Início > grey's anatomy > Grey’s Anatomy: Beat Your Heart Out (5×14)

Grey’s Anatomy: Beat Your Heart Out (5×14)

Com este episódio chego à conclusão que até quando Grey’s Anatomy é ruim acabo gostando da série e também que amo quando os casos médicos servem somente como metáforas para a vida pessoal dos médicos.  Grey’s é um drama romântico ou algo do tipo, com um pequeno fundo médico. Demorei cinco temporadas para ter certeza sobre isso e começar a não cobrar bons resultados das tramas hospitalares. E sobre a qualidade do episódio: Não é toda hora que todos os elementos da série combinam perfeitamente. Fazer o quê? Gostei assim mesmo do episódio.  

Na parte que interessa da série tudo funcionou perfeitamente: Romance, romance e mais romance. Enfim, Christina e Dr. Hunt tiveram alguma emoção e uma história começou no relacionamento deles. Dr. Sheperd finalmente irá propor Meredith em casamento. Lexie quis dar um passo à frente em sua relação com Mark. E Callie, finalmente acertou-se com alguém.

É incrível ver que ao longo de tantos episódios, somente nesses últimos a romance da Dra. Young com o Dr. Hunt foi ganhar profundidade, afinal aquele chove não molha desde a season premiere estava cansando. Não vou dizer que gosto dos dois juntos, mas pelo menos são melhor que eles vagando pelo hospital como almas perdidas (aka Denny Duquette). O desenrolar da trama dos dois neste episódio foi interessante, Christina o ajudando com sua crise de pânico foi tão clichê, mas ao mesmo tempo tão compreensível. E como Mark Sloan disse: “Clichês existem porque dão certo”.

MerDer sempre foram um casal que não faz minha cabeça, talvez porque para mim (e quase todo mundo) Grey’s nunca foi uma série da Grey, suas histórias nunca foram às melhores e muito menos seus relacionamentos, quem iria torcer pela Mer dar certo com o Der enquanto Denny Duquette estava vivo e Izzie completamente apaixonada? Talvez isso tenha sido um erro que nunca foi concertado, pois até o caso falido da Callie com O’Malley foi mais interessante. Mas agora parece que MerDer ganharam um novo gás, ele vai finalmente propor! Com tudo, o novo gás veio mesmo com a ligação da Addison. Sim, ela nem apareceu, mas já acabou com tudo. Foi legal ver como a personagem ainda tem um domínio de como mudar toda série. Agora nos resta esperar pelo desenrolar da história.

Um casalzinho que faz minha cabeça é Lixiepédia (teach me, teach me) e Dr. Sloan. Tudo bem que ele tem muito mais química com a Callie e que esse papo de não desonrar a nada virginal Lixie está cansando. Mas este ultimato dela pode fazer essa trama, assim como tantas outras neste episódio, ganhar um novo gás.

Callie sempre foi a minha adorada, sempre torci pela felicidade da personagem. Primeiro com o bobão do O’Malley, depois com o Sloan, no mesmo tempo a Dra. Hahn e até simpatizei com a Sadie por sua causa. Mas nada disso deu certo. Então alguns episódios atrás Dra. Arizona apareceu. Eu não tinha lido nada sobre a personagem, mas de cara havia gostado dela e passei todos os episódios do arco “Jackson/William Dunn” me perguntando qual seria sua história após isso, afinal para estar em Grey’s 90% dos personagens tem que ter um para romântico e eu não conseguia enxergar ninguém para a personagem, mas o que eu não sabia é que assim como a Dra. Callie a Dra. Arizona era adepta aos “Monólogos de Vagina” (Addison, I Love You). E a personagem ganhou uma história, história que foi a mais esperada por mim neste episódio. Callie e Arizona formam um casal legal, a nova personagem foi bem introduzida na série e tem tudo para dar certo.

O que não foi na ala romântica do hospital, mas mesmo assim foi promissor foi à trama da Izzie. Será que somente eu aposto que a Sadie acidentalmente trocou os exames da Izzie e a paciente? Até porque vale lembrar que a filha Dra. Stevens tinha leucemia, e não sei por que, mas aposto mais uma coisa: Essa possível troca de exames resultará na demissão de Sadie do SGH.

Categorias:grey's anatomy Tags:
  1. 8 fevereiro, 2009 às 12:31 pm

    Não, não é só você. Eu também estou apostando que a tonta da Sadie trocou os exames.

  2. 9 fevereiro, 2009 às 11:01 am

    Uhmm boa teoria essa da Sadie, justifica pelo menos dois acontecimentos futuros na série. Tô louca pra ver esse crossover de uma vez *__*

  3. 10 fevereiro, 2009 às 1:20 pm

    Essa troca de exames ficou clara, ainda mais sabendo que darão um fim na personagem.

    Eu também estou ansiosa pra ver o próximo episódio e ver Addison novamente na trama, mas ela tinha que ligar naquela hora?!?!?!?!?!

    Gostei muito dessa primeira parte e de todo ar romântico que teve nesse episódio, pode me chamar de piegas, mas adorei.

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

