Início > séries > Indicados, comentários e apostas do Globo de Ouro 2009.

Indicados, comentários e apostas do Globo de Ouro 2009.

y178330848414906

Hoje, bem na minha hora de almoço foram liberados os indicados a 66ª edição do Globo de Ouro, esperei voltar do trabalho para ver quem seriam os reais indicados, já que como sempre minhas previsões não foram tão certas assim e eu não queria me irritar (Sério, eu me irrito).

Golden Globe é um dos prêmios mais respeitados internacionalmente quando se fala em televisão e afins. E, acho que acaba sendo ofuscado somente pelo Emmy, o Oscar da televisão americana, como alguns adoram completar.

Posso dizer que neste ano as indicações ao prêmio foram mais previsíveis possível. E, até um pouco desapontante, pois com o passar das edições a premiação acabou formando uma espécie de “clube” onde somente algumas séries ou atores entram. E alguns dos indicados não mereceriam estar ai não!

Melhor série drama

Dexter
House
In Treatment
Mad Men
True Blood

Sério que são esse os indicados? Essas séries são tão Emmy. Dexter e Mad Men estavam na lista da premiação deste ano. House está em quase qualquer premiação, e, nunca, nunca leva a estatueta para casa. In Treatment, bem, a série é boa, e, não estava no Emmy. True Blood foi à surpresa não tão surpreendente assim, porém mais que merecida, além de ser minha queridinha nesta lista. Mas, eu acho, ou tenho quase certeza que o prêmio será de Mad Men, resultado mais que previsível e tão clichê quanto uma série teen.

Melhor série comédia ou musical

30 Rock
Californication
Entourage
The Office
Weeds

30 Rock, The Office e Weeds. Seriously? Já vi isso em algum lugar. E aposto que você também. Jurava que essa temporada de Weeds estava sendo super criticada! Enganou meu? Já Entourage e Californication tiveram temporadas bem elogiadas. Mas, alguém acha que alguma dessas séries é oponente para 30 Rock? Se a série levou um prêmio pela sua chata segunda temporada, o que dirá essa terceira que faz a série retornar aos seus bons tempos.

Melhor desempenho de um ator em série drama

Gabriel Byrne (In Treatment)
Jon Hamm (Mad Men)
Hugh Laurie (House)
Jonathan Rhys Meyers (The Tudors)
Michael C. Hall (Dexter)

A lista só não foi mais previsível por falta de espaço. E, também pela indicação do Henrique VIII de Tudors. Hugh Laurie veio bater cartão mais uma vez nesta lista e como em qualquer outra premiação. Michael C. Hall é outro que sempre passa por aqui junto com o Dr. House. A luta de titãs fica mesmo entre Gabriel Byrne e Jon Hamm. Quem leva? Quem leva? Não sei, mas algo me diz que Gabriel irá levar essa. Apesar de que eu não desconfio nada do poder de Jon Hamm.

Melhor desempenho de um ator em série comédia ou musical

Alec Baldwin (30 Rock)
David Duchovny (Californication)
Kevin Connolly (Entourage)
Steve Carell (The Office)
Tony Shalhoub (Monk)

Alec Baldwin é o cara e nada nem ninguém vai poder roubar esse prêmio dele. A não ser que por ser a última temporada de Monk, todos os votantes se sensibilizem com isso e dêem o prêmio, que até poderia ser merecido ao Tony Shalhoud. Na lista também ainda tem o Steve Carell, mas cá entre nós, ele já virou uma figurinha repetida nessas premiações, não?

