Início > skins > Skins, 3×03: Thomas

Skins, 3×03: Thomas

De inicio achei que somente eu iria pegar no pé de Skins, até porque quem acompanha o blog sabe que eu tenho um retrospecto de ranzinzices e cobro muito das séries que tem potencial. Nestes últimos episódios havia desencantado com a série e tinha certeza que iria falar muito mal deste episódio, mas algo aconteceu e apesar de todos os pesares, gostei de Thomas, da sua apresentação e principalmente seu episódio.

Quase sempre simpatizo com os personagens “normais” e que não chegam a ser os mocinhos da história, mas também não são os vilões e que enfim, são normais, tem seus dramas e se aproximam muito da realidade. E Thomas apresentou isso. Chega das bizarrices do Cook!

Thomas é um garoto que morava no Congo e veio para a Inglaterra fazer sei lá o quê (uma vida melhor?), pelo que me lembro da sinopse inicial do personagem, ele seria um garoto polonês com sotaque, não sei que causou tamanha mudança, mas ela foi bem-vinda. Até porque em Skins uma personagem com sotaque seria caricatíssimo, eu aposto.

Um dos fatos que ajudou a minha empatia com o personagem foi sua aproximação com Pandora, que por sinal a cada episódio se apresenta melhor e até começo a ver semelhanças com minha querida Cassie. Os dois formam um casal interessante, Pandora toda ingênua (leia-se: burra) e Thomas com sua normalidade, pode rolar algo bom aí.

Outro fato que me ajudou a aceitar bem este episódio foi Emily (sempre ela). De longe, no meio de tantas besteiras e tantos adeptos da Cookmania, ela veio trazendo uma trama interessante. Enfim descobrimos que foi ela que beijou a Naomi e super consciente de seus atos. A cena em que a Naomi pergunta para Emily se realmente ela é gay, foi interessante e ver a garota não ter reação, dando um sinal claro que nem a mesmo sabe o que ela quer (experimentar talvez) foi bem feita e torço para mais cenas deste tipo na série.

Mas nem tudo foram flores. O traficante continuou na série, Cook o personagem mais antipático EVER também e apareceu com uma festa no subsolo, um pouco forçado, não?

No fim do episódio, tentando criar alguma expectativa Thomas retorna para o Congo e Pandora, para cortar nossos corações (exagero) aparece chorando no colo de sua tia. Este pode até não ser o melhor episódio de Skins, não mesmo, mas no meio de uma temporada decadente, acabo me contentando com as poucas coisas boas que a série ainda oferece.

Categorias:skins Tags:
  1. tina
    7 fevereiro, 2009 às 4:38 pm

    concordo com tudo o q vc escreveu…thomas se mostrou realmente mais normal e, por isso mesmo, mais interessante do que cook.

  2. 7 fevereiro, 2009 às 8:12 pm

    Festa no subsolo é o que há. E acho que o traficante não aparece mais depois dessa aqui o que é ótimo.

  3. Jadiel
    20 junho, 2009 às 5:07 pm

    Concordo com você totalmente! Essa temporada tá muito estranha, sem emoção e bem viajada!

    Olha que eu amo o Skins!

    O Cook é um pé no saco e o pior personagem que existiu em toda série. Mas pelo menos esse episódio teve uma carga emocional para salvar essa temporada…

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

