Início > Terminator: The Sarah Connor Chronicles > Terminator (2×07/08): Cada vez melhor e mais surpreendente.

Terminator (2×07/08): Cada vez melhor e mais surpreendente.

211

Como eu já disse, a audiência pode até não ajudar, mas a temporada de Sarah Connor Chronicles está cada vez melhor. E ouso dizer que das séries que eu assisto a atual temporada de Terminator fica somente atrás de True Blood, a menina dos olhos dos blogueiros e Grey’s Anatomy, atualmente a menina dos meus olhos.

Eu já apresentei o único pequeno problema de Sarah Connor neste blog, acho que foi no meu review passado que eu disse que essa série sabe enrolar. O oitavo episódio da série foi cheio de reflexos para um futuro não tão distante da série, mas já o sétimo…

No sétimo episódio Sarah viu sua casa assaltada por causa da Riley, a namoradinha cara da Claire de Lost do John. Nisso, ela, Cameron e o Derek passaram o episódio inteiro atrás dos seus pertences. E, John arrumando a casa. Sem muita ação.

Mas como eu adoro essa série e não ligo somente para o desenvolvimento da história central, acabei gostando do episódio. Cameron matando os garotos, Sarah poupando um, Cromartie aparecendo, e, Jesse se mostrando útil. Fora o mistério por trás do Agente Ellison, robôs para ele, robôs contra ele (finalmente arranjaram uma trama para o personagem!). E, também tivemos Catherine se mutando por ai.

Já o oitavo episódio é aquele para ninguém botar defeito. Muita ação, desenvolvimento da história central, uso de praticamente todos os personagens e ótimas atuações.

Se em Lost nós vemos flashbacks e flashfowards, em Sarah Connor nós também temos isso, só que sempre mostrado de uma foram diferente. Em alguns momentos como os flashs desse episódio eu até cheguei a lembrar do memorável Bang de Desperate Housewives. Várias versões para histórias, vários pontos de vista e tudo se encaixando.

Esse episódio na realidade foi um reflexo do episódio passado, as Connor (Sarah e Cameron) não aprovam ainda mais a relação do John com a Riley. E, aquele garoto que a Sarah deixou vivo conta ao Cromartie onde fica sua casa. E, como se não ligasse para o futuro, como sempre, John aprontou e fugiu para o México com sua girlfriend. E, é aqui que acontece todo o desenvolvimento da história.

John e Riley acabam presos, Sarah acaba sendo seqüestrada pelo Cromartie e o Agente Ellison acaba se envolvendo em tudo isso e lutando junto a Sarah, Cameron & Cia.

O destaque deste episódio fica para a forma que ele nos foi mostrando, realmente no ponto de vista dos personagens. Acho que todos se surpreenderam quando o Ellison abriu a porta malas para a Sarah e não o Cromartie. Falando nela, a atuação mais brilhante deste episódio fica por conta de Lena Headey, como eu já havia dito uma série não é feita somente de Summer Glau…

  1. 20 novembro, 2008 às 11:24 am

    Vai cancelar ou não?
    Rolou mow buxixo e agora esfriou, será que a série escapa? =P

  2. 20 novembro, 2008 às 2:39 pm

    É verdade, Terminator tá cada vez melhor. Só gostaria que a audiência estivesse melhorando tbm…=/

  3. 20 novembro, 2008 às 4:58 pm

    A série ganhou um temporada inteira. Se vai haver cancelamento, ou não, nós iremos saber só depois de estreia de Dollhouse e a retorno de American Idol na FOX.

  4. 20 novembro, 2008 às 10:54 pm

    Pois é Maurício, a série está cada vez melhor mesmo –
    muito superior a primeira temporada. O 8º episódio, aliás, eu considero como o melhor da série até agora.

    Estou gostando da forma caprichada como estão desenvolvendo os roteiros e os personagens.

    Assisti ontem ao 9º episódio e, apesar de um pouco inferior, ele é beeeeem misterioso e intrigante.

    abraço!

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