Melhor desempenho de uma atriz em série drama

Anna Paquin (True Blood)
January Jones (Mad Men)
Kyra Sedgwick (The Closer)
Mariska Hargitay (Law & Order: SVU)
Sally Field (Brothers & Sisters)

Vai ser aqui que o bicho irá pegar! Sally Field apesar de carimbada nunca pode ser subestimada. January Jones arrasou em Mad Men, muitos dizem que ela ganhou O presente dos roteiristas da série. Kyra é o mesmo caso que a Sally Field. E, além de Mariska Hargitay, que eu desconheço totalmente o trabalho. Ainda tem Anna Paquin da queridinha do público, True Blood. Confesso que torço para Anna, e, até acho que ela tem chances. Mas, a estatueta deve ir para a casa da January.

Melhor desempenho de uma atriz em série comédia

America Ferrera (Ugly Betty)
Christina Applegate (Samantha Who?)
Debra Messing (The Starter Wife)
Mary-Louise Parker (Weeds)
Tina Fey (30 Rock)

Eva Longoria, cadê você? Seriamente ela merecia estar nessa lista. E essa para mim foi à maior injustiça da premiação. Tina Fey é uma devoradora de estatuetas. America Ferrera também já tem algumas. Estou torcendo para Christina Applegate, pois não agüento mais ver Tina levar os prêmios, fora que Liz Lemon nem está mais tão engraçada assim. Debra Messing? Seriously?

Categorias:séries
  1. 11 dezembro, 2008 às 8:01 pm

    Verdade Mauricio! Essas indicações quanto a melhor série dramática, estão muito Emmy mesmo! Só que dessa vez eu espero realmente quê True Blood leve ao invés de Mad Men!

    Tomara que True Blood leve todas á que está concorrendo, meus outros favoritos são brothers & sisters e to TORCENDO muito para que o Neil Patrick Harris enfim leve pelo seu otimo desempenho em How i meet your mother!

    Abraços e agora é só esperar =P

  2. 12 dezembro, 2008 às 1:33 am

    Os indicados na categoria foram bem legais. Só por “True Blood” ser citada já é algo a ser comemorado, apesar de “Mad Men” ser a favorita. Entre as comédias, adorei ver “Weeds” aí, bem como “Entourage”. Só não gostei de ver “House” sendo indicada mesmo numa fraca temporada.

  3. 12 dezembro, 2008 às 8:06 am

    Eai cara. nossa eu achei essa lista bem chatinha, nao gostei muito dos indicados nãoo”!

    Mas vamos ver o resultado neH!

  4. 12 dezembro, 2008 às 2:09 pm

    Quase os mesmos indicados das premiações passadas, mas anyways…
    Vou estar torcendo pra 30 Rock com todo o meu coração mas aindo quero q a Chris Applegate leve melhor atriz (sorry Tina!), mas se a Tina levar eu vou ficar igualmente feliz. Nesse campo comedia ainda vou começar a ver The Office e Weeds, entao eh 30 Rock mesmo…
    Na parte de drama, eu voto sempre em House q apesar de nao ter visto as ultimas temporadas e ter visto as primeiras aleatoriamente, eh um fenomeno. Hugh Laurie brilha sempre. Mas pode ser uma dessas esteja melhor atualmente. Torcida pra adorada Sally Field, apesar de achar q ela nao leva e é isso.
    Poucas categorias em relação ao cinema neh? Mas mesmo assim eu nao perco por nada.
    Beijos…

  5. jvandekamp
    12 dezembro, 2008 às 4:28 pm

    Onde está a Eva Longoria!?!?!!?!?!?
    Ok, Desperate não está a ter a sua melhor temporada.
    Ok, Desperate foi totalmente ignorada no ano anterior.
    Mas por favor! Eva merece!!
    Ah, para além disso, a minha maior surpresa foi ver Kevin Connolly na lista.

  6. Ka
    15 dezembro, 2008 às 5:35 pm

    Eu tenho total má vontade com premiações.
    É sempre tudo panela. Queridinhos de uns, de outros. Não da para levar a sério.
    Ah – e eu odeio a Tina Fey. Talvez até por causa da babação em cima dela e dos prêmios não merecidos que ela vem ganhando como atriz.

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

