Início > séries, Secret Diary of a Call Girl > Secret Diary of a Call Girl: 2ª temporada

Secret Diary of a Call Girl: 2ª temporada

Nada melhor do que ouvir as desafinadas da poderosa voz de Amy Winehouse para escrever esse review. Este é um dos frutos do meu hiatus, coloquei em dia a série de Billie Piper que foi inspirada na vida da prostituta Belle de Jour.

Não existe comparação, a segunda temporada de Secret Diary of a Call Girl foi infinitamente melhor que a primeira. Lembro bem de ter dito no review do último episódio da primeira temporada que faltava algo para a série, ela sempre foi boa, mas ainda falta ou mais comédia, ou mais drama ou ainda, o que foi feito, saber balancear os dois.

A entrada da personagem Bambi foi um tiro no escuro para dar um novo tempo de comédia na série, não era ela ser legal, no começo eu até achei que Bambi seria meio que uma vilãzinha da série, pensei que ela conquistaria a Hannah e passaria o pé roubando seus clientes. Mas não foi Bambi conquistou e cativou por sua suposta ingenuidade e com isso acabou virando à fiel e promíscua escudeira de Belle (a versão prostituta de Hannah).

Já para dar uma dramatizada a mais na série, Secret Diary apostou em mostrar os relacionamentos afeitos de Hannah. E acertou! Ben e Alex conseguiram bagunçar a vida da protagonista. Primeira seu namorado Alex, Belle o conheceu no começo da temporada, quando ela achava que ele era um cliente, mas quando viu que ele queria uma relação com ela e que ele não imaginava o que ela fazia para ganhar a vida, ela entrou em pânico e para sua perdição se apaixonou por ele.

Nesse meio tempo de amores entre Hannah e Alex, ficou nítido na série que Ben havia (ou sempre esteve) apaixonado por ela. Afinal ele sempre a apoio e nunca duvidou, deveria haver alguma coisa por de traz disso, esse não julgar e foi descoberto que era amor.

Mas enquanto isso se desenvolvia. Alex, bem no dia que Hannah pretendia contar sobre seu alter-ego Belle, pegou ela fazendo um programa e com um garoto paraplégico – a melhor história e episódio da temporada – Com isso ele se separou dela, após isso Hannah tentou mudar, ser “normal”, arranjar um emprego. Mas enquanto ela fazia isso, ela passou uma noite com o Ben, o que ela preferiu ignorar e pediu que ela fizesse o mesmo.

Vendo Hannah nunca conseguiria deixar Belle de lado, Ben sugeriu que ela escreve sobre seus clientes, sua vida profissional e como ela havia tornado quem ela era. E foi aí que nasceu o mito inglês Belle de Jour, uma prostituta que disse que nunca deixaria sua profissão, uma mulher que amou, que sofreu por amar e  promete nunca mais deixar isso acontecer. E  foi aí que a temporada acabou. Uma temporada marcada por um ótimo roteiro, trilha sonora perfeita (apesar de alguns abusos) boas atuações e a brilhante Billie Piper, mesmo grávida, fazendo seu melhor.

  1. 6 janeiro, 2009 às 10:52 am

    amei essa temporada e Belle estará sempre em nossa mente rs… não sou pervertido rs…

    como você disse, a temporada foi muito bem dosada em todos os aspectos, mas não gostei da Billie, ela esteve ótima, mas gordinha demais, era nítida a diferença da primeira para a segunda temporada, e o engraçado é uma tia dela dizer que ela está “tão magrinha” em um episódio… mas isso não estragou em nada nossa diversão…

    aguardo ansioso pela terceira temporada… pena que setembro está tão longe…

  2. 7 janeiro, 2009 às 8:11 pm

    É a melhor série britânica.

    Vai ter 3ª temporada?

  3. 10 janeiro, 2009 às 2:36 pm

    Essa série é ótima e ponto. Sim, vai ter terceira temporada :DD

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: