Início > 30 Rock, Terminator: The Sarah Connor Chronicles, the new adventures of old christine > Séries em série: 30 Rock (3×06), Old Christine (4×12) e Terminator (2×13)

Séries em série: 30 Rock (3×06), Old Christine (4×12) e Terminator (2×13)

30 Rock, 2×06: Christimas Special.

Essa temporada de 30 Rock está simplesmente fantástica! Nem ligo tanto para as participações especiais, já que o episódio passado – que para mim foi o melhor da temporada – nem teve participação alguma. Mas sim pelo roteiro e a atuação de Tina Fey – Que até então, aos meus olhos nunca havia sido digna de um de seus milhares prêmios, mas nesta temporada…

O especial de Natal de 30 Rock contou com a participação de Elaine Stritch, uma participação que não é tão especial assim, já que a atriz bate cartão no mínino uma vez por temporada. Mas posso dizer, essa foi sua melhor participação.

Ao lado de Alec Baldwin, ela nós deu umas das melhores cenas da atual temporada dentre todas as séries. Fora que o musical foi demais! Também amei ver o Jack descobrindo que sua mãe fez tudo aquilo porque o amava. E francamente, oito minutos?

Liz Lemon, a braquela solteirona da série também estava ótima. Adoro quando o roteiro aborda quão estranha a Liz é, isso sempre traz momentos engraçados.

The New Adventures of Old Christine, 4×12: Happy Ending

É fato que Old Christine voltou a sua velha e boa fase, há mais de quatro episódios a série não tem um erro, fato que coincidiu ou não com a saída do namorado da Christine desta temporada.

Nesse episódio pouco se falou (ou nada) do episódio passado, aquele TO BE CONTINUED veio praticamente atoa. Já que não nada foi dito sobre o Richard não ter feito sua vasectomia. A história que continuou mesmo foi Christine e Barb terem perdido a academia, só que lamentavelmente sem a participação de Megan Mullally.

Mas, Julia e Wanda compensaram tudo isso, já que sempre eles mandaram muito bem. E, agora me parece que Barb irá ganhar mais espaço, já que a personagem mudou para a casa da Christine! Finalmente, não? A personagem arrasa a cada episódio que aparece e só 4ª temporadas após o início da série ela terá algum destaque a mais – Espero não estar criando grandes expectativas.

Adoro os momentos incendiários da Barb e também as cenas super carentes da Christine. Mas apesar das duas terem tido o maior destaque e mais piadas. Matthew foi quem me matou de rir e isso em uma de suas únicas cenas. Ele descobrindo que a moça que o abuso não era uma moça foi hilário. Ponto para Hamish Linklater!

Marley e Lindsay também apareceram no episódio. Estavam engraçadinhas, eu não gosto muito das duas, mas tenho de admitir, funny. Richard foi outro que apareceu – sem falar na vasectomia – não posso dizer que suas cenas não foram boas, mas o desfecho da trama, qualquer trama dele, assim com o personagem são sempre bobos.

Terminator: The Sarah Connor Chronicles, 2×13: Earthlings Welcome Here.

Estranho seria apelido para este episódio, mas não posse deixar de negar que ele teve seu charme. Também não posso deixar de negar que eu sou um super fã das Crônicas de Sarah Connor, então engulo quase tudo que a série me propõe.

Finalmente Lena Headley voltou a protagonizar sua série, Sarah foi o destaque total do episódio. Ok, aquela convenção ufóloga foi meio que demais, mas tudo se liga. Naves espaciais, que podem não ser de ETs, mas sim terem sido enviadas do futuro ou estarem sendo construídas no presente, muita viagem e até cheguei pensar que os roteiristas piraram, mas como eu disse: “Eu engulo tudo”.

A trama paralela da série foi a por conta da Riley. Finalmente sabemos qual é a ligação dessa garota com a Jesse. E não ela não é um exterminador. Fiquei curioso para saber de quem a Riley deveria afastar o John, talvez seja a Cameron, mas como quase nunca as coisas são do jeito que eu penso…

Mais uma vez Summer Glau estava ótima – Tenho de parar de elogiar essa mulher! Apesar de que não dá, Summer é brilhante e ninguém discute isso.

Já no fim do episódio para nós deixar ansioso até a série retornar de seu hiatus. Um pouco antes de a Sarah ficar inconsciente ela vê uma dessas tal naves espaciais se aproximar. E o episódio brilhantemente – e, cruelmente – acaba aí.

  1. 19 dezembro, 2008 às 11:26 pm

    também estou achando a Tina incrivelmente melhor nessa temporada, como atriz, eu digo, pq como roteirista ela ja provou q eh fantastica! e esse ep eu n gostei tanto, mas 30 rock eh daquelas q ateh qnd eh mais ou menos ainda eh otima, entao ta td certo!

  2. 20 dezembro, 2008 às 1:10 am

    Ainda estou assistindo a primeira temporada de 30 Rock. Nunca consigo avançar. E cada vez que leio essas coisas fico com mais vontade de chegar logo no episódio em q a série está sendo exibida. Pena que vá demorar um pouco.
    Abraço

  3. 20 dezembro, 2008 às 1:12 am

    Sempre gostei muito da Tina Fey, mas nessa temporada ela está espetacular mesmo – e curiosamente deve perder alguns prêmios já que os votantes não costumam repetir as mesmas vitórias do ano anterior. Os outros ainda não vi, mas farei isso em breve.

  4. 20 dezembro, 2008 às 6:47 pm

    é mauricio pelo jeito entramos sim no hiato de terminator, para mim ainda teriamos o ulitmo espisodio antes disso semana q vem
    mas acabei de ver o treiler i ele diz q terminator so volta em fevereiro e o pior de tudo de sexta feira agora
    mto medo de cancelamente pela mudança de horario
    flws

  5. 21 dezembro, 2008 às 6:39 pm

    Olá!
    Então, vamos às amadas series…
    Nao gostei mtu desse epi de 30 Rock. O Alec ta sempre otimo e gostei mtu do final, mas não foi nota 10 pra mim…
    Ah, eu to viciada em Old Christine! hehe… Gente, a Christine e a Barb sao DEMAIS! E nesse epi o irmao dela tava genial tbm. Vou ver se ainda nessas ferias vejo a 1ª e a 2ª temporadas q eu nao vi…

    FELIZ NATAL!!!😀

    Bjuss…

    P.S.: Vou comentar em uns posts antigos aí pq agora q terminei de ver os epis… Dah uma olhada neles tbm!🙂

  6. Weligton
    22 dezembro, 2008 às 11:00 am

    pra mim o ep do reencontro da turma de escola de Liz, foi impagável. Quando o Jack saiu do banheiro chorando eu naum aguentei…

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

