Início > lost > Lost, 5×03: The Jughead

Lost, 5×03: The Jughead

Antes de tudo pergunto: Cadê o protagonista dessa série? Depois pergunto: Cadê o resto dos Oceanic Six e agora comento: Nenhum deles fez falta. Este episódio pode até não ter sido o melhor de Lost e até faz essa temporada parecer meio perdida, mas em algum momento ele me ganhou.

Uma coisa que sempre achei admirável em Lost foi sua capacidade de nos surpreender quando retira histórias lá do fundo do baú e as faz ganhar novos ares. Desta vez a “surpresa” ficou por conta de John Locke, que por sinal está muito bem na temporada e também Richard. Algumas pessoas já tinham até ligado os fatos, mas eu não. E achei mais que admirável o episódio Locktown ter sido ligado a este episódio de uma maneira tão perfeita. Sempre achei Locktown um episódio jogado ao vento e sem propósito algum, com este episódio ele ainda continuou sem um grande sentido, mas não nego que foi legal as os fatos se ligando. Locke mandando Richard o visitar quando ele nascesse. Mas como nós sabemos, John faz a escolha errada, então, o que acontece agora?

Daniel Faraday é outro personagem que está agradando nesta temporada e se nós paramos para pensar que na temporada passada ele não era nada. Quem continua a ser nada é Miles que até agora não mostrou a que veio. Até Charlotte só serve mesmo pelo possível affair com o Faraday, mas ele não me agrada por isso. Na atual temporada Faraday é o personagem mais misterioso da série, seus experimentos e sua relação com Charles Widmore me deixam com uma pulga atrás da orelha.

Já que citei Charles Widmore: Como assim? Charles é um “hostil”!? Provavelmente essa foi à maior revelação do episódio, que nos faz (pelo menos me faz) formar milhares de teorias e ficar me perguntando acima de tudo o porquê do personagem querer retornar a ilha. Será que Charles exilado ou algo assim? Ou será que era para ele ser o líder e ele foi sabotado por Ben ou coisa do tipo?

Juliet e Sawyer continuam sem função alguma na série. Para ela até vejo alguma luz no fim do túnel de sua história, mas para ele… Adorei ver Juliet em “ação” e ainda por sim hablando latin. Após ver essa cena e também quantos segredos ela esconde sobre os outros (o lugar onde Richard sempre fica e sua idade), fico me perguntando se ela realmente está do lado de Jack, ou melhor, Sawyer e seus amigos. Se ela não estiver irá ser demais! Já pensaram nesta mulher manipulando todos os personagens por mais de duas temporadas? Eu não duvido nada de Juliet e até adoraria que essa minha suposição fosse verdade.

Um fato muito interessante e que brevemente citei acima foi Jack, Ben e todos os outros cinco Oceanic Six nem terem aparecido no episódio. Mas enquanto eles não apareciam, o único fato que nos ligava ao presente ou futuro, não sei ainda não entrei completamente no clima da temporada, foi Desmond que está em uma procura incessante (ou não) pela mãe de Daniel Faraday. Será que a Sra. Faraday também fazia parte dos outros?

Categorias:lost Tags:
  1. netiteve
    29 janeiro, 2009 às 10:59 pm

    Não achei esse episódio tão bom quanto os outros dois. Se repararmos bem foi apresentando duas situações que não sairam do lugar, a de Faraday com a bomba e a de Desmond com a procura da mãe do primeiro. Serviram como enrolação, infelizmente.

    Pelo menos tudo o que foi relacionado ao Widmore foi ótimo e atraente para a mitologia da série.

  2. 29 janeiro, 2009 às 11:10 pm

    Maurício, infelizmente não acho que Juliet está manipulando ninguém não. Ben é um creepy e acho que ele realmente enlouqueceu a loirinha ao ponto de ela querer sair dos Outros. Acho que no fundo, ela não pertence nem ao grupo de Richard (ou de Locke, como ele insiste em dizer) ou aos Losties. É uma pessoa que acabou abandonada na craphole Island, sozinha, por causa da maldade e obsessão de Ben. Só espero que os produtores, que parecem planejar absolutamente tudo, tenham algo planejado pra ela. E pro Sawyer.

  3. 30 janeiro, 2009 às 12:57 am

    Charles na ilha na década de 50 (!)
    Só isso valeu pelo episódio todo que eu achei um dos melhores até agora, sério.

  4. 30 janeiro, 2009 às 9:14 am

    A revelação do Widmore foi a mais importante mesmo, por essa eu não esperava. Ainda bem que não ficaram viajando muito no tempo, aquilo cansou um pouco nos primeiros episódios. Acho que foi um excelente episódio de “Lost”!

  5. 30 janeiro, 2009 às 11:25 am

    Eu também achei a revelação do Widmore a melhor. Primeiro que eu pausei o episódio pra poder começar a escrever no meu caderninho, só assim pra acompanhar.

    Outra coisa importante: o diálogo entre Locke e Richard foi sensacional, principalmente quando o John fala para ele visitá-lo, algo que já vimos em flashback na quarta temporada quando Alpert coloca aquelas facas na mesa. E ainda fico a perguntar quem diabos é Richard. Ele não envelhece, porra! aiuahuiaa

  6. Lucas Santtos
    30 janeiro, 2009 às 3:55 pm

    Nossa e eu ja nem gostei tanto assim do episódio, sem duvida trouxe grandes revelações importantissimas para a historia, mas foi bem fraco e continuo achando a temporada bem confusa.!

  7. feliperocha98
    1 fevereiro, 2009 às 3:10 am

    Já tá ficando manjado: quando os produtores querem dar um “up” na temporada, colocam um episódio do Desmond com viagens no tempo.

    Eu já imaginava que o carinha arrogante que matou o companheiro e não morreu era alguém importante. Mas jamais passou pela minha cabeça que ele pudesse o Widmore. Fiz minha cara de WTF pela primeira vez na temporada.

    E eu acho que fui o único a me importar, mas achei sensacional o Desmond ter colocado o nome do filho dele de Charlie!!

    OBS: RICHARD ALPERT ROX!

  8. feliperocha98
    1 fevereiro, 2009 às 3:17 am

    Ah, e quanto àquele negócio do protagonista. Realmente, o Ben ficou de fora desse episódio, mas ele deve voltar já no próximo!

    Quanto ao “vice-protagonista”, Jack, who cares?

  9. 2 fevereiro, 2009 às 2:55 pm

    Concordo, achei bastante interessante ter sido o próprio Locke a mandar Richard ir ter com ele no futuro. Realmente as coisas fizeram de algum modo sentido.

    Nós gostámos muito do vosso site, que pensam de uma parceria, troca de links?

    fiquem bem

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: