento em que a vi, achei que a personagem prometia e até achei que ela seria uma espécie de Cassie, o que ela nunca realmente foi, mas em Naomi assim como Cassie existe certa profundidade que falta nos demais personagens e o que a torna uma personagem tão boa.

A relação e as descobertas de Naomi e Emily foram o que realmente chamaram atenção, as duas foram um casal interessante e que neste episódio mostraram que vieram para ficar. Muitas declarações e momentos românticos, as cenas das garotas foram marcantes e após isso elas tornam o melhor casal da atual (fraca) temporada.

É difícil escolher somente um momento das duas neste episódio, já que foram muitos acontecimentos. Posso começar citando toda e qualquer cena no quarto de Naomi, desde o discurso afetado de Emily, até a cena em que no auge da confusão que se encontrava Naomi decide ligar para Emily. As cenas que sucederam esse ato também foram ótimas e Emily mais uma vez fez um discurso perfeito (qual abre essa a resenha). E por fim, mas não menos importante, a última cena do episódio com as duas garotas de mãos dadas, uma de cada lado da porta da casa de Emily.

Se contrapondo a todo o romantismo do episódio (e a tudo na série) tivemos Cook em sua competição com a dona do episódio para a presidência dos alunos e também uma aposta entre eles, que poderia mudar o rumo de tudo:

Cook queria transar com Naomi e ela por sua vez não e duvidava que ele conseguiria tornar-se presidente. Uma aposta feita e Cook ganha as eleições. E qual era a aposta? Sexo! Nesta situação o rumo de toda série poderia ter mudado, Naomi poderia ter transado com Cook, ela poderia ter gostado ou então, Emily pego os dois no flagra. Mas, nada disso aconteceu, porque quando Nay estava pronta para “pagar” sua aposta algo a fez mudar de idéia e como Cook mesmo deixou a entender e ela também, realmente Naomi é lésbica e nada que ela tente fazer irá mudar isso. Essa cena até deu uma humanizada no Cook, mas ele ainda continua intragável.

Com este episódio, finalmente após um longo e tempestuoso tempo, Skins volta aos bons tempos, de adolescentes totalmente confusos, cheios de traumas e dúvidas, mas, contudo extremamente humanos. Enfim, o tipo personagens que nós amamos ver na série e consagraram a produção com uma das melhores.

Categorias:skins Tags:
  1. 28 fevereiro, 2009 às 8:09 pm

    to muito ansioso para ver este episódio
    tinha certeza que skins tava no caminho certo
    amanha irei conferir

  2. 28 fevereiro, 2009 às 8:49 pm

    Este episódio realmente foi ótimo, a Naomi me surpreendeu e já passou a ser uma das minhas personagens preferidas desta temporada, ela e a Emily formam um casal muito bom, e foi legal ver as duas se descobrindo, principalmente a Naomi.

    Cook é o personagem que eu mais detesto desta temporada, quase tudo que surge em volta dele destoa do clima realista das temporadas anteriores, é só lembrar da trama toda ao redor do mafioso nos primeiros episódio, eu juro que achava que eles tinham esquecido que a série era Skins e trocado os roteiros com uma comédia americana sem graça….

  3. 1 março, 2009 às 11:00 am

    Episódio maravilhoso. Finalmente nessa fraca temporada vimos algo realmente bom. Naomi e Emily são as melhores personagens desse terceiro ano de Skins e se forem bem trabalhadas tem tudo para entrarem para a história de personagens mais queridos assim como Cassie foi ;}

    Abraço

  4. 1 março, 2009 às 4:32 pm

    Adorei este episódio, e pelo menos eu, já estou de bem com a série…
    Na verdade, prefiri o da Pandora, mas este também foi demais, porque mostrou uma das melhores personagens desta nova “safra”…
    Estou amando o romance Emily/Naomi…As duas são ótimas juntas…
    A única coisa, que eu sempre vou dizer é : Cook é um imbecil!
    Abraços…

  5. 1 março, 2009 às 6:55 pm

    Bem, eu, desde Thomas senti que a série voltou, mas no seu caso é uma pena que só agora ficu bom, pois só faltam 4 eps…..😥

  6. 20 junho, 2009 às 5:23 pm

    Essa cena até deu uma humanizada no Cook, mas ele ainda continua intragável. [2]
    Definitivamente, não gosto do Cook😛

    Melhor episódio da série! Assim q Skins tinha q ser!
    Com esse capitulo deu para matar a saudade dos velhos tempos da 1ª e 2ª temporada!
    Naomi rulez!

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: