Início > Brothers and Sisters > Brothers & Sisters: 1ª temporada

Brothers & Sisters: 1ª temporada

Quem segue meu twitter viu (ou melhor, leu) a epopéia travada para eu assistir essa primeira temporada de Brothers& Sisters. Era internet que não coperava, episódios iniciais que eu meio chatos, só sei que em algum momento senti a obrigação de seguir em enfrente e ver se eu e a série dávamos certo.

Acho que mais ou menos dois ou três meses atrás assisti o piloto da série, logo após emendei com o segundo episódio e seus 20 primeiros minutos. Mas, não sei o que aconteceu, mas esse começo a série não me prendeu e nem a morte, em uma cena super legal, de William Walker me despertou interesse pela série, muito menos a crise financeira da Ojai Food. A primeira vista eu e Brothers & Sisters não dávamos certo, algo faltava.

Foi assim que decidi ter aquele momento com a série, “agora vai ou racha”! Alguns meses depois, segui com os 20 minutos finais do segundo episódio e acabei o juntando com o terceiro e foi ai que a série me ganhou, na verdade foram Sally Field e Kerris Dorsey que me ganharam. A primeira a matriarca dos Walker, Nora, que me ganhou na cena do jantar aonde ela dizia a todos que sabia da traição do seu marido que sempre soube e que era para eles pararem de tentar proteger-la, essa cena foi tão boa e a Sally estava tão bem que não havia como não assistir a série após isso, Brothers & Sisters tinha me ganhado. Já Kerris Dorsey foi um bônus, uma jovem e brilhante atriz com uma personagem simples e que veio para tocar. Paige Walker ofuscou muita gente grande com seus momentos na série.

Após ter me agradado de tal maneira a série poderia aprontar algo para mim, mas não o fez. Até o episódio quinze a série foi seguindo o mais brilhante nível. E além de Nora e Paige, comecei a adorar Kitty, Kevin e Sara.

Kitty é a protagonista da série, interpretada pela Calista Flockhart ,a personagem oscila entre seus momentos românticos, cômicos e dramáticos. E já que cite os momentos românticos de Kitty na melhor que comentá-los. Talvez não exista uma personagem republicana, medida a certinha e mais boemia que Kitty, essa adora uma farra, ainda mais regada a homens. Ao longo de uma temporada a certinha Kitty teve três relacionamentos de grande importância, primeiro foi Jonathan, seu namorado de Nova York, mas assim que voltou para casa, Kitty ficou com Warren, que para mim foi seu melhor namorado na temporada, engraçado, convencido e democrata, porém Kitty não durou muito com Warren e após isso engatou um namoro e noivado com o Senador e candidato a presidência, Robert McCallister, com quem ela está até agora. E só para dar uma comentada rápida nos momentos cômicos de Kitty, na melhor que assistir uma cena da personagem bêbada, completamente hilário.

Já que declarei meu amor à Kitty, na melhor que falar de seus outros dois irmãos que conseguiram um espaço no meu hall de personagens preferidos: Kevin e Sara Walker. Kevin é o irmão gay de Kitty e comecei a adorar o personagem após ver que ele era somente gay, não um gay esteriotipado que vive falando de óperas, moda e é um galinha que saiu com a “Babylon” inteira, sim Kevin tem um pouco de tudo isso, mas mesmo assim é sutil, nada exagerado ou escrachado. Os relacionamentos do personagem ficaram por conta de Scotty e Chad, o primeiro era um gay totalmente esclarecido e que batia de frente com Kevin quase todo o tempo. Já o segundo, Chad, era totalmente o oposto, vivia no armário e Kevin lutou para tirá-lo de lá.

Sara Walker a filha mais velha de Nora me ganhou por causa de Rachel Griffiths, a história da personagem nem era tão boa assim e na maioria das vezes a personagem só agradava em suas cenas cômicas, não que toda a trama da personagem tenha sido mal escrita, sua casamento em crise foi muito bem debatida, mas o fato foi que nesta trama somente Rachel me agrava e como em um relacionamento são preciso duas pessoas e John Pyper-Ferguson não agradou muito…

Outras duas personagens que gostei e provavelmente irei discordar de todo mundo foram Holly e Rebecca Harper. Holly foi à amante de William e Rebecca é sua filha bastarda. Adorei como toda a trama das duas foi conduzida, ainda mais a de Holly, até porque em toda cena que ela, Patricia Wettig aparecia em companhia de Sally Field eu tinha certeza que algo bem legal iria sair daí. Vide a cena da briga, na reta final da temporada.

Não é que os outros personagens não tenham agradado. A trama de Justin até que era boa. E a história de Tommy e Julia foi legal em alguns momentos (principalmente quando ele pede ao Kevin para ser o doador do esperma de sue filho e quando ela chora por ter perdido um dos bebês). Mas é que todas as outras tramas foram tão superiores que eles acabaram ofuscados.

Eu sempre ouvi falar da despedida do Justin (quando ele parte para a guerra), mas confesso não achei nada demais nesta cena, na verdade a cena mais emocionante da série para mim pode ter sido a mais feliz. Ver toda a família pulando na piscina na última cena da temporada foi demais pra mim, meus olhos se encheram d’água e foi bem mais emocionante que a despedida do Justin.

Ainda vale destacar a trama seria que há por de trás da série, as guerras, que por sinal foram muito bem conduzidas pelos flashbacks que ocorreram em um ou dois episódios da série. E foi aí que toda a história da série começou. Kitty morando perto de onde as torres foram atingidas, Justin querendo defender seu país e Nora discordando de tudo. Foi assim que Kitty foi parar em NY e retornou após algum tempo para apresentar um programa de televisão e logo após virou a relações públicas do senador e seu noivo, Robert McCallister.

Brothers & Sisters é do tipo de série obrigatória a todas as pessoas, um bom drama, bem ao estilo novelão que faz milagre com suas storylines e agrada a todos.

  1. 6 fevereiro, 2009 às 11:22 am

    Brothers & Sisters tem todo um tom ”novelão” mesmo.
    É uma das melhores séries dramáticas que eu já vi, a primeira temporada mostra que a série veio pra ficar de vez, a segunda fica meio ”bamba” no começo, mais depois tudo se acerta, também em meio a greve do ano passado, nenhuma série ficou de fato MUITO boa né?

    Abraços!

  2. 6 fevereiro, 2009 às 5:46 pm

    Gostei muito da primeira temporada de “Brothers & Sisters”. Foi uma daquelas séries que começou sem grande força e foi melhorando absurdamente com o passar dos episódios. A segunda é ainda melhor…

  3. 6 fevereiro, 2009 às 8:11 pm

    A 1ª de B&S eu vi qdo os EUA estavam começando a 2ª… Comecei a ver pela Sally Field e me apaixonei pela historia e virei fã de alguns atores…
    No começo vc acha q a serie nao tem protagonista ateh pelo nome da serie, mas eh fato q depois eh claramente identificado q esse posto eh da Kitty. Apesar da Sarah (vc vai ver) se sobressair mais na 2ª…
    Eu terminei essa temporada ‘in love’ pelo Justin… Com o tempo meu personagem preferido passou a ser o Kevin. Essa cena da despedida dele é linda. Kitty e Nora correndo no aeroporto, akele cliche de sempre, mas q eu sempre choro. Lindo demais!
    Adorei a entrada do Rob Lowe, mas hj na 3ª temp vejo q ele jah teve momentos bem melhores…
    Holly e Rebecca me provocaram crises de odio… haha… A Holly ainda provoca, mas aprendi a gostar da Rebecca…
    Ééééé… A cena final foi legal tbm. Mta gente nao gostou, mas foi uma maneira legal de mostrar q a familia Walker deixava a morte do William pra tras.
    E continue vendo! B&S eh super novelinha, cliche e etc., mas nao tem como nao amar!
    Beijooooos!

  4. 6 fevereiro, 2009 às 8:40 pm

    Brothers & Sisters, realmente é muito bom, eu comecei a ver pelo Universal e depois emendei a segunda temporada e agora acompanho com os EUA. O que eu gosto na série sem dúvida, são as situações que nos fazem enxergar que eles realmente parecem uma família.

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

