Início > lost > Lost, 5×02: The Lie

Lost, 5×02: The Lie

Na minha humilde, erronia e discordante opinião, este sim foi um bom episódio de Lost. Mas uma coisa me incomodou ao perceber o “esquema” da temporada mudou, nada de episódio centrado em um só personagem, nada de flashbacks (de um passado longínquo) e muito menos flashfowards. Mas pelo menos tivemos Ana-Lucia – Who cares?

O episódio começou com um pequeno flashback da reunião dos Oceanic Six e como eles decidiram esconder tudo de todos. É bem legal ver como tudo mudou após essa reunião. Principalmente se nós olharmos Sayid e Sun. Ele agora trabalha ao lado de Ben e tenta reunir todos os Oceniac Six para retornar a ilha. Já ela tornou-se uma mulher tão diferente, nada parecida com a frágil Sun que me mentia que não sabia falar inglês.

De longe Sun é a personagem que mais intriga fora da ilha. E para mim que sempre gostou da personagem isso é um prato cheio. Fico super curioso para saber quais são os planos dela com o Charles Widmore. Ok, matar o Ben, mas eu tenho certeza que não é somente isso.

Kate também foi um personagem que me deixou curioso neste episódio, na verdade ela me deixou assim desde o episódio passado. Quem quer que ela faça o exame de DNA com o Aaron? Chego até pensar que essa seja alguma influência da Claire na ilha ou ainda, o Ben tentando a fazer sentir medo, a fazendo ver como sua única saída, voltar para a ilha.

Jorge Garcia que como eu twitei sobre sua atuação, quase nunca me agrada. Mas ele é bom e foi ótimo neste episódio, a cena em que o Hurley se entrega a policia foi muito boa. Com tudo, muitos dizem ou tentar formar teorias para o ela estar vendo pessoas mortas. Não sei, não sou muito criativo, não vejo vantagem em ser criado um mistério em cima disto e chego à conclusão que o personagem do estar louco mesmo.

Jack e Sayid não fizeram nada demais no episódio e fora da ilha além dos já citados quem chamou a atenção foi Ben com a mulher misteriosa. Quem é ela? Porque ela manda em Benjamin Linus? E o que ela sabe que eu não sei? Shit!

Já na ilha Faraday, Miles e Charlotte fazem o que fizeram na temporada passada. Absolutamente nada. Miles até me deixou curioso ao aparecer com aquele javali, mas nada demais. Até porque quem deu o show na parte insular da série foi mais uma vez, John Locke. Eu não sei, nunca gostei muito do personagem. Mas agora toda vez que ele aparece eu vibro! John tornou-se o máximo para mim. Ainda mais agora que ele aproximou-se dos meus queridos e amados Sawyer e Juliet.

Fiquei curioso – Tudo em Lost me deixa assim – ao ver aquele pessoal do arco de flecha. Aquilo era de uma viagem no tempo ou o que?

Categorias:lost Tags:
  1. 24 janeiro, 2009 às 3:04 pm

    Engraçado que eu tb não gosto muito do Garcia, mas aqui também achei ele bom, e fora essa cena que você falou, ainda destaco aquela que ele conta toda a verdade para a mão, muito boa, se a gente não soubesse que era verdade acharíamos que ele tá louco msm!

    E, Maurício, tem desafio pra você lá no blog, passa lá depois! =)

    abraço

  2. 25 janeiro, 2009 às 2:44 pm

    Também não gosto do Jorge Garcia, mas aqui ele foi muito competente mesmo, sem dúvida o maior destaque de um episódio que poderia ser melhor.

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

