Início > Nip/Tuck, old christine, sarah connor chronicles, the new adventures of old christine > Terminator (2×14), Nip/Tuck (5×18 e 5×19), Old Christine (4×15)

Terminator (2×14), Nip/Tuck (5×18 e 5×19), Old Christine (4×15)

Terminator: The Sarah Connor Chronicles: The Good Wound

sarahconnor2x14

Sarah Connor retorna após seu longo hiatus com um episódio um tanto quanto estranho, a série já está ficando marcada por fazer isso em muitos episódios que vieram somente para nos entretem e não acrescentam nada a trama principal da produção, a combate à criação da Skynet.

Falando na criação da Skynet, quando será que Sarah irá encontrar Catherine e John Henry? Já faz quase uma temporada e os dois grupos ainda continuam sendo desenvolvidos em tramas paralelas. A produção da série anda pecando quando a isso. Já que os dois grupos juntos se tornariam bem mais produtivos, não da mais para agüentar Sarah correndo atrás dos três e ficando louca, tão louca ao ponto de começar a enxergar o pai de John. Enquanto isso a trama de John Henry e Catherine se apresenta cada vez melhor, neste episódio ele até disse que ela era feita de metal!

O episódio poderia ter sido uma segunda parte do episódio que antecedeu o hiatus, já que além da trama de Sarah ter praticamente começado do mesmo lugar que terminou, a da Railey também seguiu o mesmo rumo. Após ela tentar suicídio John a leva para o hospital, onde ela é raptada por Jesse. Esses mistérios da série são o me fazem acompanhá-la, praticamente todos os personagens são incógnitas, todos tem segredos e planos ocultos. Jesse e Catherine são quem mantém os maiores segredos e por isso a trama das duas são as mais atraentes. Formar teorias até por ser interessante, mas dificilmente elas serão as certas, até porque a cada episódio uma é derrubada. Jesse e Railey podem estar proteger John da Cameron? Mas a robô não aparece conhecer a loirinha? Perguntas até então sem resposta, mas que logo serão respondidas, já que um cancelamento da série e quase que inevitável, com isso espero que nós tenhamos pelo menos uma season finale com respostas.

Nip/Tuck: Ricky Wells/Manny Skerritt

nip

Uma coisa que deixa Nip/Tuck muito atraente são as medidas extremas e ações desesperadas. O desespero de alguns personagens chega a ser comovente e ao mesmo tempo insano, o que acaba sobrepondo-se a tudo e marcando a série como uma caracterisca.

Em Ricky Wells além das medidas desesperadas tivemos a questão pai, filho e as cobranças. Claro, além do próprio caso de Ricky Wells, um jovem com 18 anos casado um uma professora alguns anos mais velha.

Apesar do episódio ser do Ricky, o que realmente chamou atenção foi a relação Raj com seu pai. O pai de Raj planejou a vida toda se seu filho desde seu nascimento. E como Raj disse desde pequeno ele foi criado para ser um cirurgião, mas não era isso que ele queria. Com isso, em um ato desesperado tentando fugir deste destino ele conversa ajuda de Matt e pede que ela bata com porta de um carro em sua mão, o que impossibilitaria de seguir o destino planejado por seu pai. E manipulado pelo discurso de Raj, Matt faz isso.

Já sobre Ricky Wells posso dizer que ele é sem sorte e viveu toda sua vida em uma relação sem futuro e como uma pedófila que o trocou por seu irmão mais novo após ele fazer um cirurgia de envelhecimento somente para “agradá-la”, mas não era bem isso que ela queria.

Neste episódio devido à falta de sensibilidade de Cristian, Lizzie vai embora e no episódio seguinte, Manny Skerritt, Sean acaba contratando uma nova anestesista que faz a clinica entrar em apuros após ela tirar algumas fotos de um paciente superdotado nu.

Toda essa situação do paciente e suas habilidades de contorcionismo renderam bons momentos para a série, como por exemplo: Os comentários de Cristian (que no fundo sentia inveja) e também Aidan, que quebrou o pescoço tentando fazer o mesmo (nem todos são tão flexíveis).

Enquanto isso acontecia, Jenna a neta de Cristian levava algumas injeções de colágeno na ficar com os lábios carnudos. Detalhe: Jenna não tem somente dois anos.

Marcados por alguns fatos interessantes de medidas extremas que por alguns chamados de bizarros, Nip/Tuck apresentou dois brilhantes episódios, que me fazem querer mais e me arrepender de ter parado de ver a série há algum tempo atrás.

The New Adventures of Old Christine: Reckless Abandonment

Após uma breve pausa, Old Christine está de volta e como o mesmo ótimo fôlego dos últimos episódios, neste Christine quis mostrar que era capaz de viver sozinha, após Barb mudar-se para um apartamento um pouco distante e Mathew ir morar com sua namorada, Lucy e seu cachorro, Mr. Didds (ou Eric ou Neil).

As situações e piadas do episódio continuam sendo sempre a mesma e como eu já disse por aqui, isso nunca muda, mas também não perde a graça. O tema da vez foi o fracasso e não existe personagem mais fracassada que Christine. Um dos auges do episódio vem quando Old C. prende seu pé na privada e começa pensar que está perto da morte com isso ela tem um flashback dos seus tempos de Seinfeld (ou algo assim). As situações e piadinhas sobre esse tombo são ótimas e ficam por canta da Barb e do Richard.

Matthew e Lucy também agradam, a relação dos dois fica bizarra após eles começarem a morar junto com isso Matthew dá um fim para o relacionamento e volta para Christine, que não consegue viver sozinha.

  1. Lucas Santtos
    18 fevereiro, 2009 às 11:30 am

    Nossa nao vi nenhum desses. Terminator eu nao assisto, NIP TUCK eu to na 3 ainda. e a outra nuncaaaa vii! HASUDHUSDH@

  2. 18 fevereiro, 2009 às 12:55 pm

    Nao me canso de me surpreender com nip tuck mto criatividade pra um seriado, quanto a terminator acho q poderiam sim ser mais criativos ao defrontar os grupos de sarah e catherine, mas ainda sim gosto muito da serie, veremos o que nos aguarda pra esse fim de temporada, tenho fé de que uma trama muito boa vem por ai
    flws

  3. marc273
    18 fevereiro, 2009 às 6:30 pm

    É estranho adimitir que o melhor casal de Old Christine é a propria Christine e seu irmão, Matthew. Eles nunca podem se separar… kkk

  4. 18 fevereiro, 2009 às 9:58 pm

    Terminator só irei assistir essa temporada se não for cancelada.
    Christine foi bem legal!

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: