Início > It's Always Sunny In Philadelfia > It’s Always Sunny in Philadelphia.

It’s Always Sunny in Philadelphia.

sunnypa

Hã? Hein? Como? Como eu disse no meu primeiro breve comentário sobre It’s Always Sunny in Philadelphia, ou, para os íntimos, Sunny in Philly, eu não me surpreenderia se você nunca tivesse ouvido falar na série. Mas, você deveria! E, como deveria.

Sunny in Philly, inicialmente conta a história de quatro amigos que moram da Filadélfia: Charlie, Mac, Dee e Dennis, os integrantes da meiga “gangue” (eles não são bandidos, não!). Esse pessoal é dono do Paddy’s, um simpático bar muito pouco cultuado em algum beco de Philly.

O que tem de bom na série?Na verdade é o que não tem na série. Eles não têm meias palavras, eles não têm pudores e nem caráter, mas tem um ótimo humor. A série é daquele tipo de produção que não agrada a gregos e troianos, e tinha tudo para dar errado, mas deu certo.

Um conselho, essa não é uma série para pessoas caretas. Esse pessoal tem todos os defeitos e adoram discutir de tudo. Como no piloto da série, quando a Dee chega com seu novo affair, um cara negro. Todos os outros membros da gangue ficam chocados. E, acabam ficando mais chocados ainda quando descobrem que o cara é gay! E, para fazê-los surtarem de vez, o cara transforma o parado bar deles, em um bar gay, muito movimentado por sinal. Mas, como eles sempre vêem um lado bom em tudo. Quando o lugar começar a lucrar, e, eles acabam quase que amando tudo isso. Até o momento que o Dennis dorme com dois homens.

Em outro episódio eles resolver questionar o aborto. Legal, não legal. A favor, não a favor. Esse é o episódio em que a atriz Autumn Reese participa, ela é uma ativista contra o aborto, e, acaba convertendo Mac – meu personagem preferido – a causa. Ele até faz uma brilhante frase em sinal de protesto: “E, se Jesus fosse abortado?”. Mas, mal a ex-Taylor sabia, que ele não simpatizava com a causa, mas sim com ela. Todo o desenvolvimento dessa trama é ótimo.

Outra participação especial em um dos episódios é Michael Rosenbaum, o ex-Lex Luthor de Smallville. Michael os faz questionarem o porte de arma. Em outro episódio eles falam sobre a pedofilia e incesto. Enfim, elas tratam de tudo que é polêmico sem nenhum pudor, e, doa a quem doer.

O legal e bom da série é que ela é um projeto de amigos. O criador, roteiristas e atores, todos se conhecem. E, todos ajudaram a desenvolver e aprimorar o projeto. A ator que interpreta o Mac Charlie – meu primeiro segundo personagem preferido – até brincou em um entrevista, que antes dele dar seu pitaco sobre a série, ela era uma bosta. Charlie Day se mete bastante no rumo da série, não é atoa que mais de 30% dos episódios da série foram escritos por ele.

Atualmente Sunny in Philly se encontra em sua quarta temporada. A série foi renovada ano após ano, por agradar a cada dia mais os executivos da FX. E, nesse quarto ano teve sua produção garantida até sua sétima temporada, um voto de confiança em tanto, para uma série que não passa dos dois milhões de telespectadores. E, foi também nesse quarto ano que a série finalmente foi indicada ao seu primeiro grande prêmio, o Satellite Awards, como melhor série de comédia e melhor ator de comédia, pela atuação do Denny DeVito, que começa a participar da série na segunda temporada.

Enfim, se você não conhece a série, você tem de conhecer. Uma ótima produção, simples, humilde, porém limpinha. Sunny é um ótimo passatempo, aquela série que você assiste para esquecer-se das coisas, e, acaba percebendo que o tempo passou muito rápido enquanto você surtava com a gangue.

Que a segunda temporada me aguarde! Denny DeVito estou ansioso para te rever!

  1. 5 dezembro, 2008 às 7:03 pm

    O caretão aqui que indicou a série – tá, essa é a última vez que eu digo isso. Hoje.😛

    Mas, vamos aos comentários!

    Acredito que os reviews de It’s Always Sunny in Philadelphia aqui no Eu Séries vão ser os menos comentados. Sério. Afinal, como você sabe muito bem, a série não é lá muito popular. Tem seu público cativo, mas ele é formado por um número pequeno de pessoas. Esses seus posts sobre esses adoráveis idiotas vai ser que nem o Paddy’s: com duas ou três pessoas…

    A série de Rob McElhenney é o que se pode chamar de pobre, mas limpinha. E, mais que isso, engraçada. É completa, enfim. Aliás, a falta de recurso, aliada ao talento incomparável do elenco, é o que faz da série especial. É como se fosse 95% talento e 20% técnica – não estranhem, essa conta segue os padrões do disléxico Charlie!

    Sobre os assuntos abordados na série, são completamente tabus, em especial numa sociedade pseudo-conservadora como a dos EUA. Prova é que o primeiro episódio já fala de preconceitos de raça e opção sexual. E o melhor de tudo é que, com isso, eles não pretendem ensinar… nada! É basicamente uma coisa pra gente assistir, curtir – comentar, é claro! – e só. Não passa disso. Afinal, não somos babacas o suficiente para reproduzir os comportamentos da turma. Ou não. No fim das contas, temos todos um pouco de cada um deles!

    As participações também são um atrativo a parte. Uma série “pequena” conseguindo trazer pro seu cast nomes como os citados acima e Danny DeVito. Não que ele seja aquela coisa, “nossa, como ele tá em forma quando o assunto é fama!”, mas, puta, cara, ele é muito talentoso! E o personagem dele tem toda uma história por traz com a qual você vai se surpreender – é o que eu espero, pelo menos!

    Você ainda vai rever figurinhas, como os repulsivos McPoyle, e Carmen, a transexual interpretada por Brittany Daniels.

    Enfim, keepin’ going, bitch!

    Abração e até o próximo review!

  2. marlon
    5 dezembro, 2008 às 7:41 pm

    Yes! Parabéns por divulgar a série. Em termos de humor negro, não há seriado que bata It’s Always Sunny in Philadelphia. Recomendadíssima!

    Mas você deveria ter aproveitado o post para pedir legendas para os episódios! haha

  3. 5 dezembro, 2008 às 8:15 pm

    Deveria mesmo Marlon, esqueci. Deixa para a próxima! Quem sabe logo, logo eu não faça um post apelo para isso.

  4. 6 dezembro, 2008 às 2:10 am

    Nunca vi cara. Nunca vi MESMO! o.o’

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: