Cancelamentos: Quem será o culpado?

Estava eu lá visitando a IsLifeCorp, baixando algumas séries. E acabei vendo um tópico indicando as possíveis canceladas da temporada. Entre elas estavam presentes duas séries adoradas por mim: Terminator e Old Christine. As duas são séries veteranas e fantásticas, que correm risco de serem canceladas. Mas, por quê?

O caso de Christine é simples, a série já não é tão “Cult” assim, e, a mudança de sexta para quarta-feira na transmissão da série acabou com ela. E em minha opinião sitcoms devem concorrer com sitcoms.

Já o caso de Sarah Connor, que é o que eu considero bem mais grave, começou já na temporada passada, a série baseada nos filmes estrelados por Arnold Schwarzenegger – Hasta lá Vista Baby! – Estreou batendo recordes de audiência, e, senão me falha a memória a série chegou à casa dos 19 milhões (ou quase isso). Índice que há tempos não era visto em uma premiere. Mas, logo depois audiência da série já começou a despencar, e, já nesta temporada a série chegou a amargar os cinco milhões de telespectadores. Culpa de quem?

Primeiro: Dia de exibição! Terminator é uma série exibida nas segundas-feiras da Fox às 20hrs. Neste mesmo horário é exibido “Dancing with the Stars” (ABC), o programa é cruel quando se trata de audiência, tanto que sua marca é de mais ou menos 17 milhões de telespectadores. Os outros programas exibidos no mesmo horário marcam somente digito. E, Sarah Connor acaba ficando em 3º ou 4º lugar, ganhando somente de Gossip Girl, da quebrada CW.

Por isso muitos fãs pedem para que a série passe a para as 4ª feiras, concorrendo com Pushing Daiseis, American’s Next Top Model, Knight Rider e Old Christine. Pois é, essa é uma saída.

Segundo: Culpa da Adaptação! Eu acho que esse fator não interfere nenhum pouco. Já que para mim a série com o exterminador fêmea, com um John mais pamonha e com uma Sarah menos “ativa” está indo muito bem. Mas, há quem fale que esse é um dos grandes fatores para a não aprovação da série por muitos fãs dos filmes – O que leva a menos telespectadores assistindo – Enfim, esse é um fator relevante. Deixem o Schwarzenegger governar a Califórnia!

Terceiro (E, último): Internet! Esse sim é um fator que leva um a série ao cancelamento. Desperate Housewives, assim como Grey’s Anatomy estão no top 10# das séries mais baixadas na internet, mas mesmo assim são as campeãs de audiência em seu dia de transmissão. Um caso um pouco diferente é o de Lost, a série teve uma queda em sua audiência por causa dos episódios baixados pela internet. Mas mesmo com a internet a série continuou a ter uma audiência satisfatória, fazendo com que os executivos da ABC não ligassem muito para esse fato… Já o caso de Terminator é mais complicado, a série é pouco assistida em seu dia de transmissão e muito assistida pela internet, ficando no top 5# de episódios baixados. (O mesmo caso aplica-se à Prision Break.)

Como salvar a série? Mudando-a para 4ª feira, tentar fazer algo que agrade os fãs fervorosos dos filmes e fazendo uma campanha para o não download da série por meios ilegais.

Então, de quem será a culpa. Tirem suas conclusões.

  1. 18 outubro, 2008 às 4:17 pm

    Se mudarem Terminator para quarta-feira que série é que é capaz de concorrer com Dancing with the stars? É dificil. Abraço

  2. 18 outubro, 2008 às 5:47 pm

    É uma grande pena, principalmente por conta de Old Christine. =\

  3. 19 outubro, 2008 às 11:59 am

    Eu fico mtu triste com certos cancelamentos… Old Christine entao! Eu AMOOO essa serie… Acho inclusive q estao faltando sitcoms bons pra gente ver…
    Uma pena…
    Beijoos…

  4. 31 outubro, 2008 às 1:35 pm

    Porque americano é um povo sem noção. Vive cancelando boas séries.

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: