Início > True Blood > True Blood, 1×12: “You’ll be the Death of Me” (Season Finale)

True Blood, 1×12: “You’ll be the Death of Me” (Season Finale)

Fiquei um tempão pensando em como começar esse review. Se para o penúltimo episódio da temporada me faltaram palavras, imagina para a season finale da série!

Para mim com esse episódio True Blood se consagra com uma das melhores séries em exibição. Uma série que consegue desenvolver tudo sem enrolar. E sempre alimentar nossa sede de boas histórias.

Então, destoando da opinião da maioria, realmente o assassino era o René/Drew Marshall e eu estava certo! Eu já que previa que a série iria dar uma bela enrolada até a Sookie conseguir entrar na mente do René. Só não imagina que iria ser tudo tão primoroso e envolvendo meus personagens preferidos: Bill, Sookie e Sam. Senti uma aflição nesta cena, Sookie apagada no chão, Sam levando uns belos chutões nas costas e Bill, deteriorizando no chão (Pelo que eu me lembro ele mesmo disse que isso não acontecia, mas enfim…). Não sei se somente eu percebi esse fato, mas eu tive a impressão de que o Bill “doou” suas últimas energias para Sookie, não? Em um momento ela estava apagada, já no outro ele olha para ela e no momento seguinte ela levanta e mata o René com a pá. Rocks!

Em toda essa história teve um coisa que ficou sem resposta para mim. O que o Sam foi fazer na cama da Dawn? Ele é um metamorfo que gosta de cheiro de pessoas mortas? Acho que isso só serviu para ele dar uma cheirada no colete do René mesmo e juntar que um mais um é igual a dois (1+1=2).

Falando no metamorfo acima. Que relação é a dele com a Maryann? Fiquei muito curioso com isso. Falando ainda na “assistente social” da Tara, qual é o significado daquela cena da Maryann com o porco (Curioso novamente)? E, aquele empregado-gay-oriental dela, esquisitão…

Vamos pensar: Você é preso, você pensa que é um assassino, você é solto, você descobre que você não é um assassino, e, com todos esses acontecimentos você acaba pensando que Deus te deu uma segunda chance. Mas, qual é sua chance? O que Deus quer que você faça? I don’t know. Mas, eu tenho certeza que ele não pretendia que você entrasse em um grupo de perseguição, não é Jason Stackhouse? Eu adoro o Jason, mas ele é tão bobão. E, eu que pensava que agora a ambição dele seria tornar-se um sugador de sangue.

“Hi Daddy!” Jéssica, I Love you, your bitch! Para minha felicidade a criação do Bill reapareceu, eu sabia que ela continuaria, não poderia deixar de ser, a personagem era carismática de mais para ter vindo ou sido criada atoa. E, eu espero que ele jogue muita areia na relação Bill/Sokkie!

E, por fim, mais um brilhante cliffhanger da série. Um pé vermelho aparece no carro do detetive Andy. Quem era? Bem, minhas apostas ficam para o Lafayette que muito provavelmente foi sugado pelo Bill. Só não percebe isso que não prestou atenção na seqüência das cenas. Algo ataca o Lafa e depois eu Bill visita sua amada e diz: “Eu já me alimentei”.

Agora, momento choro, True Blood só volta ano que vem! Why? A série se tornou um vício meu. Igual a V para a Amy! Então, até o ano que vem para meus reviews da série!

Categorias:True Blood Tags:
  1. 29 novembro, 2008 às 7:46 pm

    É, True Blood é realmente sensacional.
    Se firmou como a melhor estréia de 2008 e pode acreditar, já é tendência.
    Muito bom o final da temporada, vários mistérios foram adcionados a trama e novos relacionamentos começaram a surgir, mal posso esperar =P

    Abraços

  2. Mônica
    29 novembro, 2008 às 10:43 pm

    Pelo que eu entendi o Sam foi cheirar os lençóis da Dawn pra tentar reconhecer o cheiro, afinal o olfato dos cachorros é super aguçado, tanto que assim que ele sentiu o cheiro do colete do Rene ele percebeu na hora que era a mesma pessoa.
    Que bom que vc pensa a mesma coisa que eu: tb achei que o Bill se alimentou do Laffayette, foi muito suspeito ele chegar na casa da Sookie e dizer ” Eu me alimentei”. De quem?????
    Enfim, não sei se aguento até o ano que vem…sacanagem isso né! Faze a gente focar viciado e depois tiram da gente!!!

  3. 30 novembro, 2008 às 8:32 pm

    Adorei esse final de temporada de “True Blood”. Além de resolver direitinho muitas das questões levantadas nesse primeiro ano da série, deixou todos ansiosos para o que acontecerá daqui para frente.

  4. Letícia
    1 dezembro, 2008 às 7:17 am

    Quando o Bill disse que se alimentou eu pensei que ele estava falando da Jéssica….ele meio que foi se confessar sobre isso…

    Vou sentir muita saudade da série também!

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

