Início > merlin > Merlin (1×01): Olho por olho, dente por dente e filho por filho.

Merlin (1×01): Olho por olho, dente por dente e filho por filho.

Ingleses sabem ser brilhantes, não? Para passar minhas primeiras impressões sobre Merlin, não discutirei as questões técnicas, principalmente a dos efeitos especiais, pois, se houver uma única comparação sobre os efeitos especiais para com séries inglesas e séries americanas, as séries da terra da Rainha serão esculhambadas, tanto por mim quanto pelo resto do mundo.

A série procura contar a história de Merlin, Arthur e Morgana, durante a juventude de suas vidas – Mais um diferença de séries inglesas com as americanas, enquanto as série americanas contam histórias de personagens de HQ, os ingleses contam histórias épicas, que até hoje provocam curiosidade em muitos – E, provocam mesmo, lembro-me de ter visto um filme sobre o Rei Arthur há algum tempo atrás, muitas perguntas ficaram vagas – Ele existiu? Ou só foi um conto que resistiu aos séculos? Como ele se tornou algo tão lendário?! E parece que Merlin está disposto a responder isso, ou pelos menos contar sua versão.

Com um toque mágico/fantasioso brilhante, que em certas horas que me fez lembrar Senhor do Anéis, em outras Harry Potter – Porque HP não virou série ainda? – e até Eragon. Eu vi o começo desta história, poderes mágicos, a punição contra bruxos e o começo de uma lenda.

Acho que todo mundo sabe o que Merlin foi um fiel companheiro de Arthur, e, também que ela faz parte das histórias do Ciclo Arturiano, junto com Lancelot e toda a tabula. Mas, acho que a maioria das pessoas, desconhecem o resto da história de Merlin, e, é isso que me fez assistir a série.

Eu estou curioso para saber que rumo essas histórias tomarão, já que como uma história contada boca-a-boca através do séculos toda a história do Ciclo Arturiano tem uma outra versão. Como por exemplo, Morgana, qual séria a versão apresentada da personagem? Existem estórias de Morgana boa, Morgana má… A principio a Morgana da série aparenta ser boazinha, e, até que bem humana, nada de poderes e etc.

O legal da série é ver que Arthur e Merlin nem sempre foram tão próximos, realidades diferentes, que acabam se ligando quando Merlin salva a vida de Arthur como havia sido premeditado pelo Dragão falante. Uma das cenas mais legais do episódio é justamente essa, e, os efeitos dela até que foram satisfatórios, a atriz que faz Mary Collins está espetacular na série.

Enfim, Merlin é mais um brilhante fruto inglês que eu irei acompanhar.

Categorias:merlin Tags:
  1. 16 outubro, 2008 às 5:49 pm

    Se você não levar em consideração os erros históricos e a falta de técnica em relação aos efeitos especiais, Merlin é uma série que, com certeza, vale ver. Já vi todos os episódios até o momento e posso dizer que nenhum deles me decepcionou. É bom ver que as pessoas ainda sabem contar uma boa história, por mais antiga que ela seja, sem fazer nenhuma polêmica. E sobre Morgana, em todas as versões da história, ela vive uma relação de amor-ódio com Arthur, principalmente depois que eles têm um filho que traçou um novo destino para todo o esto.

  2. Luciano Rodrigo
    17 outubro, 2008 às 3:15 am

    Sou suspeito a falar pois sou um enorme fã dos seriado ingleses, mas quem liga pra efeitos especias qdo se tem um bom roteiro…
    e isso os inlgeses sao fera
    se juntasse isso com os efeitos americanos axo q teriamos a medida certa…
    essa nova visao sobre a historia de camelot e no entando interessante e ousada, e isso q vale a pena
    pois nao precisamos nos inteirar de livros nada
    pois o seriado nao tem base em nada disso
    tanto q merlin é da idade de arthur no seriao…

    em fim um exelente seriado, já vi todos os episodios, mto bons por sinal, peca nos efeitos mas non compensa no roteiro

    abraçosss

  3. Lucas Santtos
    17 outubro, 2008 às 9:04 am

    POis é Maurico, vou dizer que nao estava tao empolgado com a série nao, quando o LUCIANO me passou o piloto eu ja nem fiquei muito empolgado, isso porque o LUCIANO anda arrumando uma séries meio loucas (tipo aquela No HEROICS – idiotaa)
    Mas ante ontem eu não tinha mais nenhum episódio pra ver e resolvi ver o primeiro episódio e vou lhe dizer que fiquei impressionado…

    Achei o episódio excelente, tipo adorei a série, vai ser a primeira série desse estilo… vou dizer que gosteii muito!
    Agora estou me programando para ver o segundo episódIO!

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

