Início > grey's anatomy, luto, sentimentos > Um grande baixa em Grey’s Anatomy. [E, meus sentimentos]

Um grande baixa em Grey’s Anatomy. [E, meus sentimentos]

Saiu no Séries Etc e mais em milhares de blogs sobre séries:

SPOILERS, É MELHOR VOCÊ PARA POR AQUI (e, desça com a barra de rolagem para o fim deste post):

O relacionamento mais polêmico de “Grey’s Anatomy” está com os dias contados. Sim, estamos falando do romance lésbico de Callie e Hahn – e seu fim está diretamente relacionado à saída da atriz Brooke Smith, a Hahn, do elenco da série.

Segundo o colunista da Entertainment Weekly Michael Ausiello, a decisão de tirar Brooke/Hahn da série não partiu da criadora de “Grey’s”, Shonda Rhimes, mas sim da direção da ABC, emissora que produz e exibe a atração. “De acordo com uma fonte ligada ao seriado, a saída de Hahn tem a ver com o rumo do romance entre ela e Callie e também com a personagem em geral. Basicamente, eles (os executivos do canal) não gostavam dela e queriam que ela deixasse o programa”, contou.

A criadora de “Grey’s Anatomy”, Shonda Rhimes, garantiu que a orientação sexual da doutora Erica Hahn não foi o motivo da saída de Brooke Smith do elenco da série. “Brooke obviamente não foi demitida por interpretar uma lésbica. Isso claramente não é um problema, já que temos outra lésbica no seriado, Callie Torres. Infelizmente, não achamos que a mágica e a química entre Callie e a personagem de Hahn não fosse se sustentar”, explicou ao colunista, acrescentando que a ortopedista não deve namorar outra mulher tão cedo.

“O impacto do relacionamento das duas será sentido por Callie. E a importância do romance das duas ficaria diminuída se simplesmente substituíssemos Hahn por ‘outra lésbica’. Se vocês lembram, Cristina Yang amargou a perda de Burke por uma temporada completa”, justificou a autora.

Em entrevista a Ausiello, Brooke Smith mostrou todo o seu descontentamento com a súbita decisão: “Estava muito empolgada quando me contaram que Hahn e Callie teriam esse relacionamento. E esperava que eles fossem mostrar o que acontece quando duas mulheres se apaixonam, tratando o namoro como o de qualquer casal heterossexual na TV. E então fiquei surpresa e desapontada quando eles (os roteiristas) me disseram que não poderiam mais escrever a história de minha personagem”.

Brooke explicou que descobriu o destino de sua personagem em meados de setembro, logo depois de gravar um monólogo em que sua personagem revelava ser gay. E quem anunciou seu adeus foi a própria Shonda Rhimes.

Os roteiristas chegaram para mim e disseram que foi uma grande cena – uma das melhores já feitas na série. Então, fiquei realmente derrubada quando ela me contou que eu sairia. Perguntei: ‘Quando isso vai acontecer?’. E ela: ‘O próximo episódio (que será exibido nesta quinta nos Estados Unidos) é o seu último’. Tudo foi muito de repente”, contou, lamentando em seguida: “Essa era a última coisa que esperava”.

Depois da notícia dada por Shonda, coube a Brooke dar a notícia a intérprete de seu par romântico, a atriz Sara Ramirez. “Ela ficou surpresa. Demorou alguns dias para ela voltar a falar comigo por conta do choque. Foi assim para todo mundo”, disse a loira. E se Brooke acredita em que a decisão de sua saída não tenha partido de Shonda Rhimes – “Não sei, mas parece que as mãos dela estavam atadas. É o que sinto” -, também acha que a orientação sexual de Hahn foi determinante para o adeus da personagem.

“Você (Ausiello) já tinha me dito que às vezes as grandes emissoras não gostam de relacionamentos gays. E eu era muito ingênua, pensando: ‘Estamos em 2008’. Mas começo a achar que nem todo mundo pensa como eu”, desabafou.

Pois, é, pelo jeito ninguém irar para neste cargo de cirurgião. Primeiro Burke, depois Hahn. Esse cargo é amaldiçoado.

MUDANDO COMPLETAMENTE DE ASSUNTO:

Hoje eu tive um choque. Eu não o conhecia, eu nunca havia falado com ele. Mas, eu sabia da sua importância. Eric Fernandes, o editor chefe do Série Maniacos, um dos blogs de série mais conceituados do Brasil, não resistiu aos ferimentos sofridos após um acidente de moto, e, morreu, ontem dia 3 de novembro. Eu deixo aqui meus sentimentos para com o pessoal do Série Maniacos e familiares do Eric.

E, que os garotos do blog não deixem a bola cair e orgulhem o Eric fazendo seu blog crescer cada dia mais e mais.

  1. 5 novembro, 2008 às 12:07 am

    Amaldiçoado não, acho que no caso da ”exclusão” digamos assim da personagem Erica Hahn foi puro preconceito.

    E quanto ao Eric eu também não o conhecia mais fiquei triste também pela perda, mais ele está sem duvida num lugar melhor.

    Abraços

  2. carol
    24 dezembro, 2008 às 10:59 pm

    Eu acho que essa demição ou esse preconceito foi muito bobo e com toda certeza vai fazer falta no grey´s anatomy .
    Ogrey´s anatomy tó tão sem rumo que esse par romantico das personagem tava até tando uma emoçãozinha a mais .
    Pura bobagem , e talvez uma perca que o grey´s anatomy ñ irá consequir se suatentar…

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

