Início > lost > Lost: The Life and Death of Jeremy Bentham (5×07)

Lost: The Life and Death of Jeremy Bentham (5×07)

bscap0010

Algo nunca me deixou duvidar que assim que John Locke pusesse os pés na ilha pela segunda vez, em um sopro de vida, ele voltaria a viver. Até porque assim como Desmond, Locke tem está em uma freqüência diferente, comparada a todos os outros habitantes da ilha. Não foi ele quem voltou a andar após a queda do avião?

Jonathan Locke nunca esteve entre meus personagens preferidos, Locke sempre quis ser Deus e isso nunca me agradou. Mas com a escassez de personagens carismáticos e com bons diálogos nesta atual temporada, John passou a frente dos meus queridinhos e despontou como o personagem mais intrigante da série. Neste episódio, totalmente focado na vida de John Locke, além de ele ter dado um banho em todas as cenas, acabou com muitas respostas que estavam no ar há tempos. E como todos sabem, esses são os episódios que eu adoro.

Até li alguns comentários criticando este episódio, mas após o episódio passado eu não tenho mais coragem de difamar a série. Sim, Lost ainda de longe não lembra seus velhos tempos, mas mesmo assim, nesses dois últimos episódios foram dadas injeções de animo, que fazem qualquer um querer mais.

Neste episódio dentre todos os acontecimentos o que mais me chamou a atenção foi à batalha psicológica que Charles Widmore e Benjamin Linus começaram a travar e que farão todos os fãs da série ficaram divididos. Afinal, quem fala a verdade? Ben realmente exilou Charles o tirando do poder? A relação dos dois personagens tem muito a ser trabalhada e logo um grande vilão irá aparecer. Eu voto em Charles, até porque apesar dos pesares Ben sempre apareceu querer o bem de Locke.

Matthew Abbadon foi outro que tornou a aparecer no episódio e com isso uma resposta foi dada: Matthew era empregado de Charles. Então todas suas aparições foram feitas a pedido do pai da Penny. O que fez todo o sentido, já que como John teve aquela conversa no passado com Charles, seria mais que normal essa conversa ser lembra e Charles após ser expulso da ilha (pelo menos segundo ele) procurar Locke como seu único ponto de ligação com a ilha.

Contudo o fato mais curioso do episódio foi à reação de Benjamin Linus ao ouvir no nome de Eloise Hawking da boca de John Locke. Essa reação faz perguntas pipocarem na cabeça de qualquer um e novamente por em questão: Quem é o mocinho? Benjamin ou Charles? Pois após ouvir o dito nome, Ben que alguns segundos antes tinha impedido que Locke suicidasse, pegou a mesma corda da tentativa e o assassinou a sangue frio, o enforcando e fazendo a famigerada marca citada no episódio passado.

Os outros personagens que chamaram a atenção neste episódio e no episódio passado também foram Ceaser e Ilana. Os dois parecem saber de tudo que acontece na ilha, mas ao mesmo tempo parecem fazer parte de outra realidade. Como eles podem não conhecer John Locke? E Benjamin Linus? Falando nele, que forma mais brilhante de acabar com o episódio, não? John encontrando Ben totalmente indefeso em um leito ferido. Mas, a sorte está com Ben, contudo até John recuperar sua memória.

Apesar de todos pontos positivos, um fato pesou contra o episódio. Qual é a do Jack, Sayid e demais Oceacic Six de nem terem perguntado ao John como ele saiu da ilha? E falando nos demais personagens, Sawyer e Juliet não aparecem há dois episódios! E os Oceanic Six não apareceram após terem caído na ilha (Shit!). Com isso, o próximo episódio promete!

Categorias:lost Tags:
  1. 26 fevereiro, 2009 às 11:34 pm

    “Neste episódio dentre todos os acontecimentos o que mais me chamou a atenção foi à batalha psicológica que Charles Widmore e Benjamin Linus começaram a travar e que farão todos os fãs da série ficaram divididos.”

    Você definiu bem o que eu pensei sobre os dois. Você simplesmente não sabe em quem confiar. Ambos os personagens são muito ambíguos, eu diria. E isso torna a estória cada vez mais interessante. O Michael Emerson está comprovando o grande ator que é porque, desde a segunda temporada que ele causa estes questionamentos em nós, telespectadores, mas também em que está na Ilha.

    Basta relembrar o episódio em que Locke tem a perna presa na escotilha por conta de um ativo de segurança e permanecemos sem saber se Ben apertou os números ou não. É por isso que eu amo essa série, não importa se o episódio foi morno ou se ele está se desenvolvendo lentamente. Assistir à Lost exige paciência pra também dar de tempo de você absorver tudo o que está sendo contado.

  2. 27 fevereiro, 2009 às 12:59 am

    Episíodio chatinhooooo. Poxa vida, esperei tanto dele e senti a impressão que nego só encheu linguça nos 42 minutos de episódio, uma pena. Sem dúvida o mais fraco da temporada até agora, pelo menos pra mim.

    Mais Lost continua sensacional e maravilhoso, fato, semana que vem o episódio promete, mal vejo a hora.

    Abraços =)

  3. 27 fevereiro, 2009 às 1:41 pm

    Eu nem vou ler nada daqui porque ainda não posso ver o episódio, afinal ainda estou na folga da casa dos meus pais, hehehe. Mas todo mundo tá falando muito bem, verei assim que chegar na minha casa!

  4. 27 fevereiro, 2009 às 2:35 pm

    Achei o episódio bem chatinhoo…
    Muito cansativo, lento e talz…
    Gostei mesmo do Hurley, do encontro Ben/Locke, e…só!?!
    Depois de uma sequência, eu já previa que estava por vir um episódio fraco, só não imaginava que seria esse…xD
    E uma das coisas mais fracas, foi justamente esse maldito reecontro do Locke com os Oceanic Six…Putz, como assim ?! Nínguem quer saber como ele saiu, o que houve na ilha, como estão o resto do pessoal…È uma pena…
    Abraços!

  5. 27 fevereiro, 2009 às 7:41 pm

    Rapaz eu achei o episódio otimo, nao foi melhor que o anterior, mas foi muito bom!

    – Locke tb nunca foi um dos meus personagens preferidos, mas sem duvida ele é um dos que recebe as historias mais hilárias de toda a série…

    Pra mim LOST realmente voltou a ativa após o episódio passado e agora tenho certeza que a coisa vai ser cada vez melhor!

  6. netiteve
    1 março, 2009 às 4:31 am

    Pra mim, o que fez Ben querer matar Locke foi saber que Jin está vivo, pois ele não tinha ideia de como convencer Sun a voltar. Na verdade, tudo o que ele precisava saber para voltar o Locke entregou de bandeja para ele.

    Gostei dos novos losties (mas não acho que saibam de algo, não). Eles parecem bem organizados e calmos.

    E o Locke é praticamente um Ethan no meio deles. 🙂

    Eu gostei dos reencontros serem rápidos e diretos com os Oceanic Six. Seria um bela enrolação todos os seis perguntarem sobre o pessoal que ficou ou a ilha. Se eles queriam sair pouco estavam se importando. Três anos depois então…

    Considero um episódio tão bom quanto o anterior. Diferente, mas eficiente. Sem enrolações e indo direto ao ponto.

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

