Início > 30 Rock, samantha who? > Sit.com: Liz Lemon and Samantha Newly

Sit.com: Liz Lemon and Samantha Newly

30 Rock, 3×05: Reunion

Sem grandes participações especiais e apostando na química entre Tina Fey e Alec Baldwin, 30 Rock exibiu um dos melhores episódios de sua história e o melhor desde o final da primeira temporada.

Leighton Meester e Blake Lively devem estar querendo se matar nesse momento (ou no momento em que o episódio foi exibido), pois era para as duas serem as grandes participações desse episódio. Mas, como elas não toparam, acabaram de perder uma grande chance de se tornaram ainda mais reconhecidas e desta vez por outro público além do teen.

Mas até que elas não participarem veio bem a calhar, pois se elas tivessem participado com toda certeza o episódio seria outro. Até porque elas iriam participar dos flashbacks e eu tenho certeza que elas não iram querer aparecem em somente duas ou três cenas, com isso o roteiro seria outro. Talvez menos engraçado, talvez não (melhor não arriscar).

A maior descoberta do episódio e o que rendeu as melhores gargalhadas foi descobrir que em sua adolescência Liz Lemon era uma garota má (em referencia a uma dos filmes da Tina). Sim, ela era uma nerd e nunca deixou de ser. Porém ela era cruel e impiedosa, ela usava de seu humor e inteligência para humilhar as pessoas (parece alguém que eu conheço). Tina Fey estava inspirada com essa situação e sua atuação – essa sim – foi digna de um Globo de Ouro, pelo qual ela foi indicada semana passada.

Alec Baldwin era outro que estava muito bem, aliás, quando ele não está? Kathy Geiss voltou a aparecer só um pouquinho, mas ela foi à responsável pelas minhas primeiras risadas do episódio – Não sei por que, mas sempre gosto desses personagens bizarros da série, vide a mulher dos gatos na primeira temporada.

Jenna, Kenneth e Tracy também estavam bem no episódio, Jenna dizendo: “Não. Chore mais pra você guardar esse momento” foi o auge da trama deles. Mas esse trio não conseguiu superar a dobradinha Liz/Jack, afinal eles são perfeitos!

Samatha Who?, 2×08/09: The Park/The Family Vacation

Não sei se é porque dificilmente eu simpatizo com personagens masculinos, mas eu nunca gosto dos namorados da Samantha (e de quase nenhum namorado de protagonista). Todd é um idiota, deprimente e interpretado por um péssimo ator com time nenhum para comédia. Já o Owen é melhorzinho, além do mais nem tive muito tempo para implicar com ele e até que sua história naturalista que envolveu a Sam de tal maneira foi interessante. Mas ainda bem que ela terminou o relacionamento, pois o prazo de validade dele estava chegando. E Samantha Newly fica insuportavelmente melosa quando namora e eu odeio isso!

Faz tempos que Jean Smart não está tendo um bom destaque na série, desde aquela época das Irmãs Newly, mas também ninguém a mandou dizer logo após ganhar um Emmy pela sua personagem na série que estava disposta a fazer de tudo pra voltar para 24. Burra, não?

Ultimamente quem tem ganhado bastante destaque na série é Jennifer Esposito, Andrea é – como eu já disse – tão normal e humana que ela se torna muito ainda mais engraçada com suas tiradas, como por exemplo: Em um desses episódios em que ela diz que precisava se depilar duas vezes, pois era italiana (Se essa fosse uma série brasileira ela poderia dizer que era igual à Claudia Ohana, não?). Mas enfim, o destaque está sendo dela e o pouco acaba sobrando fica para Melissa McCarthy que também não desaponta.

No episódio nove, onde a Denna tem mais cenas ela é engraçadíssima com toda sua mania de dizer que alguém iria morrer naquele lugar ou perguntando quem havia matado a namorada do amigo de infância da Sam ou ainda dizendo que estava feliz por sua mãe estar morta e depois tentando concertar a situação.

Enfim de personagens femininas engradas a série está cheia. Mas já de personagens masculinos fica devendo, às vezes até que o Harold é engraçado, mas também só ele, pois já fazem duas temporadas que a série existe e até hoje não me dei ao trabalho de guardar o nome do porteiro da série.

  1. 15 dezembro, 2008 às 6:27 pm

    Cara, um dia eu ainda assisto a 30 rock.
    São tantas séries pra assistir que algumas que todo mundo vê e comenta acabam ficando de fora.

    Abraços

  2. 16 dezembro, 2008 às 2:18 am

    Na verdade, Melrose é um drama teen Mauricio e não um drama médico!
    Também to curioso pela nova ”versão” do spin-off😛
    Abraços!

  3. Lucas Santtos
    16 dezembro, 2008 às 7:41 am

    Nossa Samantha Who eu dei uma abandonada na série… estava quase terminando a 1ª Temporada, mas faz um tempinho que nao vejo mais! HUASHDUD!

    Preciso terminar de ver logooO!

  4. 16 dezembro, 2008 às 2:49 pm

    Shame on me! Ainda nao vi nenhum desses episodios. Entrei em ferias essa semana e to resgatando umas series pra ver se sao boas ou nao, mas essa semana ainda pretendo dedicar um tempo a essas divas…
    Liz e Sam rock!
    Bjss…

    P.S.: Adorei a cara da Liz na foto!

  5. 16 dezembro, 2008 às 9:14 pm

    Frank! o porteiro é o Frank, e era justamente ele que eu ia citar.. ele nem chega a ser tããão engraçado, mas é o mais legal entre os homens que aparecem (msm n sendo la mt mérito), ele armando com o Todd pra jogar video game no ap da Sam foi mt bom!! Adoro a Dena e a Andrea, as duas sempre tem as melhores falas.. =)

  6. 18 dezembro, 2008 às 2:12 am

    Ainda não vi nenhum desses dois episódios de Samantha Who, mas esse 30 Rock foi sensacional!

    Eu sempre fui daqueles que defendia que Emmys, Globos de Ouro e qualquer outra premiação de ator em comédia fosse para o Steve Carrell, mas o Alec Baldwin tá começando a mudar a minha cabeça…

    E a Tina Fey é a Tina Fey! Só isso já basta. É só ela abrir a boca e eu começo a rir.

    Quando os dois aparecem tão bem assim, até meu ódio pelo Tracy diminui!

  7. 21 dezembro, 2008 às 6:45 pm

    Reunion! Eu gostei mtuuu desse! A Liz malvada… haha… Nao imaginava! Mas o melhor foi o Jack se passando pelo cara lá… E eu axu q e se todos saissem e so ficassem Alec e Tina (mesmo sentindo mta falta do Kenneth), a serie ainda daria certo!

    Samantha Who? tbm foi legal… Mas jah teve mais empolgantes… A Andrea e a mae da Sam tao sempre mtuuu bem. Mas nesse epi a Denna deu um show neh? hehe… A parte dela com os cadarços da Sam foi DEMAIS!

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: